21 janeiro 2014
Apontamentos do Nefelibata
Cidade Jardim
Sábado
1- Na teoria (e na prática) as já corridas eram extremamente fracas. Parecia que a dupla de penqueiros estreantes estava pendura pelo cabide (expressão ao que me consta cunhada pelo saudoso Nilson Genovesi). No caso, o cabide estava quebrado.
2- Selo Empire fácil, na vantagem de cinco quilos sobre os adversários. Cada vez me convenço mais de que peso de jóquei, se não for o primeiro parâmetro mais importante para se estudar corridas de cavalo, é o segundo.
3- Iakisoba, fácil e em marca. A filha de Yagli peca pela inconstância. Caso mantenha este mesmo padrão apresentado aqui, égua par disputar os clássicos de areia com chances de vitória.
4- Desculpem o trocadilho infame, mas Hayato deu Hazard...
6- Cavalos do Senhor Moreno são um perigo quando dão uma paradinha para pegar forma no Tarumã. Valet Park sobrava na turma mas não vinha correndo nada na Gávea. A recauchutagem foi de primeira.
9-Promotion ganhou como quis. Quanto a Franco Atirador, não sei se foi a raia mais seca, sua atuação foi uma caricatura.
Domingo
2- Assunto por demais debatido, portanto serei simples e direto: prova de quatro cavalos com três competidores do mesmo treinador não deve ser permitida pelo Código de Corridas. Isto tem que constar do novo código, já que sendo jogo a dinheiro, aqueles que fazem as leis tem que ter como foco primeiro a CREDIBILIDADE.
3- Golpe Baixo não largou bem e ganhou aos esbarros. Promissora estreia, apesar do tempo apenas razoável. Quanto aos demais, incluindo o badalado Winter Sky, vão ter que melhorar bastante para se tornarem competitivos.
Segunda-feira
2- Kill Bill não é do Tarantino, mas tem jeito de matadora. Chance de voos maiores se especializada no quilômetro.
4- Queiroz e Frederico O Grande não se acertaram. O cavalo largou mal e acho que logo a seguir embrabeceu, tanto que ele quase se perde nas patas de um competidor que corria a sua frente (cerca de 300 metros depois da largada). Curva bem aberta, retrocedendo para último. Olho na próxima. Quer ver a corrida? Então clique aqui.
7- E já que a primeira crítica a jóqueis foi feita, aí vem a segunda ("não há duas sem uma"): Aparecido (Megalomania), ginete de qualidade, comprou briga com a Juliana Blandi (Chanel Di Job), inclusive vindo aos repeichões no final da curva. O "train" da corrida foi tão intenso que até quem vinha espiando a briga, A.L.Siva (Chinese Wall), se empolgou dando a partida muito cedo. Resultado: nem placê pagou.
Ponto para E.P.Souza que trouxe a sua Across The Road na conta. Tem dia que é assim mesmo, aprendiz parece jóquei e jóquei parece sei lá o que.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário