26 janeiro 2012

Ligeirinhas

* Ministério da Agricultura autoriza a reabertura do Jockey Club de Ponta Grossa. Leia a noticia aqui.
* Nesta sexta que passou, teve   churrasco para um punhado de turfistas na residência deste escriba. Por ordem alfabética, estiveram presentes: Almirante, Knella, Nelsinho e Nesinho. Detalhe: o churrasqueiro, o grande Nano, não compareceu, de maneira que o assado ficou a cargo simpaticíssima Nela e da sempre eficiente Marialva. Churrasco em hora de corridas apresenta estas peculiaridades...
* Morena Matte ganhou fácil o Grande Prêmio 25 de Janeiro. A prova, tecnicamente, não foi digna da grandeza histórica deste GII.
* O Torneio Relâmpago da Gávea resulta na tentativa de satisfazer, ao menos parcialmente, a imensa quantidade de turfista que me pediram um torneio que tivesse como tema as corridas do Rio de Janeiro. O interesse pelo mesmo, nestes dois primeiro dias de recebimento de inscrições, está dentro do previsto.
* Sobre a nova apresentação da tela de CJ na nossa TV: achei a ideia boa, deixando o vencedor fixo e principalmente a rapidez sobre os concursos, porém é preciso que as modalidades de trifeta e quadrifeta façam parte das informações que ficam rodando, assim como placê e dupla exata. Quero ver quando tiver uma super quadrifeta acumulada, a propaganda sendo feita via comentaristas e o apostador sem saber o quanto paga as favoritas.

16 comentários:

  1. Sobre este novo padrão de informação dos rateios na tela, me parece que o JCSP está tentando um lay out parecido com o dos hipodromos internacionais, interessante é que eu sempre achei que o unico item em que a nossa transmissão era melhor do que a deles eram os rateios que eram mais completos. Comecamos a equiparação pelo pior.

    ResponderExcluir
  2. SABADO E DOMINGO A GALERA VAI LOTAR O CREDENCIADO DO CABELADA.

    ResponderExcluir
  3. Aron qto a tela do JCSP perfeito seu comentário. E Outra , para mim o que está ruim ,(afora o Alex o unico que reclamou), é o quadrinho que mostram o canter no simulcasting, na Gv,Tarumã ou Cristal é piada,para quem só tem o sinal da Tv Jockey não consegue ter uma noção boa do passeio.
    Eu graças a Deus posso mudar,mas tem muitos que não tem esse privilégio. E para os mentores ,e o animador de auditório deve estar tudo bem.

    ResponderExcluir
  4. O retrospecto dos animais em São Vicente melhorou em 1 dia, olhei superficialmente e acho que não tem erros, falhas achei nas DIFERENÇAS do fotochart,por ex.o Speed War que corria no cristal, no primeiro páreo dia 28/07 chegou a 10 1/2.30/06-a 5 3/4. 12/05 venceu por 2 3/4.14/04 chegou a 3 1/4.Afora outros animais que olhei de relancina que estão incorretas as diferenças,mas na minha concepção melhorou bastante ,para,o que era nos apresentado anteriormente.

    ResponderExcluir
  5. Acordei cedo e, como de hábito, fui ver os resultados do Cristal.
    Ví os vídeos da Eliminatorias, meio sem graça, poucos cavalos.
    Duas perguntas a quem puder responder: porque poucas inscrições e
    qual a razão de trocar as balisas na primeira eliminatoria ?

    ResponderExcluir
  6. Caro de Longe

    A pessoa k faz os retrospectos , Dra Renata é a mesma há anos, é que como foram menos páreos e menos cavalos, talvez ela tenha tido mais tempo p/ revisar, nesta primeira corrida desde que terminou meu mandato, há um ano, e que desejo que corra tudo bem e que tenha muito sucesso, convidando todos a participarem

    ResponderExcluir
  7. Quando sera o torneio relâmpago na gávea.

    ResponderExcluir
  8. Leo e De Longe

    Os erros continuam em grande número. Só para ilustrar, vou falar do 1º e 2° páreos. No primeiro, reparem que as diferenças por corpos batidos são sempre mínimas (3/4 ou ¼ ou ½ corpos) . Na verdade a revista omitiu as unidades, deixou só as parcelas. Exemplo: Dono da Verdade, n° 1, na penúltima chegou a 19 ¾ e não ¾, como consta. Na antepenúltima chegou a 6 ¼ e não ¼, como consta. Não vou me estender mas esse erro segue com os outros animais, inclusive os do 2° páreo. Parei por aí, pois não tenho tempo agora para examinar os cinco páreos. Deixo a tarefa para o sempre zeloso Leo.
    Em tempo, Caro da Guanabara, n° 4 do 1° pr, vem de correr dia 22/01 em CJ, chegando a 18 corpos de Rapper.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Laercio os erros das diferenças somente no primeiro e segundo páreos, e perfeito vc ,frisando a atuação semana passada do Caro da Guanabara.Mas na minha opinião os erros estão bem menores, e não taõ grotescos como dantes.

    ResponderExcluir
  10. Laercio olho no canter, se o numero 5 Speed War no primeiro estiver bem ,ganha de costas desse matungos.Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Será que o circo vai começar cedo?Agora 16:08 nada de canter ,ninguem fala nada , qto amadorismo meu Deus.

    ResponderExcluir
  12. A Prateada está uma Piscina,vigi maria.

    ResponderExcluir
  13. E ai amigo De longe, correu a sua barbada Speed war ou esta vindo ainda, pois nem ouvi seu nome durante o percurso....kkkkkkkkkk. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. GAUCHITO FRISEI ANTES, OLHO NO CANTER ,VC VIU?

    ResponderExcluir
  15. Aquashow, quem foi mais esperto fez a curva por fora, os cavalos, em vez de ferradura usvam galocha.

    ResponderExcluir
  16. Aron seria pedir muito, apenas na hora do canter que eles abrissem à tela. Sei que a maioria, a grande maioria nem canter vê, alias tem um numero grande que não sabe nem quem esta correndo e é turfista do mesmo jeito, mas para quem tem o canter como um dos itens imprescindíveis para toda uma analise de um determinado páreo, acho uma falta de conhecimento ou sei lá o que quem definiu essa tela desta forma. Peço, pelo menos na hora do canter, valorizem o mesmo.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics