11 julho 2012

Apontamentos do Nefelibata

Cidade Jardim:

Sábado

1- Quem é esse Vlacherna Breeze que para mais de um ano e meio e volta melhorado desse jeito. Duas corridas depois do reaparecimento e dois galopes de saúde, sempre largando e acabando.

2- Como já havia escrito nas linhas das minhas indicações para os assinantes: não há regra que não possa ter sua exceção. Rebento e Resende, a dupla de vovôs, entraram em primeiro e segundo. Na troca de idade, no meio do ano, é bem frequente os mais novos levarem vantagem.

9- Como evolui esta Miss Grace. Quando deu a partida, parecia um bólido. Já pode ser inscrita nos clássicos.

11- Castellabate deu a primeira vitória como criador, em  uma semana de glória para o Stud Piccollino. E como não há duas sem uma, Chatelet confirmou o fato no domingo.

Domingo

5- Alice Hoop ganhou um páreo que não era forte. Só que mostrou qualidades, pois andou embaraçada na entrada da reta e demorou para conseguir caminho livre. Excelente aceleração...

7- Uma super ação em duzentos metros e uma super desaceleração nos outros duzentos...Vejam este vídeo e notem a reta de chegada de Garnet Girl. Passou de viagem por todo mundo e fez quarto?!




8- A justiça divina se escreve sempre por linhas tortas ( a ponto de muitos acharem que ela nem exista). Já que a pupila do Haras Phillipson não venceu o páreo do vídeo anterior, Fogo Divino, também defensor daquele "staff", estreou de forma mais do que satisfatória. Não pulou bem, progrediu bem aberto na curva e na reta ainda teve forças para aparecer com excelente ação.

Segunda-feira

8- Que velocidade inicial deste Bird Son. Lembrando que o mesmo tem direito a um páreo com um ano a mais e também com uma vitória a menos. Ou seja, nos cinco sem vitória é um filé com fritas. Ah, já ia me esquecendo: foi de filetes de ferro.

Real Time Web Analytics