09 novembro 2010

Sindicato dos Treinadores e Jóqueis de São Paulo se pronuncia

Copio na íntegra postagem do site do José Luiz Aranha, sobre a posição do Sindicato dos Treinadores e Jóqueis de São Paulo no caso da suspensão do referido treinador efetuada pela Comissão de Turfe do JCSP. Como já havíamos adiantado, poderemos ter até paralisação das corridas, se as partes envolvidas não entrarem em acordo. Eis a nota:




Nota de esclarecimento aos Proprietários, Criadores e Turfistas em
Geral

Assunto: Punição do Treinador J.L.Aranha
Mudança de pista


Devidos aos fatos ocorridos no Jockey Clube de São Paulo no último
dia 30 de outubro, onde Provas Clássicas foram transferidas para a pista de
areia sem uma explicação convincente da Comissão de Corridas e a
suspensão imposta ao treinador José Luiz Aranha, que ao nosso entender foi
injusta e arbitrária, o Sindicato dos Treinadores e Jóqueis de São Paulo se
sente no direito de segurar as inscrições dos dias 20-21-22 de novembro até
que haja uma solução aos assuntos em questão.
Estamos no aguardo da Diretoria e Comissão de Corridas e aberto
para discussão dos assuntos em pauta.

Sem mais para o momento subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

WALTER MARRACCINI

8 comentários:

  1. Justa a posição do Sindicato no caso da polêmica mudança de pista, principalmente no que diz respeito à suspensão do treinador Aranha. Uma punição injusta, que apenas mostra o quanto são arbitrários e prepotentes os atuais detentores do poder no JCSP, e que atinge um dos profissionais mais honestos e preparados que militam no turfe. Além de ter formação superior e não ter medo de intimidações ditatoriais, o Aranha (não o conheço pessoalmente, diga-se) contribui com o turfe muito mais do que os que exercem cargos na diretoria, através da ESPN, divulgando notícias, entrevistas e dando dicas sinceras e preciosas sobre suas inscrições, sem esconder nada, como aliás todo treinador deveria fazer. A temer apenas a retaliação que poderá advir de uma possível paralisação das corridas, já que a gente sabe muito bem com que tipo de gente se está lidando. Uma reavaliação da punição e um recuo para uma composição amigável que possa debelar a crise seria o passo ideal e mais sensato, mas pelo "retrospecto" da diretoria, é pouco provável isso aconteça, e que venha por aí mais uma demonstração de força que prejudique ainda mais o nosso já combalido turfe paulista. Torcemos para que isso não ocorra.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Siqueira,

    O editor do site a que você se refere, pediu para que não fossem mais citados o nome dele e do site aqui no blog. E prontamente atendi, nunca mais serão publicadas postagens ou comentários sobre ambos, nem para o bem, nem para o mal. Para o Turfemania, tal site simplesmente deixou de existir.

    ResponderExcluir
  3. Atenção Aron e amigos: as inscrições em Cidade Jardim para os dias 20/21/22 serão encerradas até as 12 horas de amanhã (11). O que significa que entre hoje e o meio-dia de amanhã saberemos se haverá formação de páreos ou não, conforme a posição anunciada pelo sindicato dos profissionais. Vamos ficar de olho, torcendo para que haja um entendimento, ao invés do aprofundamento da crise provocada pela suspensão do J.L. Aranha. A situação é extremamente delicada.

    ResponderExcluir
  4. É bom o rolo compressor ir com calma desta vez, senão a coisa pode ficar preta, vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  5. Minha dúvida é quem serão os grandes prejudicados nessa história: Os treinadores e os pilotos, que vão ficar sem faturar? Os proprietários, idem? Ou o Jockey Club de São Paulo, que ficará sem dar corridas, mas evita uma corrida deficitária.

    ResponderExcluir
  6. Que inveja da Argentina. Vou fazer de tudo e já tenho feito para poder não só assistir como tb apostar nas carreiras.
    Só cego não ve J.Ricardo, A. Domingos, não voltam tão cedo, outros tantos se mandaram para outros centros, se falarmos nos Haras que liquidaram todo plantel. O que resta? Parar tudo, começar do zero ou parar de vez.

    ResponderExcluir
  7. Cuidado aí Alex, não vá criticar!!!!!!!!
    O turfe brasileiro está as mil maravilhas...
    Tá sobrando atitudes e idéias boas dos diretores.
    Veja como tem mudado o calendário, as provas, consultam os turfistas para mudarem as apostas, prêmios subindo em SP. É sintomatico o crescimento do turfe nacional. Temos que louvar as atitudes dos dirigentes tão competentes.
    Ironias a parte, acho que é isso que eles querem ler.

    ResponderExcluir
  8. Os jóqueis estão aderindo.
    A Diretoria está em um dilema por causa do Páreo da Sorte. Estão pensando em formar apenas três páreos na segunda , de qualquer maneira (caso a greve venha se confirmar), um deles o dito cujo. O show tem de continuar...

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics