15 novembro 2010

Que pena!


Por Laércio Sábato



É triste comentar, mas o site Raia Leve está dando uma demonstração pública de incompetência na realização de seu Concurso de Palpites. Anunciado há bem mais de um ano, o certame foi editado agora, abrangendo as corridas da Gávea e de Cidade Jardim, da última 6º feira para cá. O início pegou de surpresa muitos turfistas, que não se deram conta do encerramento das inscrições, conforme testemunhos apresentados aqui e ali.
Na leitura do regulamento a surpresa continuou. A expectativa geral, embora não obrigatória, era de que viesse a oferecer uma premiação expressiva, proporcional à expectativa da tão remota concepção e da dimensão de entidade patrocinadora, a ACPCPS. Foi fixado um modesto prêmio exclusivamente ao campeão de R$ 200,00, em vale-pule. Há um ranço demagógico nesse “vale-pule”, como que a arrotar filantropia, já que o torneio não é iniciativa direta de nenhum hipódromo (e, longe de mim, pensamentos maldosos a respeito)
Confesso que balancei no propósito antigo de participar, mas acabei me inscrevendo, instado pelo recado do “estou na área” dirigido aos amigos que cobram o meu sumiço no metier. Moveu-me também a ideia de engrossar fileiras num espaço que reconhece a importância das apostas na continuidade do turfe em nosso meio, divulgando programas, resultados e indicações. Entidades congêneres passam ao largo dessa tarefa, confinando-a aos próprios clubes de corridas.
Segui à risca os procedimentos de inscrição, apresentando um e-mail e criando uma senha de acesso. Postei então as indicações para o programa de sexta, na Gávea, e, iniciada a programação, voltei ao site, curioso para saber quantos haviam se inscrito. Uma nova surpresa: não havia nenhum mapa (ou link) que permitisse ao público acompanhar as indicações. O ingresso era permitido apenas através de login. Constatei, como já esperava, que mais de uma centena de candidatos tinham se apresentado, mas percorrendo a lista de nomes estranhei a ausência de muitos catedráticos conhecidos, inclusive alguns que têm a incumbência rotineira de fazê-lo profissionalmente.
Decorrida a programação, voltei ao site para saber a minha colocação e só por volta da meia-noite, mesmo em ambiente eletrônico, consegui me informar que dividia a segunda colocação com outro participante. A rotina foi mantida no sábado, com mais uma novidade desagradável: era possível acessar o mapa das indicações de Cidade Jardim, através de senha, mas não o da Gávea. Só na madrugada de domingo foi possível perceber o novo ordenamento dos candidatos. Eu havia passado para a liderança mas, estranhamente, com um total de pontos incompatível com o regulamento pois em 30 páreos corridos, não poderia ter os 385 pontos conferidos (10 pontos máximos por vencedor acertado). A anomalia vale para os candidatos das colocações subseqüentes.
No domingo, a surpresa maior: Inseri as indicações de São Paulo e Rio, normalmente através de identificação e senha. A partir do meio da tarde e até o fim do dia, usando o mesmo login, não consegui mais entrar no sistema (perdurou até a noite), recebendo a mensagem sucessiva “senha incorreta ou usuário inválido”. Tentei o link “lembrar senha” para ver o que dava, recebi a informação automática de que me enviariam um e-mail, o que não aconteceu. Mandei algumas mensagens para o “fale conosco” e ...nada!
Hoje tem corridas. Devo estar entre os primeiros colocados no torneio. Como vou colocar as indicações. Acho que fui banido.
(enviado para o Raia Leve, com cópia para o Blog do Aron, o Turfemania às 9:00 de 15/11)

23 comentários:

  1. Caro Laércio, VCP é o primeiro colocado. Tb estranhei algumas coisas, uma delas inclusive enviei e-mail para o raia leve no sabado e até agora nenhuma satisfação. Minha dúvida foi de que ao ver minhas indicações, só aparecia as de C. Jardim, ainda bem que toda vez que indico, salvo as mesmas. Outra situação, é quem como saber com quem estamos concorrendo, mas sabendo as indicações dos mesmos. Fica um mistério, não há como ir computando, não ha torcida, a não ser pra sua própria indicação.
    Enviei um comentário acerca do torneio, e não publicaram onde eu falava da "importância" do concurso, mas que achava estranho um site de tanto alcance, tantos turfistas proprietários, criadores patrocinadores e um valor tão baixo de premiação, etc...
    NÂO PUBLICARAM.
    E agora que já estamos dentro, ficar ou pular do barco?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aron,Laercio e demais leitores, qto ao concurso do raia Leve eu enviei um e-mail avisando aos mesmos que a pontuação está equivocada e não obtive resposta.Por ex. eu tenho 247 pontos até domingo já computados e na classificação geral eu estou com 765.Laercio quem está ponteando é vc com 944 pontos .E a conferencia do mesmo deixa a desejar, pois ontem fui ver as indicações Laercio consegui,mas eles colocam por etapas , primeiro os prognosticos do R.J e depois os de Samp, os dois juntos eles não conseguiram.A pontuação é ridicula ,será que que a pessoa responsável não tem noçãodo está fazendo?Abraços De Longeee

    ResponderExcluir
  3. eles NÃO PUBLICAM,por isso nem ENTRO MAIS LÁ,E ESMOLA POR ESMOLA,SOU mais os TORNEIOS DO Aron,em SÃO VICENTE FOI 200 REAIS.

    ResponderExcluir
  4. 200 pau num COMPENSA O ESFORÇO.PÁRA.TÁ LOUCO-----------pensei q fosse de MIL,MIL P CIMA,200 PAU É BRINCADEIRA.PRA mim num compensa.

    ResponderExcluir
  5. O Jorge Olympio Teixeira dos Santos, nosso conhecido e boa-praça é vice-presidente da ACPCPSI. Alguém tem o telefone dele, ou e-mail, para entrarmos em contato.
    Vou ter que sair fora, mesmo estando em boa posição no concurso, pois o sistema recusa meu login (será boicote de algum inimigo secreto?)
    Ao Gustavo: O prêmio não é tudo (não dá para encarar como "profissão", mesmo sendo um craque como você). Mas que é ridículo dar 200 pratas em vale-pule, é.

    ResponderExcluir
  6. COM CERTEZA,Laércio,premio num é tudo,o prazer de competir é ENORME,mas poxa,200 PAUS nem dá tesão de perder seu tempo,estudar e analisar DOIS HIPÓDROMOS(GÁVEA P MIM É GREGO)------------P GANHAR 200 PAUS???????POXA,um torneio desse,nesse MEIO(DONO DE CAVALOS,CRIADORES,ETC)--------TINHA Q DAR MILÃO no míiiiiiiiiiiiiiiinimo,,,,,,,,,,,,poxa,,,,,,,,ABRE A MÃO O´´OOÓÓÓ´´OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÓO´´OÓOÓÓÓÓÓÓÓ´RICAÇOS...........ou vcs num são tão ricos ASSIM?????????????ESSE PREMIO É UMA DAS mil facetas da DECADENCIA DO TURFE.TÁ LOUCO.DECADENCIA.EM MELBOURNE,INVESTIRAM 900 MILHOES DE DÓLARES.

    ResponderExcluir
  7. AINDA ESSA-------------O TORNEIO DO ARON É GRANA,NO RAIA LEVE NEM GRANA É,É VALE PULE.TO FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. MAS D QQ JEITO,meus PARABENS O LAERCIO SÁBATO,pois lidera um torneio forte,apesar de pelo visto mal-organizado,e forçando o primeiro colocado a se retirar------------------ISSSSSSSSSSSSSO ,,,,,,,,,,,,É,,,,,,,,,,,,,,UMA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,VVVVVVVVVVVERGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONHA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  9. Acabei de crer, esse torneio do Raia Leve está uma zona, ontem, alguém pode me informar se as indicações foram para os dois hipódromos ou somente CJ? Pois bem eu somente consegui enviar para CJ, e não tinha ainda esgotado o tempo para enviar para gávea, porém só consegui enviar para o primeiro e agora entendo o porque da diferança de pontuação. Quando acessei a noite, o Laércio era o primeio com 695 se não me engano, eu com 520, hoje ao ler alguns comenbtários de que o Laercio esta com 944 fui verificar novamente e pra minha surpresa a pontução alterou relamente e a minha se manteve, só tem uma explicação, teve indicação para os dois hipódromos e eu não pude enviar para gavea.
    Agora estou definitivammente fora e vou pular dessa canao furada.

    ResponderExcluir
  10. Alex mesmo vc não participando ontem pelas corridas do rio, (eu reparei que o seu nome não constava)a pontuação está totalmente errada, é impossivel atingir o numero que eles estão divulgando.Abraços.De longeee

    ResponderExcluir
  11. Sábato entrei em contato com um dos responsaveis pelo site e o mesmo me disse que voce não foi excluido, e que o mesmo iria falar com dois funcionários do setor para ver o que estava acontecendo, sugiro que tente novamente para ver se foi corrigido a falha. abraços.

    ResponderExcluir
  12. Não desista Laercio é importante ter participantes do seu NAIPE,estou atras, vou tentar buscá-lo.hehehehhe.De Longeeeee

    ResponderExcluir
  13. Só para documentar, mandei este e-mail agora para o Raia Leve

    É um absurdo.
    Sei, por amigos, que estou liderando o concurso de palpites.
    Estou usando o e-mail e a senha com os quais estou cadastrato e o sistema de vocês informa "senha incorreta ou usuário inválido" Tentei inúmeras vezes.
    Aqui vão minhas indicações
    Para São Paulo, pela ordem dos páreos:
    5/2/2/1/3/4/6/5/3
    Para o Rio, pela ordem:
    7/1/6/6/1/9/5/6/5/4/6/12

    Estou enviando cópia para outros sites e blogs
    São 12:53 minutos do dia 15

    ResponderExcluir
  14. URGENTE, acabo de receber essa resposta do raia leve em virtude do email que enviei hoje, segue abaixo meu e-mai e a resposta:


    MEU EMAIL
    Prezados, mais um email que envio e espero obter resposta nesse.
    Por favor, confirmem a que horas vcs receberam ontem, minha indicação para o concurso de prognósticos.
    Aguardo.
    Alexandre Republicano

    RESPOSTA RAIA LEVE
    Prezados (as) Senhores (as),

    Foi detectada uma imprecisão relacionada a totalização dos pontos correspondentes aos acertos.

    Todas as indicações e resultados já estão no nosso banco de dados e faremos uma conferência global na contagem no transcurso da semana.

    Continuem inserindo seus prognósticos e desculpem o transtorno.

    Atenciosamente,
    Raia Leve


    Vejam que fioz uma pergunta e ele responderam outra, o que quero saber e vão ter que dizer a que hora eu envieo as indicações ontem, pois as da Gv não pude enviar.
    Quando entro num "briga" fica difícil sair, vão ter quie provar que perdi o horário.

    ResponderExcluir
  15. Caro AlexRep. o email ref. erro na pontuação foi enviado para todos os participantes.

    ResponderExcluir
  16. Parece que o problema do Laércio foi resolvido, também não parei de encher o saco deles, quem sabe ajudou. rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Biri nos prognosticos de Sampa está constando o nome do Laercio mas no da Gv não estava.Abraçuuuu.DE Longeeeeee

    ResponderExcluir
  18. De Longe como é que voce conseguiu ver as indicações do RJ pois até agora não estou vendo só tenho acesso as de SP, abraços.

    ResponderExcluir
  19. Biri ,o horário de enviar os prognosticos para as corridas do Rio encerra-se 1 horas antes da realização do primeiro páreo hoje as 13.15, em seguida eles lançaram os palpites dos participantes no site.Agora no momento só aparece os de Sampa.Durma c/um barulho desses.De Longeeee

    ResponderExcluir
  20. Agora tentando decifrar o problema do AlexRep, que horas voce indicou ontem para RJ, se foi nos ultimos 5 minutos a chave pode estar ai... pois eles encerraram as 13:10 portanto 5 minutos antes do horario previsto.

    ResponderExcluir
  21. Pois é Aron,
    Acabei regularizando a situação e, sem querer contar vantagem, fui bem nas indicações aqui de São Paulo (colocadas aí acima): 5 pontas, inclusive o Bundestag, 2 segundos e 2 terceiros, embocando 66 pontos em 90 possíveis. No Rio ainda estou meia-boca (até aqui 56 em 100 possíveis). Nos dois útimos fui com um favorito e um azar. Com sorte ainda vai dar para manter a ponta no torneio. Obrigado pelo espaço para dar a minha “chiada”.

    ResponderExcluir
  22. A pontuação do concurso já foi regularizada. abraços.

    ResponderExcluir
  23. Biri melhorou, mas ainda não está correta ,hoje faltou eles pontuarem 5 pontos para os participantes que tinham TUTUGAY que foi forfait e fechou como terceira força o Google , logo quem tinha o 1 ficou c/o 6.amanha temos que enviar e-mail para eles .boa noite A todos.De longeee

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics