03 novembro 2010

Comentarios, agora só via email.

Hoje é o último dia de comentários anônimos aqui no blog. Ponderei, avisei, mas não se emendaram. O pior de tudo é que levam qualquer discussão para o nível pessoal, além de debaterem da pior forma, não com argumentos, mas sempre desqualificando a quem agridem. Por causa de vocês o blog virou uma zona, com bate bocas desnecessários e pepinos que sempre eu tenho de descascar sozinho.Então vamos as regras que valerão a partir da meia-noite de hoje:

1- Todo comentário terá de ser enviado diretamente para o meu email. Os email das pessoas que  já conheço e são muitos, não precisarão de identificação especial.
2- Email enviados via email novo, que eu não saiba qual é a procedência terão de conter o CPF de quem envia.
3- Não serão publicados email que falem mal de qualquer outra pessoa: dirigentes, jóqueis, treinadores. Jóquei imbecil, safado, idiota, ladrão, não pode. Dizer que o mesmo montou mal e que se equivocou, foi infeliz, teve percurso desastrado, pode. Há uma diferença enorme entre uma maneira de falar e outra.
4- Procurem discutir mais corridas de cavalos e menos bastidores do turfe e menos vida alheia, também. ( só para dar um exemplo entre vários outros: aqui não é o site do JCSP e as críticas feitas hoje para o Torneio e seus participantes,deveria ser mandada para o site do clube. Afinal, o que eu tenho que ver com tudo isso?).

 Percebam, melhor ter poucos comentários interessantes, do que uma infinidade de bobagens, ameaças e ofensas. Não esqueçam, amanhã, comentários apenas via este email: aroncor@gmail.com . Vou trancar os comentários via blog e vai dar erro, se tentarem enviar por este caminho.

9 comentários:

  1. Não é melhor simplemente não publicar os cometários ofensivos ou com denuncias infundadas, ou não tem como voce impedir.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Você não imagina a quantidade de anônimos que tem prazer em enviar mensagens para mim, mesmo que eu não as publique. Contanto que eu leia, tá bom para eles. Dessa maneira essa pessoas ficaram frustradas, pois suas mensagens não chegarão até mim.Outra: eu também não perderei tempo em abrir tais mensagens, além de não me incomodar. Geralmente são apenas insultos.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, mas acho que pode tirar o dinamismo do blog, só minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Voltando ao dinamismo: se o dinamismo está contaminado de coisas ruins, é um dinamismo que não presta.

    ResponderExcluir
  5. Boa, Aron ! É isso aí ! Agora não vai mais dar para o bando de covardes ficar atirando para todo lado sem base nem argumentação. E ainda aparece um aí falando em dinamismo... Qual é teu nome, ô dinâmico ?

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente.
    A democracia continua. Basta enviar a documentação. O insulto gratuíto é bom não ter espaço.
    Ou tem de outra forma. É uma opinião, pois na democracia existe espaço para todos. Uns com um estilo, outros com outro. Se realmente o Aron e blog não agrada a alguns...é fácil...só não entrar aqui.
    Querer seguir uma linha dessa forma não significa estar errado.
    Público existe para tudo. Só não gosto de violência e agessão gratuítas. Não leva a exatamente nada. Está acontecendo isso com pessoas que dizem que o Aron critíca todo mundo, mas xingam a todos.
    Como eu já citei, democracia é para isso, cada um na sua.

    ResponderExcluir
  7. Custo acreditar no que tenho lido e visto, será que existe motivo pra tanto ódio? Que pena que as coisas tomaram esse rumo, e lembro que um disse que aquele tipo de conversa não ia acabar bem e fui criticado, era uma linha muito tenue e acabaria descambando para o desacardo. QUem tiver curiosidade busquem os comentários do início de junho e ficará fácil observar como isso vem se arrastando.
    Sou favorável a mediação, composição e conciliação tentado ao extremo, mas depois de todas as tentativas ficar nítido que não há salvação, fazer o que? Cortar quem não quis obedecer as regras estabelecidas a partir de todo o caos que esse excelente esspaço para os amantes do turfe, se tornou.

    ResponderExcluir
  8. Caro Aron:
    Como cidadão, sou absolutamente contrário a censura, mas, parece que sua decisão se prende mais para o desenvolvimento do blog na área que objetivou sua criação. O turfe.
    Assim sendo, entendo sua posição. Realmente, é desagradável ficar lendo agressões entre participantes buscando trazer para os leitores assuntos pessoais.
    As iniciativas que contam com a colaboração de alguns estudiosos - M.Muller e Anonimo de Lonngeeee - são de grande importância para a cobertura de hipódromos como Tarumã e Cristal, unindo o turfe e turfistas com dados e indicações muito interessantes.
    Reitero minha posição contra censura, e, que a princípio pode parecer acontecer com seu posicionamento, mas, democraticamente entendo e você, livremente pode assim agir por ser o editor e criador do blog.
    Talvez, a não aceitação de pessoas que preferem o anonimato seja uma escolha mais adequada. Colocar seus emails é outra resolução a ser analisada.
    Você sabe de minha admiração pelo seu trabalho. Estou com você desde o início e vez por outra busco colaborar com alguns comentários, como neste momento.
    Lamentável é ter que tomar conduta que favorece aqueles que gostam de conturbar em detrimento aos que apreciam a troca de informações visando o crescimento do esporte favorito, já tão fragilizado e mal gerenciado.
    Confesso ter sido surpreendido - estive fora por 20 dias - com o baixo nível apresentado por alguns leitores (crítica e não censura) no meu retorno.
    Continuarei a ser seu cliente e leitor.
    Aproveitando, estive no prado de São Paulo na última segunda feira e ouvi os comentários sobre as ocorrências havidas no último sábado que, como consequência teve a suspensão do José Luiz Aranha por ter protestado a decisão da CC como citado por você em editorial. Autoritária e descabida em meu ponto de vista (censura).
    Ainda no tema, conto um fato curioso e também lastimável. Uma coruja estava sobrevoando as sociais do JCSP e parou em um dos camarotes, quando um velho frequentador se aproximou para tirar uma foto com seu celular no que foi imediatamente cerceado por um segurança. Indaquei a razão e obtive como resposta que tem ordens a cumprir e é proibido tirar fotos dentro do recinto do prado. Pode? Inacreditável! Censura burra e absurda. Ao invés de tornar o ambiente do clube em lazer, eles preferem agir com um rigor imperioso. E fica o alerta: caso vá ao JCSP com seus filhos ou netos e queira marcar o momento com uma foto, CUIDADO VOCÊ PODE SER EXPULSO!.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics