02 junho 2015

Apontamentos do Nefelibata

Stud Figuron & VarandaCidade Jardim, sábado


1- Primeira constatação: New Lolita virou o fio. Segunda: com Olympic Edmonton, largando mal e dando peso para toda tropa, ganhando bem, é sinal que estes animais dificilmente ganharão tão cedo, a não ser que o páreo se repita com os mesmos concorrentes...

2- Outro que virou totalmente foi Festival Olímpico. Sicupira Gais ganhou uma carreira espírita, deve ter lembrado do aproveitamento percentual do seu treinador e não quis estragar os números impressionantes.

3- Turfe é bonito por causa dos mistérios. Lucky One correu aquelas  provas especiais apenas para inéditos (acho elas fracas sempre, isso não quer dizer que depois não venham a ter bons corredores que debutaram ali) e ganhou anotando o pior tempo. Veio agora em prova contra boa parte dos melhores e fuzilou.  Xaxa Thunder está correndo menos. Fez um "train" moroso na frente (a prova foi que os finais foram muito bons) e depois que virou a reta, se entregou cedo.

4- Champion Star voltou a mostrar as mesmas qualidades  de quando sua vitória anterior. Resta saber se o handicap apertando para seu lado, a corrida não some.

5- Momento De Alegria só deu tristeza no dia que joguei . Ele tem todo o direito de pensar que sou pé-frio. Corre muito.

6- Juno ganhou ao léu. Levou apenas duas chicotadas, o resto foram espanadas de leve. Não apareceu ainda quem possa bate-la e a Beth Cavalcante vai continuar colecionado troféus de provas grupadas para alegria dos admiradores da farda. Pacchia deveria se especializar na areia, sua única corrida de encher os olhos foi lá.

7- Nada a declarar.

8- Sempre me disseram que o Presidente Rocha Azevedo jogava forte em todos os seus pupilos. Nesta acho que ele esqueceu. Joyfull estreou ganhando com pule de mais de quarenta por um. E com o Blandi em cima! Estreia promissora.

9- Perfezione, fazendo um trocadilho com sua farda é a espada do Uberlândia para os próximos Clássicos. Correndo de trás mostrou grande poder de aceleração na reta. Gostei.

10- Nada a declarar.

11- Cliff's Hope, quanto mais longe corre na primeira parte, melhor será sua performance. Desta vez mostrou atropelada vigorosa na reta, nas anteriores, correndo mais  junto ao pelotão da frente, tinha uma partidinha curta que não entusiasmava. Deu para fazer um cobertor de orelha pro frio de tanto que o Queiroz tricotou na reta de chegada. E o tempo foi muito bom para a enturmação.


Um comentário:

  1. A postagem mais aguardada do Facebook. Parabens Aton sou seu fã de carteirinha, abr

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics