10 maio 2009

Sem medo de ser feliz

Vou mostrar para vocês uma parte de Corcel Negro ( Black Stallion), um típico filme de Sessão da Tarde, feito para jovens , mas quem diz que ainda não somos? Aos que me acusarem de sentimentalismo e pieguice responderei pelas palavras de Chesterton:
"O miserável receio de ser sentimental é o mais vil de todos os receios modernos."

Abaixo alguns dados e a sinópse, que eu copiei tudo, sem tirar nem por, do blog
Adoro Cinema , sem antes esquecer de deixar meus agradecimentos ao Gustavo "Bogoliubow" Leite que me fez lembrar que este filme existia:

Ficha Técnica
Título Original: The Black Stallion
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1979
Estúdio: Omni Zoetrope
Distribuição: United Artists
Direção: Carroll Ballard
Roteiro: Melissa Mathison, Jeanne Rosenberg e William D. Wittliff, baseado em livro de Walter Farley
Produção: Fred Roos e Tom Sternberg
Música: Carmine Coppola
Fotografia: Caleb Deschanel
Direção de Arte: Aurelio Crugnola e Earl G. Preston
Edição: Robert Dalva


Elenco
Kelly Reno (Alec Ramsey)
Mickey Rooney (Henry Dailey)
Teri Garr (Mãe de Alec)
Clarence Muse (Snoe)
Hoyt Axton (Pai de Alec)
Michael Higgins (Jim Neville)
Ed McNamara (Jake)
Doghmi Larbi (Árabe)
Leopoldo Trieste (Padre)



Sinopse
Em 1946, ao largo da costa africana. Enquanto viajava com seu pai, o jovem Alec Ramsey (Kelly Reno) ficou fascinado por um belo cavalo árabe, que tinha ido para bordo e estava sendo transportado. Quando o navio tragicamente afunda, apenas Alec e o cavalo sobrevivem e ambos vão parar em uma ilha deserta. Dentro das suas limitações cada um ajuda o outro como pode e surge uma amizade entre o garoto e o cavalo. Assim, quando Alec é resgatado, o cavalo vai para casa com ele. Um dia o garanhão se assusta e foge. Após muito procurar Alec o encontra no estábulo de Henry Dailey (Mickey Rooney), um ex-treinador de cavalos que resolve voltar à ativa, para treinar o cavalo mais rápido que ele já viu correr.



Premiações
- Ganhou um Oscar especial dado a Alan Splet, pelo seu trabalho na edição de som. Recebeu ainda 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Mickey Rooney) e Melhor Edição.

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora.

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Fotografia.

Curiosidades
- O orçamento de O Corcel Negro foi de US$ 2,7 milhões.

- Seguido por O Regresso do Corcel Negro (1983) e The Young Black Stallion (2003).

4 comentários:

  1. to aguardando eese filme,pois eu não vi,quando vi a propaganda no cine cult,eu logo vi q seria um filme GENIAL,e recomendei a todos turfistas,,,que cavalo liiiiiiiiiiiindo,,,eu gosto muuuuito d cavalos pretos,gosto do RECART,LARGESS,,,mas esse do filme eh especial,,,vai passar dia primeiro de junho,quarta,no cine cult,,,1950,,,,

    ResponderExcluir
  2. alem d genio,tu ehs muito gente fina,ARON,,,obrigado por me citar,eh uma honra para mim,pois ser campeão de xadrez brasileiro eh d mais,,,VOLTE A ATIVA!!!!eu fui campeão universitario no JUS--JOGOS UNIVERSITARIOS DE SOROCABA--EM 1992,,,,eu amo esse jogo,,ou melhor,eese desafio,,ou melhor,eese boxe mental,,,ou melhor ,,essa arte das analises,,,ou melhor,o xadrez eh A VIDA---EHEHEH--VIVA ROBERT JAMES FISHER!!!!!!GUSTAVO BOGOLJUBOW LEITE,,,,EHEHE---

    ResponderExcluir
  3. Assisti todas as vezes na SESSAO DA TARDE a este maravilhoso filme.

    Tive alguns cachorros que coloquei no nome de NEGRO (como o garoto chamava o bicho) só por causa deste filme.

    Valeu Aron

    ResponderExcluir
  4. Oh, Milton obrigado! São pessoas como você que me dão a motivação para continuar tocando o Blog.
    Abraço

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics