14 abril 2011

Vida e morte de um jogador azarado

O famoso turfista Souper Dedor, no dia de sua morte (ontem, por sinal), me deu o privilégio de ser o primeiro em ter em mãos, a lista que contem  o aprendizado de uma vida inteira dedicada ao jogo. Aqui está, em absoluta primeira mão, a classificação de cada cavalo, segundo suas características e um breve comentário de cada um, na visão daquele que foi considerado o maior pé frio da história das corridas de cavalo:

Ligeiro - Cavalo que me dá esperança após a partida, mas que na seta dos trezentos eu já rasguei as pules.
Atropelador - Vai, Vai, Vai. Vaaaaiiii!!! Pota que os paréu!
Hemorrágico - Dizem que sangra, mas além de viciado em lasix, sangra mesmo é o meu bolso.
Marchador - Acertei uma vez na vida, no dia sete de Setembro.
Confirmador - Joguei dez vezes seguidas, foram sete terceiros e três segundos lugares. Larguei de mão e ganhou duas a fio.
Sopeiro - A única coisa que não fez até agora, foi me dar um prato de sopa.
Baldoso - Simples questão de semântica, na verdade não é baldoso e sim maldoso, sempre comigo.
Trotador - Outro que acertei uma vez só, há trinta anos, em um páreo na extinta Vila Guilherme.
Carroção - Caso perdido, nem com os índios atrás, lançando flecha, ele acelera.
Matungo - Os meus preferidos.
Craque - Os meus preteridos.
Pronto de Partida - Jogo sempre. Pena que seja lerdo de chegada.
Problemático - Estou cansado destes, parafraseando o Rei Dadá: "Não me venham com os problemáticos que eu quero os solucionáticos".
Cego de um olho - Tá muito melhor do que eu, que sou cego dos dois.
Avião - Não costumo apostar. Só quando são daqueles planadores que pairam no ar.
Desferrado - Tô ferrado! Tô ferrado!

A propósito, a causa mortis de Souper Dedor foi desgosto. Passou a vida inteira fazendo uma acumulada de placê de três no duro, sem ter tido a ventura  de fechar nenhuma. Descanse em paz, meu amigo turfista perdedor. O mais importante foi a emoção desses anos todos. Com sorte ou com azar, com banca de catedrático ou diploma de mané, perder todo mundo perde.

24 comentários:

  1. FALTOU O CAVALO DE FORA Q PERDEU NO PHOTOCHART NA GÁVEA,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que engraçadinho, Aron! Vou passar a noite rindo! Depois do Souper Dedor, temos o Soupen Telho!

    ResponderExcluir
  3. Não vou falar nada, estou com a lingua amarrada....kkkkk ..

    ResponderExcluir
  4. CEgo de um olho----GÓTICO---lembra dele,coitado,eu tinha dó dele,era PUNK se não me engano

    ResponderExcluir
  5. PROBLEMÁTICO---lembra do EMBLEMÁTICO?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. CRAQUE---tem o GRAND CRACK,q corre no CRISTAL...KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. NÚCLEO--------prefiro jogar no CENTRO--kkkkkkkkkkkkkkkkkk--esse NÚCLEO sumiu tb

    ResponderExcluir
  8. AVIÃO----Joga no EM PLENO VOO.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. CRAQUE-----joga no Driblador,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Batam palmas, o mala do Gustavo, que destrata a torto e a direito o Aron voltou!
    Aliás ele deveria criar um blog para si mesmo e encher com esse boberol

    ResponderExcluir
  11. eu não destrato ninguem,vc que destrata e chama os outors de mala,alem de ser covarde,recalcado, e se esconder no anonimato.a propósito--por que tanta inveja de mim?

    ResponderExcluir
  12. RECALCADOS como esse ARON,que nunca deve ter ganho merda nenhuma,eu tenho DÓ.

    ResponderExcluir
  13. Tenham cuidado com a pontuação, às vezes queremos dizer algo e sai outra coisa...ex: Recalcados como esse Aron ou será .. Recalcados como esse, Aron.

    Também gostaria de lembrar que o uso de minúsculas e maiúsculas atrapalham a leitura e de acôrdo com a Netiqueta, têrmo usado pelos internautas para pautar normas de conduta para uma boa escrita na Net, não faz parte da boa educação, o ideal seria escrever as maiscúlas como escreveríamos normalmente e apenas utilizar uma palavra com todas as letras maiúsculas pela relevância no texto, mas escrever como escreve o Gustavo agride o leitor e normalmente passa a ser desinteressante o assunto, já que não se consegue dar atenção devida.
    Também escrever várias mensagens seguidas sobre o mesmo assunto constitui um "flood" outro têrmo usado na Net, e que apenas atrapalha o desenvolvimento dos comentários de outros membros.
    Espero que isso seja apenas didático e que não se leve para o lado pessoal, porque isso é uma crítica construtiva e seria muito bom se todos pudessem seguir regras de comportamento comunitário. ..

    ResponderExcluir
  14. Almirante,agradeço sua educação,pelo menos isso,diferente do anonimo,vc tem,alem de não ser profundamente covarde e se esconder no anonimato.Mas sei quando não sou bem-vindo e não estou agradando.beleza brother,valeu o respeito

    ResponderExcluir
  15. Ai Gustavo! O seu "flood" e o uso indevido que vc faz do "caps lock" me agridem tanto! Vc feriu minha sensibilidade!...

    Ah, por favor! E colocar-se no papel de avaliador da boa educação e querer estipular o "comportamento comunitário" que os outros devem ter, de forma tão ostensiva, faz parte da tal "netiqueta"?

    Esse apego excessivo a normas de etiqueta é coisa de pobre frustrado ou pequeno burguês, que sente desejo de parecer "chique"...

    ResponderExcluir
  16. O contexto deixa claro que o Gustavo quis se referir ao crítico anônimo, e não ao Aron, a quem ele respeita. Erros na colocação de vírgulas acontecem até em livros, e muito mais na linguagem ligeira da net.

    ResponderExcluir
  17. Pequeno Burguês !!!
    Pobre Frustrado !!!
    Avaliador de boa educação na Net !!!

    Que mais ?
    Não falta mais nada ?
    Aproveita ?

    Agradeço ao Aron pelo espaço que me foi dado durante esse tempo que participei, e mais uma vez peço desculpas se ofendi alguém, gosto de Polemica, não as crio, mas alimento, porém acho que as pessoas deveriam debater em melhor nível, sou turfista há quase 40 anos e sei que as pessoas que se prestam a estudar um programa, analisar um páreo são de melhor nível, e podem muito bem elevar o debate.
    Noto que o Marcelo, acho que não o conheço, sabe escrever e apesar de deixar nas entrelinhas foi direto, só posso dizer que sou chique sim, porque de acôrdo com o próprio escriba a utilização do têrmo chique é dado para pessoas educadas e eu estou inteiramente dentro desse contexto.
    Recebi um email de uma pessoa que me disse que eu não deveria ter feito esse comentário por essa não ser minha Comunidade, realmente acho que ele tem razão, foi um êrro, mas não irá mais acontecer.
    Abraços a Todos !!! ..

    ResponderExcluir
  18. Só acho que mais uma vez discutimos aqui por nada. Debater por coisas boas e turfe é o que exatamente temos feito nos últimos tempos. Agressões que fogem ao estilo das pessoas que passam por aqui sempre ficam em evidência porque não faz parte desse espaço. Isso é padrão. Não acredito que algumas pessoas ainda percam tempo de vir por aqui "cutucar" para desestruturar debates. Esse espaço estava destinado a crônica escrita e já foi deturpado por besteiras. O blog é democrático e esperamos que continue assim, mas com um nível bom.
    Abraço aos amigos Almirante,Nixon, Claudio, Marcelo Ruas, Adriano e o Aron que também aparece no chat do barbadas em destaque. Temos um debate legal sobre as corridas e acho que vale a diversão e um papo bom sobre as corridas.
    De Longeeeeeeeeeeeeee cade você parceiro. Fique de olho, tenho um assaltão pra você na segunda. Fonte quente!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Almirante----eu entendi seu recado,nada contra sua pessoa,parei de mandar dezenas de mensagens,o estilo do blog do ARON é CLÁSSICO,nas DICAS,com o Miranda,eu brinquei com ele,me excedi e mandei dezenas de mensagens,e o excesso de mensagens prejudica as demais,nesse sentido vc tem razão.Agora,etiqueta na net pra mim é respeito,não importa se erra no portugues,letra minúscula,maiúscula,etc e tal,além de não ser covarde,coisa que vc não foi,criticou,assumiu,se identificou,não foi covarde como o anonimo do mala,que foi cuzão,desculpe o termo.

    ResponderExcluir
  20. Gustavo,
    você é um cara do bem e que sempre deu uma dinâmica diferente ao blog.
    Entender que diversas pessoas pensam de forma diferente é dificil, até mesmo para mim. É dificil analisar ou digerir as vezes certas coisas.
    Mas acho que os debates aqui são bacanas e não vale a pena se queimar por pouco (olha quem faala)

    ResponderExcluir
  21. Fala Mariel estou bem ,estava atarefado essa semana não tive muito tempo para postar,só passei pelos sites e blogs de turfe para ficar atualizado.Tem carta para segunda na gávea?depois manda via e-mail, eu ja vi que tem acebolado cedo poule baixissima , mas para pick 3 é bom.Abraços.

    ResponderExcluir
  22. beleza MARIEL,um abraço do louco,vc tb é do time dos polemicos,e fazer parte desse time--kkkkkkkkkkkkk--ás vezes não agrada a todos.Sem problemas.VC é uma pessoa de personalidade forte,como eu,temos que conviver com todos,os que gostam e os que não gostam da gente,faz parte.O Miranda,por exemplo,gosta de mim,não reclamou das dezenas de mensagens--kkkkkkkkkkkkkkk---a BETH SALLES,com sua classe,a dama do blog,educada e sempre prestativa,tb não reclamou.O BIRI foi cordial.Mas a vida é assim,JESUS não agradou a todos,um maluco como eu vou conseguir agradar?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics