Amigos do Blog é “CORRENTE PRA FRENTE” O meu amor a esta atividade me incentivou a patrocinar o Blog Está provado, o “AMOR” contagia. Tenho plena convicção que outros se juntaram a nós. “Junte um sorriso meu, um abraço teu Vamos temperar Uma porção de fé, sei que vai dar pé Não vai desandar Amasse o que é ruim, e a massa enfim Vai se libertar Sirva um prato cheio de amor Pro Brasil se alimentar” (trecho do Samba Enredo da Império Serrano para o Carnaval de 1996) Uma ação positiva aqui, outra ali, fará do turfe brasileiro novamente forte. Não podemos desistir. Temos que trazer novas idéias Quando forneço informações sobre os meus animais, posso até passar a impressão para muitos que sou ingênuo ou até “bobo”, mas essa é a minha condição desde o momento que decidi participar nos comentários desse blog, achei que deveria contribuir de alguma maneira e assim o faço. Percorro um sonho de um dia ganhar uma prova clássica, uma prova de grupo. Até quando Deus permitir não vou desistir. E assim deveremos fazer com o nosso turfe, não desistir. “Sonhar não custa nada e meu sonho é tão real”, como dizia o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel. Obrigado a todos pelos elogios Um Abraço
o Marcelo sempre foi SIMPLES,humilde,gente fina,diferente de muitos proprietários SOBERBOS que se acham apenas porque tem meia dúzia de matungos.....sempre foi prestativo,com boas dicas,assim todos fossem como ele,,,,,GENTE FINA-----------------vou orar pelo Figuron e Varanda,e parabens por patrocinar o blog Aron,afinal,BLOGGGGGGGGGGG DO ARONNNNNNNNNNNNNNNNNNNN A GENTE SE VE PORRRRRRRRRRRRRRRR AQUIIIIIIIIII
Estranhamente,meu colega Dorival Manojo(bom analista),tirou da dupla no 9 pareo o cavalo let me fly again(na areia mesmo)na minha modesta opinião este animal e uma das maiores forças do dia de hoje,pelas turmas que enfrentou....abraços
BETH, ELES ESTÃO DEFENDENDO UMA PESSOA QUE NÃO TINHA COMPETENCIA PARA NADA,A NÃO SER CAGUETAR OS OUTROS (PROFISSIONAIS E FUNCIONARIOS)SIMPLESMENTE POR NÃO USAR UM CRACHÁ.ERA CORTES,EDUCADO COMO DIZEM, SÓ PARA SOCIOS PROPRIETARIOS E DOUTORES, POIS SABIA QUE O BURACO ERA MAIS EMBAIXO.NA RUA, QUANDO ABORDADO, BOTAVA O GALHO DENTRO.
VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA, mau cartismo o que aconteceu no sexto páreo da Gávea.O animal número 9 Econash montado pelo C.Lavor vem para fora e quase derruba o Tônemai e a comissão de corridas(??????)omissa,covarde,cega não desclassifica.Porquê?Idiotice?Mau cartismo?cegueira?Incopetência?ou será que por ser o cavalo de propriedade do Presidente da Entidade e já que acumula processos contra tentaram mostrar-lhe como honesto?Agora tentar provar honestidade a custa dos outros,prejudicando os outros não é de bom tom.A apostador foi MUITISSIMO prejudicado, mas como o apostador é apenas um detalhe.....Xavantão
É inacreditável mas correu o páreo de São Paulo vencido por Thunderclap e a Tv Turfe passando homenagem com o pessoal da Marinha. Que isso? Simulcasting? Vamos respeitar o apostador!!!!
ANONIMO DAS 18;16 ESTE FILME EU JA VI HA UNS 30 ANOS. BIG LARK x BARONIUS. POR SER BARONIUS DE PROPRIEDADE DO PRESIDENTE E DEPOIS DIZER QUE HOUVE PREVALECIMENTO, CONFIRMARAM O PAREO E OS APOSTADORES É QUE SIFU... NA ÉPOCA ATÉ O MINISTERIO DA AGRICULTURA NO GOVERNO FIGUEIREDO INTERVIU. O ESCANDALO FOI PUBLICADO NO JORNAL ULTIMA HORA COM 13 FOTOS EM SEQUENCIA ONDE MOSTRAVA NITIDAMENTE O J.QUEIROZ SEGURANDO O GRINGO MENEZES.O ANIMAL BARONIUS FOI ESCURRAÇADO NA RAIA, TANTO QUE APÓS O PAREO ESTAVA COM UMA DAS VISTAS TODA MACHUCADA EM ESTADO DEPRORAVEL. HOJE,O HOMEM QUIZ SER BONZINHO PARA EVITAR QUE AMANHÃ MAIS UMA VEZ CAIAM DE PAU EM CIMA DELE. MAL SABE ELE QUE VAI APANHAR DOBRADO.
Realmente nao passar o pareo de Cidade jardim foi mais um dos absurdos do turfe nacional e mesmo assim ainda acreditamos em pedra unica...kkkkkkkkkkkkk, sao uns incompetentes , isso sim.
pedra única???????????????????????AAHAHHHHAHAHAHkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi a maior PIADA q eu já ouvi,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
os caras não conseguem nem mostrar UM PÁREO tem maluco q acredita em pedra única,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk GENTE PAPAI NOEL não existe,,,,além de ser um FDP porque NÃO presenteia os pobres
Acho que se esse torneio fosse com os pareos da Gávea, o primeiro colocado não teria 500 pontos e olhe lá. Resumo, um mais ou menos previsível SP)o outro mais ou menos previsível também RJ), deu para entender?
Que maluquice foi essa na Prova Especial das fêmeas hoje?! Como pode um jockey sair fazendo 46 rasos os primeiros 800 metros com uma favorita de devolução?Ainda mais sendo um piloto da categoria do J. Aparecido, lembrou-me da corrida do Mr. Angra noutro dia. Mais um favorito de devolução que dispara na mão dele. Quanto ao AM Souza que sempre corre de trás, fez papel de faixa e chegou a 25 corpos... Santana na curva parecia nem se preocupar com qualquer aproximação. Ou é gênio ou já sabia... Se trocasse o percurso das duas primeiras imaginem...
Considerações sobre o clássico de ontem na GV: a) O Leandro colocou o Duarte no bolso. Ele correu o tempo todo colado ao To nem aí, quando entrou na reta colocou por fora de todos e o Duarte achou que ia conseguir uma passagem por dentro - o que não aconteceu - cerca móvel de 8m. b) O Duarte reclamou do Uno Amore Mio e não contra o Econash. c) Quando o Econash tem um desvio de linha havia alguma luz e se o To nem aí estivesse com essa ação toda já teria passado. d) Na minha interpretação o páreo foi bem confirmado. A desclassificação também não seria um espanto. Questão de interpretação e consta do CNC. e) Em alguns hipódromos da Europa a primeira providência que os apostadores tomam ao chegar nos hipódromos é saber quem são os comissários. Existem turmas mais rígidas e outras nem tanto. E os jóqueis sabem disso. Na GV e em CJ são turmas que julgam e como se diz por aí - Cada cabeça uma sentença. Na GV os nomes dos comissários são afixados na sala de pesagem. f) Continuo com a minha opinião: Se vc acha as corridas da GV armadas deve evitar apostar nas mesmas. Tenho a impressão que a maioria dos turfistas - basta ver o MGA da GV ontem - R$1MM - não concorda. Apenas uma opinião.
Foi afixado na TV inicialmente que a reclamação era contra ECONASH, depois afixaram contra UNO AMORE MIO, independente contra quem seja a reclamação acho que a comissão tem o poder de desclassificar, o TÔNEMAÍ tinha ação e poderia até ter vencido sem os prejuízos, no mínimo faria a dupla, eu não acho que as corridas da Gávea sejam armadas mais do que em qualquer outro Hipódromo mas que a Comissão erra demais nas decisões envolvendo delitos de raias eu não tenho a menor dúvida, é apenas a minha opinião e respeito quem acha o contrário, aqui em São Paulo também tenho opinião contrária a várias decisões da comissão por achar que não tem parâmetro, o mesmo prejuízo um dia desclassifica e no outro dia confirma.
Ao anônimo das 12:23 Com relação a Baba Baby as suas melhores atuações foram quando largou por fora. Hoje larga na balisa 2 e se confirmando a raia de grama dá para acompanhar mais de perto sem forçar muito. Não dá para pensar em correr atras, isto porque se ela ficar no fundo do lote não chega. Na areia para poder acompanhar mais de perto vai ter que forçar mais na reta oposta; correndo entre as ponteiras ela já demonstrou valentia. Na grama o pareo está aberto. A informação que eu tenho da Terra Brasilis é que ela está muito bem. Um abraço
Apenas um esclarecimento. A minha postagem foi genérica e não teve o objetivo de criticar nenhum leitor do blog. Estava ontem nas sociais do JCB e as opiniões eram divididas. A única coincidência de opinião referia-se a bela direção do Leandro. O desvio de linha do Econash foi provocada pelo Godmustbecrazy. É claro que isso não importaria em caso de prejuízo. Ontem o D. Duarte não estava em um dia muito feliz. Basta ver o que aconteceu entre ele e o V. Borges. O aprendiz quis encaixotá-lo e ele forçou em cima e o aprendiz não recolheu. Quem gostou foi o B. Reis. Como o pessoal que escreve no Raia Leve fala muito das corridas da GV usei o Blog do nosso amigo Aron para postar este comentário. As pessoas são tão incoerentes que basta vc fazer uma visita a Loja da Codere e vc vai se espantar com alguns famosos críticos de plantão fazendo suas apostas nas corridas do exterior. Tenho a impressão que quando fecharem a loja da Codere vai ter mais viúvas que no enterro de muito político.
Mais um desmentido de uma nota leviana do raia leve.
APPS: Valor pago ao JCB pelos leilões realizados no Tattersall 12/12/2011 - 14h18min
Atendendo à solicitação da Dona Marlene Fernandes Serrador, o presidente da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro, manifestada inclusive neste site, temos a informar que a APPS, em seus leilões realizados neste ano no Tattersall da Gávea, a título de aluguel pagou aquela entidade, a importância de R$75.629,00 (setenta e cinco mil, seiscentos e vinte e nove reais).
Concordo com o C. Ferreira e com o Thomaz Weda, acredito que o Leandro foi mais inteligente que o Duarte e veio marcando o Tonemai na reta oposta e curva , quando começaram a entrar a reta o Leandro colocou o Uno Amore Mio ao lado do Tonemai e como tinha uma pequena vantagem nao deu espaço e o Duarte teve que se enfiar por dentro, com mais tranquilidade o Duarte poderia ter dado uma pequena alça e colocar por fora, mas ficando por dentro encontrou o Lavor abrindo e ficou sem a passagem, acho que em reta normal ganhava o Tonenai, porém deveria ter havido a desclassificaçao para segundo, e para mim nao era nem questao de interpretaçao, o Lavor abriu e prejudicou o Duarte, e com certeza o Duarte reclamou dos dois, seria inacreditavel ele reclamar só do Leandro. Esperar criterios das Comissoes de Corridas também é algo complicado, acho que deveriam sempre após esses julgamentos dar a conhecer a todos as opinioes dos comissarios presentes e os motivos da sindicancia. Tambem acho que a letra f do bom comentario do Ferreira foi desnecessária.
Aurelio vc está se perdendo. Tem uma porrada de universidades e escolas procurando profissionais de alto Q.I. Bem que poderias ir para lá ao inves de ficar corrigindo os outros.
Foi o mesmo 1,1 que baixou das 9h ate as 17h de ontem. O que me espanta é que em momento algum da história do penetrômetro tivemos uma queda desta magnitude. Dos 10.2 das nove horas de ontem, para os 7.4 das 17 horas de hoje, foram 2,8 pontos de baixa. Que foi possível,já o sabemos. mas que não é crível...
O próprio de Longe alertava nos comentários que houve uma queda acentuada em dezembro do ano passado (ou seja, quase que a mesma época de agora, diferença de uma semana). Vejam o que disse o de longe:
"Isso não é muito a minha praia,no caso se o penetrometro pode baixar tanto,eu não lembrava,mas dando uma pesquisada no ligeirão encontrei no dia 19/12/2010 , as 9hs indice de 10,1 e as 16hs 9,2,no intervalo de 7hs o mesmo baixou 0,9,segundo está apregoado no movimento tecnico na revista.Assim sendo de repente a mediçaõ possa estar correta."
A confirmação da grama, pelo menos, serviu para apimentar alguns páreos, onde existiriam favoritos destacados (caso do primeiro, do quarto e do nono). Abraços e boa sorte a todos nas corridas.
Daquela vez, baixou 1,5 em 24h. Agora foi além: 1,7. Daqui a algum tempo, chegaremos aos dois pontos e dirão que 2,0 pontos não é grande coisa , pois uma vez em um verão, tivemos, 1,7. Para o turfista que estuda com antecedência, ou tem o tempo limitado para isso e já estudou para hoje (tenho certeza de quem estudou antecipado, estudou para areia), isso é um tremendo de um balde de gelo nas suas pretensões de acertar nas corridas. Esse pessoal não vai jogar no escuro, vai?
E essa moda de esperar até as 16 horas pelo visto não vai mudar,mas essa indefinição da pista na minha opinião depõe contra quem gosta de estudar o programa,no MGA, já para outros não, mas fazer o que cada cabeça uma sentença.E vamos levando,pois é o que a gente gosta.
Pois é, Aron. Entendo perfeitamente os seus argumentos. O estudo anterior fica comprometido. Cheguei de viagem ontem à noite e acreditava que seria tudo areia hoje. Mas quando vi a queda do penetrômetro já fiquei com a "pulga" atrás da orelha. Bem, pelo menos, as carreiras na grama estão melhores.
Será que o novo penetrômetro (está em fase de testes) vai diminuir essa diferença? Pela manhã, marcou 5,2. À tarde, não divulgaram.
Sugiro ao Jair Balla levar alguém na mesa para explicar as diferenças entre os penetrômetros.
Na minha opinião,é importante que se tenha uma norma básica pro turfe progredir, a começar por: a)a pista de areia tem que deixar de ser a vilã das corridas em são paulo. b)pra que isso aconteça, é necessário que os proprietários se interessem mais por uma criação voltada pra areia, com o aumento de corridas nessa pista. c)não ha como,num turfe que quer se modernizar e progredir ,que se faça modificações profundas,depois do programa elaborado pra favorecer uma pista que supostamente dá maiores condições de faturamento; pois é claro que se a comissão deixa ao seu critério a possível baixa de 1 ponto no penetrômetro vigente,obviamente ele nunca será mais baixo do que isso no quesito mudança pra menos. d)o respeito aos apostadores começa em deixar alguém no teleturfe desde de manhã pra receptar apostas feitas mais cedo pra quem quer viajar e deixar de se preocupar com essa tarefa. e)É ABSOLUTAMENTE NECESSARIO que o apostador tenha uma certa segurança "mínima " pra jogar, já que o jogo não depende apenas do páreo a páreo,tendo que se esperar indefinidamente a decisão da eterna "raia", como se fosse noticia da maior importância, principalmente se considerarmos o clima de são paulo. f)querem usar o penetrometro? usem, porém de forma competente,e principalmente "tradicionalizando" a marca que o mesmo indicar como válida pra efeito de tomada de posição. abraços a todos....
A temperatura máxima hoje em sao paulo foi 28 graus. Nunca com essa temperatura a raia secaria o que estao dizendo que secou.sã paulo chegou a fazer 35 graus e não diminuiu entre manhã e tarde nem perto da diminuição de hoje.Estamos todos sendo manipulados.Falta transparencia.Eles acham que tem poder de fazer o que querem, muito parecido com os politicos que fazem lei em seus proprios beneficios aumentando 3 vezes o salario
O Turfista pode até ser desligado mas o pessoal do blog não é, o índice do penetrômetro hoje pela manhã foi de 7.2, sofreu uma diminuição na velocidade que vinha caindo de forma impressionante, ontem a tarde foi de 7,4 e ainda fez bastante sol depois da medição. A pista de grama estava em ótimas condições tanto que Ultra Pepita venceu desferrada, acho que fica mais bonito alterarem o limite pra mudança do que mostrarem índices inconfiáveis.
Muito bem observado Thomas, só mostra como o mesmo é MANOBRADO pela C.C,sejam transparentes que fica melhor,pois ai não vai deixar margem para a desconfiança com os critérios adotados na medição do penetrometro.
Ainda acho que o "páreo da sorte" tem peso maior para a decisão dos comissários que definiram a pista ontem...pois era programado para a pista de grama...e como envolve jogo de pessoas não ligadas ao turfe poderia ser questionada tal mudança.
Senhores, três coisas: parece claro que corridas na grama geram mais faturamento e portanto são mais interessantes; claro também que é interesse dos proprietários que as pistas sejam mantidas de acordo com a programação; e que a pista de grama só fica impraticável quando chove muito e pouco tempo depois disso, ou seja, parou a chuva, logo logo a grama já não oferece riscos (alguém duvida que a PE Nelson de Almeida Prado e a PE Antonio Luiz Ferraz não poderiam ser disputadas na grama?). Então o que a CT tem que decidir claramente é: muda pista para preservar a grama ou muda a pista pela segurança dos jóqueis? A segunda hipótese é a que mais se coaduna com os preceitos acima. Então, ao invés de penetrômetro e toda essa história, o que deveria nortear uma transferência de pista seria a opinião dos jóqueis após galoparem na raia de grama, simples assim. Traz risco aos próprios pilotos e cavalos, transfere. Não traz, corre-se na pista programada. Honestamente, a preservação da pista deve se dar na chamada nos páreos (mais chamadas na área, como ressaltou o A. Leon) e não transferindo a raia toda a hora, inclusive comprometendo o nível das provas clássicas. O penetrômetro pode ser mero indicativo, mas não a regra. Abraço Ricardo Ravagnani
Concordo com o "ravagnani"em alguns aspectos,mesmo sem ver demérito no fato de corrermos certas provas classicas na areia,e tb, podem ser visualmente mais bonitas as corridas no tapete verde,mas a nossa condição meteorologica(sampa)não permite isso como sabemos todos;julgo tb ser impossivel confiar cegamente no veredicto de joqueis e treinadores que,como em qualquer atividade neste país, muitas vezes(naturalmente)tendem á advogar em causa propria,(dependendo da sua inscrição correr mais aqui ou ali)concordo tb que a pista estava secando mesmo(vide ultra-pepita)mas o caso é de se perguntar, porque o a.l.cintra não deixou desferrar a "go for gold"????como podem ver são varias cabeças e varias sentenças,além é claro de possuirmos(como foi provado)um penetrometro(ou seus indices)obsoletos.abraços.....
Aronj, como fica a pontuação no caso do Sr Laercio Sabato, já que no segundo pareo ele indicou o nr 07? Só existem animais até o nr 06 no programa.
ResponderExcluirNão pontua neste páreo, conforme o regulamento.
ResponderExcluirAmigos do Blog é “CORRENTE PRA FRENTE”
ResponderExcluirO meu amor a esta atividade me incentivou a patrocinar o Blog
Está provado, o “AMOR” contagia.
Tenho plena convicção que outros se juntaram a nós.
“Junte um sorriso meu, um abraço teu
Vamos temperar
Uma porção de fé, sei que vai dar pé
Não vai desandar
Amasse o que é ruim, e a massa enfim
Vai se libertar
Sirva um prato cheio de amor
Pro Brasil se alimentar”
(trecho do Samba Enredo da Império Serrano para o Carnaval de 1996)
Uma ação positiva aqui, outra ali, fará do turfe brasileiro novamente forte.
Não podemos desistir.
Temos que trazer novas idéias
Quando forneço informações sobre os meus animais, posso até passar a impressão para muitos que sou ingênuo ou até “bobo”, mas essa é a minha condição desde o momento que decidi participar nos comentários desse blog, achei que deveria contribuir de alguma maneira e assim o faço.
Percorro um sonho de um dia ganhar uma prova clássica, uma prova de grupo. Até quando Deus permitir não vou desistir.
E assim deveremos fazer com o nosso turfe, não desistir.
“Sonhar não custa nada e meu sonho é tão real”, como dizia o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Obrigado a todos pelos elogios
Um Abraço
o Marcelo sempre foi SIMPLES,humilde,gente fina,diferente de muitos proprietários SOBERBOS que se acham apenas porque tem meia dúzia de matungos.....sempre foi prestativo,com boas dicas,assim todos fossem como ele,,,,,GENTE FINA-----------------vou orar pelo Figuron e Varanda,e parabens por patrocinar o blog Aron,afinal,BLOGGGGGGGGGGG DO ARONNNNNNNNNNNNNNNNNNNN A GENTE SE VE PORRRRRRRRRRRRRRRR AQUIIIIIIIIII
ResponderExcluirAron,
ResponderExcluirvoce já imaginou o que seria pedir para a maior turfista do mundo, a rainha Eliabeth II para ela "pedurar as chuteiras"?
no desespero o raia leve perdeu o respeito e a compostura...
ALO ALEXREP O M.CARDOSO DEU AULA NO LAVOR. SE TIVER CAVALO É UM JOCAÇO.
ResponderExcluirEstranhamente,meu colega Dorival Manojo(bom analista),tirou da dupla no 9 pareo o cavalo let me fly again(na areia mesmo)na minha modesta opinião este animal e uma das maiores forças do dia de hoje,pelas turmas que enfrentou....abraços
ResponderExcluirBETH,
ResponderExcluirELES ESTÃO DEFENDENDO UMA PESSOA QUE NÃO TINHA COMPETENCIA PARA NADA,A NÃO SER CAGUETAR OS OUTROS (PROFISSIONAIS E FUNCIONARIOS)SIMPLESMENTE POR NÃO USAR UM CRACHÁ.ERA CORTES,EDUCADO COMO DIZEM, SÓ PARA SOCIOS PROPRIETARIOS E DOUTORES, POIS SABIA QUE O BURACO ERA MAIS EMBAIXO.NA RUA, QUANDO ABORDADO, BOTAVA O GALHO DENTRO.
VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA, mau cartismo o que aconteceu no sexto páreo da Gávea.O animal número 9 Econash montado pelo C.Lavor vem para fora e quase derruba o Tônemai e a comissão de corridas(??????)omissa,covarde,cega não desclassifica.Porquê?Idiotice?Mau cartismo?cegueira?Incopetência?ou será que por ser o cavalo de propriedade do Presidente da Entidade e já que acumula processos contra tentaram mostrar-lhe como honesto?Agora tentar provar honestidade a custa dos outros,prejudicando os outros não é de bom tom.A apostador foi MUITISSIMO prejudicado, mas como o apostador é apenas um detalhe.....Xavantão
ResponderExcluirÉ inacreditável mas correu o páreo de São Paulo vencido por Thunderclap e a Tv Turfe passando homenagem com o pessoal da Marinha. Que isso? Simulcasting? Vamos respeitar o apostador!!!!
ResponderExcluirÉ uma vergonha Thomas o descaso com o apostador , não foi a primeira e infelizmente não será a ultima vez que isso acontece.
ResponderExcluirANONIMO DAS 18;16
ResponderExcluirESTE FILME EU JA VI HA UNS 30 ANOS. BIG LARK x BARONIUS. POR SER BARONIUS DE PROPRIEDADE DO PRESIDENTE E DEPOIS DIZER QUE HOUVE PREVALECIMENTO, CONFIRMARAM O PAREO E OS APOSTADORES É QUE SIFU... NA ÉPOCA ATÉ O MINISTERIO DA AGRICULTURA NO GOVERNO FIGUEIREDO INTERVIU. O ESCANDALO FOI PUBLICADO NO JORNAL ULTIMA HORA COM 13 FOTOS EM SEQUENCIA ONDE MOSTRAVA NITIDAMENTE O J.QUEIROZ SEGURANDO O GRINGO MENEZES.O ANIMAL BARONIUS FOI ESCURRAÇADO NA RAIA, TANTO QUE APÓS O PAREO ESTAVA COM UMA DAS VISTAS TODA MACHUCADA EM ESTADO DEPRORAVEL. HOJE,O HOMEM QUIZ SER BONZINHO PARA EVITAR QUE AMANHÃ MAIS UMA VEZ CAIAM DE PAU EM CIMA DELE. MAL SABE ELE QUE VAI APANHAR DOBRADO.
Realmente nao passar o pareo de Cidade jardim foi mais um dos absurdos do turfe nacional e mesmo assim ainda acreditamos em pedra unica...kkkkkkkkkkkkk, sao uns incompetentes , isso sim.
ResponderExcluirConcordo Xavantão, indecência,C.C totalmente sem critério para julgar .
ResponderExcluirDr.Xavantão, essa não desclassificação foi só mais uma das decisões absurdas cometidas pela comissão.
ResponderExcluirAula no Lavor? Faz me rir kkkkkkkk, Lavor leve e dá aula quando quer kkkkk
ResponderExcluiranonimo
ResponderExcluiro caso que a beth se refere é da sra. marlene serrador.
Aron, corrige a pontuação do Marcelo Augusto, diminui 3 pontos , pois vc marcou 9 pontos para o animal que pagou place. Os demais ,tudo certo.
ResponderExcluirHoje quem mais pontuou, Porfirio Menezes 84 no total e juntamente com Marcos Figueiredo vão ponteando o semanal com 156 pontos.Parabéns a ambos.
ResponderExcluirForfaits para as corridas de Segunda em Sampa.
ResponderExcluir3)6-CHINCHULINE
6)6-ZIZU PROFILE
7)10-JOINT CHIEF
9)9-FLORAL BOUQUET
pedra única???????????????????????AAHAHHHHAHAHAHkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi a maior PIADA q eu já ouvi,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiros caras não conseguem nem mostrar UM PÁREO tem maluco q acredita em pedra única,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk GENTE PAPAI NOEL não existe,,,,além de ser um FDP porque NÃO presenteia os pobres
ResponderExcluirAcho que se esse torneio fosse com os pareos da Gávea, o primeiro colocado não teria 500 pontos e olhe lá. Resumo, um mais ou menos previsível SP)o outro mais ou menos previsível também RJ), deu para entender?
ResponderExcluird longe--hoje fez sol,o tempo está FIRME na paulicéia.Grama pesada p amanhã
ResponderExcluirQue maluquice foi essa na Prova Especial das fêmeas hoje?! Como pode um jockey sair fazendo 46 rasos os primeiros 800 metros com uma favorita de devolução?Ainda mais sendo um piloto da categoria do J. Aparecido, lembrou-me da corrida do Mr. Angra noutro dia. Mais um favorito de devolução que dispara na mão dele. Quanto ao AM Souza que sempre corre de trás, fez papel de faixa e chegou a 25 corpos... Santana na curva parecia nem se preocupar com qualquer aproximação. Ou é gênio ou já sabia... Se trocasse o percurso das duas primeiras imaginem...
ResponderExcluirobs--pode dar páreos na AREIA PESADA e páreos na GP.
ResponderExcluiranonimo das 20:30 de 11/12. Ela passou a ser citada como causadora da dispensa do dito cujo.
ResponderExcluirVoltando aos filmes antigos o canal TCM da SKY esta na 5º edição dos 50 filmes que voce deveria ver antes de morrer...só filmão.
ResponderExcluirProf. Anonimo - é escorraçado e não escurraçado
ResponderExcluiré deploravel enão deproravel
Na verdade,é "deplorável".
ResponderExcluirMarcelo Augusto, e a Baba Baby hoje? O páreo deve sair mais brigado que a anterior. Alguma orientação especial para a joqueta?
ResponderExcluirTurfe é cultura...tempo em Sampa...dia lindo...acredito em grama pesada ou macia.
ResponderExcluirConsiderações sobre o clássico de ontem na GV:
ResponderExcluira) O Leandro colocou o Duarte no bolso. Ele correu o tempo todo colado ao To nem aí, quando entrou na reta colocou por fora de todos e o Duarte achou que ia conseguir uma passagem por dentro - o que não aconteceu - cerca móvel de 8m.
b) O Duarte reclamou do Uno Amore Mio e não contra o Econash.
c) Quando o Econash tem um desvio de linha havia alguma luz e se o To nem aí estivesse com essa ação toda já teria passado.
d) Na minha interpretação o páreo foi bem confirmado. A desclassificação também não seria um espanto. Questão de interpretação e consta do CNC.
e) Em alguns hipódromos da Europa a primeira providência que os apostadores tomam ao chegar nos hipódromos é saber quem são os comissários. Existem turmas mais rígidas e outras nem tanto. E os jóqueis sabem disso. Na GV e em CJ são turmas que julgam e como se diz por aí - Cada cabeça uma sentença. Na GV os nomes dos comissários são afixados na sala de pesagem.
f) Continuo com a minha opinião: Se vc acha as corridas da GV armadas deve evitar apostar nas mesmas. Tenho a impressão que a maioria dos turfistas - basta ver o MGA da GV ontem - R$1MM - não concorda.
Apenas uma opinião.
Foi afixado na TV inicialmente que a reclamação era contra ECONASH, depois afixaram contra UNO AMORE MIO, independente contra quem seja a reclamação acho que a comissão tem o poder de desclassificar, o TÔNEMAÍ tinha ação e poderia até ter vencido sem os prejuízos, no mínimo faria a dupla, eu não acho que as corridas da Gávea sejam armadas mais do que em qualquer outro Hipódromo mas que a Comissão erra demais nas decisões envolvendo delitos de raias eu não tenho a menor dúvida, é apenas a minha opinião e respeito quem acha o contrário, aqui em São Paulo também tenho opinião contrária a várias decisões da comissão por achar que não tem parâmetro, o mesmo prejuízo um dia desclassifica e no outro dia confirma.
ResponderExcluirAo anônimo das 12:23
ResponderExcluirCom relação a Baba Baby as suas melhores atuações foram quando largou por fora. Hoje larga na balisa 2 e se confirmando a raia de grama dá para acompanhar mais de perto sem forçar muito. Não dá para pensar em correr atras, isto porque se ela ficar no fundo do lote não chega. Na areia para poder acompanhar mais de perto vai ter que forçar mais na reta oposta; correndo entre as ponteiras ela já demonstrou valentia. Na grama o pareo está aberto. A informação que eu tenho da Terra Brasilis é que ela está muito bem.
Um abraço
Apenas um esclarecimento.
ResponderExcluirA minha postagem foi genérica e não teve o objetivo de criticar nenhum leitor do blog. Estava ontem nas sociais do JCB e as opiniões eram divididas. A única coincidência de opinião referia-se a bela direção do Leandro. O desvio de linha do Econash foi provocada pelo Godmustbecrazy. É claro que isso não importaria em caso de prejuízo. Ontem o D. Duarte não estava em um dia muito feliz. Basta ver o que aconteceu entre ele e o V. Borges. O aprendiz quis encaixotá-lo e ele forçou em cima e o aprendiz não recolheu. Quem gostou foi o B. Reis.
Como o pessoal que escreve no Raia Leve fala muito das corridas da GV usei o Blog do nosso amigo Aron para postar este comentário.
As pessoas são tão incoerentes que basta vc fazer uma visita a Loja da Codere e vc vai se espantar com alguns famosos críticos de plantão fazendo suas apostas nas corridas do exterior.
Tenho a impressão que quando fecharem a loja da Codere vai ter mais viúvas que no enterro de muito político.
Thomas concordo e genero,numero e grau com vc.Abraços.
ResponderExcluirMais um desmentido de uma nota leviana do raia leve.
ResponderExcluirAPPS: Valor pago ao JCB pelos leilões realizados no Tattersall
12/12/2011 - 14h18min
Atendendo à solicitação da Dona Marlene Fernandes Serrador, o presidente da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro, manifestada inclusive neste site, temos a informar que a APPS, em seus leilões realizados neste ano no Tattersall da Gávea, a título de aluguel pagou aquela entidade, a importância de R$75.629,00 (setenta e cinco mil, seiscentos e vinte e nove reais).
Concordo com o C. Ferreira e com o Thomaz Weda, acredito que o Leandro foi mais inteligente que o Duarte e veio marcando o Tonemai na reta oposta e curva , quando começaram a entrar a reta o Leandro colocou o Uno Amore Mio ao lado do Tonemai e como tinha uma pequena vantagem nao deu espaço e o Duarte teve que se enfiar por dentro, com mais tranquilidade o Duarte poderia ter dado uma pequena alça e colocar por fora, mas ficando por dentro encontrou o Lavor abrindo e ficou sem a passagem, acho que em reta normal ganhava o Tonenai, porém deveria ter havido a desclassificaçao para segundo, e para mim nao era nem questao de interpretaçao, o Lavor abriu e prejudicou o Duarte, e com certeza o Duarte reclamou dos dois, seria inacreditavel ele reclamar só do Leandro.
ResponderExcluirEsperar criterios das Comissoes de Corridas também é algo complicado, acho que deveriam sempre após esses julgamentos dar a conhecer a todos as opinioes dos comissarios presentes e os motivos da sindicancia.
Tambem acho que a letra f do bom comentario do Ferreira foi desnecessária.
tem razão, Mestre Aron, esquecí o acento e caí sentado
ResponderExcluirAurelio vc está se perdendo. Tem uma porrada de universidades e escolas procurando profissionais de alto Q.I. Bem que poderias ir para lá ao inves de ficar corrigindo os outros.
ResponderExcluirDeve estar um calor senegalesco na paulicéia, pois o penetrometro baixou 1,1 em 7 horas.
ResponderExcluirFoi o mesmo 1,1 que baixou das 9h ate as 17h de ontem. O que me espanta é que em momento algum da história do penetrômetro tivemos uma queda desta magnitude. Dos 10.2 das nove horas de ontem, para os 7.4 das 17 horas de hoje, foram 2,8 pontos de baixa. Que foi possível,já o sabemos. mas que não é crível...
ResponderExcluirAron.
ResponderExcluirCom o calor que está fazendo e mais o vento de costume na cidade de São Paulo, esse é o motivo da baixa, na minha opinião.
Tivemos, sim, Aron. Veja no histórico do próprio blog:
ResponderExcluirhttp://eturfe.blogspot.com/2011/02/o-penetrometro-esta-sendo-manobrado.html
O próprio de Longe alertava nos comentários que houve uma queda acentuada em dezembro do ano passado (ou seja, quase que a mesma época de agora, diferença de uma semana). Vejam o que disse o de longe:
"Isso não é muito a minha praia,no caso se o penetrometro pode baixar tanto,eu não lembrava,mas dando uma pesquisada no ligeirão encontrei no dia 19/12/2010 , as 9hs indice de 10,1 e as 16hs 9,2,no intervalo de 7hs o mesmo baixou 0,9,segundo está apregoado no movimento tecnico na revista.Assim sendo de repente a mediçaõ possa estar correta."
A confirmação da grama, pelo menos, serviu para apimentar alguns páreos, onde existiriam favoritos destacados (caso do primeiro, do quarto e do nono).
Abraços e boa sorte a todos nas corridas.
Perfeito Roberto Fonseca,eu iria procurar depois das corridas, (me poupou kkk)lembrava que na gestão anterior havia acontecido algo parecido.Abraços.
ResponderExcluirRoberto,
ResponderExcluirDaquela vez, baixou 1,5 em 24h. Agora foi além: 1,7. Daqui a algum tempo, chegaremos aos dois pontos e dirão que 2,0 pontos não é grande coisa , pois uma vez em um verão, tivemos, 1,7.
Para o turfista que estuda com antecedência, ou tem o tempo limitado para isso e já estudou para hoje (tenho certeza de quem estudou antecipado, estudou para areia), isso é um tremendo de um balde de gelo nas suas pretensões de acertar nas corridas. Esse pessoal não vai jogar no escuro, vai?
Eu tinha quase que certeza que teriamos corridas na grama, mas quando vi o indice pela manhã, marquei tudo para pista de areia.
ResponderExcluirTudo leva a crer, sem querer ser maldoso, é q o penetrometro deve ser manobrado,tomara que eu esteja enganado .
ResponderExcluirE essa moda de esperar até as 16 horas pelo visto não vai mudar,mas essa indefinição da pista na minha opinião depõe contra quem gosta de estudar o programa,no MGA, já para outros não, mas fazer o que cada cabeça uma sentença.E vamos levando,pois é o que a gente gosta.
ResponderExcluirPois é, Aron. Entendo perfeitamente os seus argumentos. O estudo anterior fica comprometido. Cheguei de viagem ontem à noite e acreditava que seria tudo areia hoje. Mas quando vi a queda do penetrômetro já fiquei com a "pulga" atrás da orelha. Bem, pelo menos, as carreiras na grama estão melhores.
ResponderExcluirSerá que o novo penetrômetro (está em fase de testes) vai diminuir essa diferença? Pela manhã, marcou 5,2. À tarde, não divulgaram.
Sugiro ao Jair Balla levar alguém na mesa para explicar as diferenças entre os penetrômetros.
No caso do Carlo Garrido não é substituição, pois o Arno Hodecker que era o treinador até a última, teve inscrições normais esta semana.
ResponderExcluirAqui com os meus botôes...creio que o páreo da sorte...tem um peso bem maior nessa linha de raciocínio dos comissários para hoje.
ResponderExcluirAron embora a turma fosse fraca, esse Havano eu não conhecia na areia .Que fique claro não é berro de perdedor, pois não joguei nada no páreo.
ResponderExcluirNem eu DE Longe. CNas duas últimas em que correu contra a Amor perdeu. Hoje ganhou por 50 metros.
ResponderExcluirNa minha opinião,é importante que se tenha uma norma básica pro turfe progredir, a começar por:
ResponderExcluira)a pista de areia tem que deixar de ser a vilã das corridas em são paulo.
b)pra que isso aconteça, é necessário que os proprietários se interessem mais por uma criação voltada pra areia, com o aumento de corridas nessa pista.
c)não ha como,num turfe que quer se modernizar e progredir ,que se faça modificações profundas,depois do programa elaborado pra favorecer uma pista que supostamente dá maiores condições de faturamento; pois é claro que se a comissão deixa ao seu critério a possível baixa de 1 ponto no penetrômetro vigente,obviamente ele nunca será mais baixo do que isso no quesito mudança pra menos.
d)o respeito aos apostadores começa em deixar alguém no teleturfe desde de manhã pra receptar apostas feitas mais cedo pra quem quer viajar e deixar de se preocupar com essa tarefa.
e)É ABSOLUTAMENTE NECESSARIO que o apostador tenha uma certa segurança "mínima " pra jogar, já que o jogo não depende apenas do páreo a páreo,tendo que se esperar indefinidamente a decisão da eterna "raia", como se fosse noticia da maior importância, principalmente se considerarmos o clima de são paulo.
f)querem usar o penetrometro? usem, porém de forma competente,e principalmente "tradicionalizando" a marca que o mesmo indicar como válida pra efeito de tomada de posição.
abraços a todos....
A temperatura máxima hoje em sao paulo foi 28 graus. Nunca com essa temperatura a raia secaria o que estao dizendo que secou.sã paulo chegou a fazer 35 graus e não diminuiu entre manhã e tarde nem perto da diminuição de hoje.Estamos todos sendo manipulados.Falta transparencia.Eles acham que tem poder de fazer o que querem, muito parecido com os politicos que fazem lei em seus proprios beneficios aumentando 3 vezes o salario
ResponderExcluirBoa noite,continuando a estatistica de nosso torneio:
ResponderExcluirpareos corridos: 118
pareos acertados: 106
percent.de acertos: 90%
pules boas acertadas:fantiny mia(4,10)nana veloz(14,70)ultra pepita(5,50)abraços a todos.......
O Turfista pode até ser desligado mas o pessoal do blog não é, o índice do penetrômetro hoje pela manhã foi de 7.2, sofreu uma diminuição na velocidade que vinha caindo de forma impressionante, ontem a tarde foi de 7,4 e ainda fez bastante sol depois da medição. A pista de grama estava em ótimas condições tanto que Ultra Pepita venceu desferrada, acho que fica mais bonito alterarem o limite pra mudança do que mostrarem índices inconfiáveis.
ResponderExcluirMuito bem observado Thomas, só mostra como o mesmo é MANOBRADO pela C.C,sejam transparentes que fica melhor,pois ai não vai deixar margem para a desconfiança com os critérios adotados na medição do penetrometro.
ResponderExcluirAinda acho que o "páreo da sorte" tem peso maior para a decisão dos comissários que definiram a pista ontem...pois era programado para a pista de grama...e como envolve jogo de pessoas não ligadas ao turfe poderia ser questionada tal mudança.
ResponderExcluirSenhores, três coisas: parece claro que corridas na grama geram mais faturamento e portanto são mais interessantes; claro também que é interesse dos proprietários que as pistas sejam mantidas de acordo com a programação; e que a pista de grama só fica impraticável quando chove muito e pouco tempo depois disso, ou seja, parou a chuva, logo logo a grama já não oferece riscos (alguém duvida que a PE Nelson de Almeida Prado e a PE Antonio Luiz Ferraz não poderiam ser disputadas na grama?). Então o que a CT tem que decidir claramente é: muda pista para preservar a grama ou muda a pista pela segurança dos jóqueis? A segunda hipótese é a que mais se coaduna com os preceitos acima. Então, ao invés de penetrômetro e toda essa história, o que deveria nortear uma transferência de pista seria a opinião dos jóqueis após galoparem na raia de grama, simples assim. Traz risco aos próprios pilotos e cavalos, transfere. Não traz, corre-se na pista programada. Honestamente, a preservação da pista deve se dar na chamada nos páreos (mais chamadas na área, como ressaltou o A. Leon) e não transferindo a raia toda a hora, inclusive comprometendo o nível das provas clássicas. O penetrômetro pode ser mero indicativo, mas não a regra. Abraço
ResponderExcluirRicardo Ravagnani
Concordo com o "ravagnani"em alguns aspectos,mesmo sem ver demérito no fato de corrermos certas provas classicas na areia,e tb, podem ser visualmente mais bonitas as corridas no tapete verde,mas a nossa condição meteorologica(sampa)não permite isso como sabemos todos;julgo
ResponderExcluirtb ser impossivel confiar cegamente no veredicto de joqueis e treinadores que,como em qualquer atividade neste país, muitas vezes(naturalmente)tendem á advogar em causa propria,(dependendo da sua inscrição correr mais aqui ou ali)concordo tb que a pista estava secando mesmo(vide ultra-pepita)mas o caso é de se perguntar, porque o a.l.cintra não deixou desferrar a "go for gold"????como podem ver são varias cabeças e varias sentenças,além é claro de possuirmos(como foi provado)um penetrometro(ou seus indices)obsoletos.abraços.....