10 junho 2015

Apontamentos do Nefelibata

Stud Figuron & VarandaSábado/Cidade Jardim

1- Um parabéns e uma preocupação: as congratulações vão para Dailey Milan, por sua primeira vitória com Krystal.
 A preocupação é com o Casella, que só citou pela primeira vez o nome da vencedora na altura dos 600 finais (a corrida foi em 2000 metros, portanto 1400 metros sem enxergar a pupila do seu Eduardo Gosik). A égua correu sempre em segundo/terceiro. Quando citou, falou que a aprendiz abriu muito com ela e perdeu vários corpos (só perdeu um corpo). A Krystal reacionou (o handicap ajudava) e depois que cruzou o disco, elogiou a menina dizendo que tinha aberto um pouco na reta. Ora, "perdeu vários corpos" e "abriu um pouco na reta" são coisas bem distintas.
Muita gente reclama de narradores, quase todos pelo estilo deles narrarem. Tem gente que não gosta da "cadeira de balanço", tem gente que não gosta do "arranca duro", tem outros que detestam o "com seu jóquei quieto". Há os que odeiem o "desce para foto fulano". Gosto de quase todos, porém não posso me furtar de reclamar quando o narrador inverte nomes , ou não percebe o que acontece na corrida. Essa narração, em específico, foi infeliz, bem distante do seu habitual.
O link do páreo para quem quiser conferir: https://www.youtube.com/watch?v=1oavwuVcrxo

2- Sem querer fazer trocadilhos com o as concorretes do páreo, mas Addae Do Jaguarete é Ultra Boa.
Para quem gosta de justificar a potrada ruim dizendo que tempo não deve ser levado em consideração porque "eles estão aprendendo", vai ficar díficil explicar esta marca sensacional de 54.8, bem melhor do que todas as outras provas (foram cinco) da semana. Quando corre, corre, não precisa explicação...

6- Estatísticas do "Handicap Obrigatório".Foram realizados nove provas até o final desta semana no Hipódromo de CJ: em duas venceram os mais leves, em três os mais pesados, o resto para o "resto". Nesta, foi vitória do mais pesado, Blessed Tiger.

7- A.Mesquita se descuidou, Et Di Runner se jogou em cima do Flash Heart Boy, e perdeu a prova na desclassificação. Muitas desses revezes não aconteceriam com um pouco mais de atenção.

8- Prova de dois anos com animais oriundos do PR tem que ficar sempre de antena ligada. Ganham demais. Aqui foi Hervadaninha do M.F.Gusso.

9- Don Miloca quanto mais o tempo passa, mais corre.

12- Sabe aquele quadro, "só ganhou porque trocou de mão". Pois é, os autores são Dividend Yeld e Ruan Maia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics