O Novo Jockey no desespero de empurrar goela abaixo do turfista um produto claramente ruim, a equipe que fala sobre turfe, fez anúncio exaltando a qualidade de todos no seu canal oficial , o Jornal do Turfe. Olhem só o que saiu da boca de seu porta-voz oficial ( em vermelho) e minhas considerações sobre o quilate do jornalismo apresentado:
* BLOG DE TURFE (I) - Pesquisa encerrada em um Blog de Turfe comprovou aquilo que nós comentávamos há poucos dias nos estúdios da TV Jockey (SP): a equipe de apresentadores e comentaristas formada por Mauro Roger, Fabiana Ferraz, Fernando Pinheiro, Lucas Menezes e o veterano Gilberto Gouvea amadureceu e hoje realiza um excelente trabalho, sem estrelismos ou afetações de qualquer tipo.
1) Faz uso de uma fonte sem citar o nome da mesma. Blog de Turfe pode ser qualquer um.
2) Insinua comprovação de um fato que só ele mesmo comentou. Será que existem dez turfistas que pensem igual?
3) Desde o começo do blog nunca teci uma crítica pessoal a qualquer integrante da TV Jockey, mas agora sou obrigado: tirando o Mauro Roger como narrador e que caberia no quadro como um substituto eventual do Casella e o Lucas Menezes que é um bom marcador, os demais não têm condições de exercer o cargo que ocupam. São ruins? Não, são medianos (o Concurso de Prognósticos tem feito milagres, um verdadeiro par de muletas super sofisticadas, capaz de levantar até paraplégico), incompatível com o lugar que deveria sim ter estrelas, brilho e comentários pertinentes , não aquela narração enfadonha do retrospecto da revista que é cansativa por demais. Quem não compra a revista deve gostar...
* BLOG DE TURFE (II) - Na pesquisa, Fabiana Ferraz e Mauro Roger fizeram ponta e dupla entre os apresentadores, enquanto Fernando Pinheiro desbancou antigos ocupantes dos estúdios da TV Jockey. Detalhe: não se trata de blog oficial ou oficioso do Jockey Club de São Paulo, para desespero do pegapelobolso, cujo titular, o famoso VIG, vive atacando aqueles que hoje desempenham funções na TV às quais, acredita, deveriam ser dele.
1) Além de ressaltar o valor do que é duvidoso, faz pior, como se tudo que não fosse Novo Jockey não prestasse. Prestem atenção, pois ele se baseando na pesquisa fraudada, afirma que Fernando Pinheiro desbancou nada menos que Laércio Sábato e Ricardo Ravagnani. Pode?
2) O meu blog não é oficial ou oficioso, os dois termos caem bem ao seu jornal.
3) Impressionante como o Marcelo Lefèvre é importante na sua vida. Qualquer assunto e você pensa nele. Daqui a pouco até nos seus sonhos ele aparece.
* PEGA PELO BOLSO - E já que citamos o sitezinho do trambiqueiro e mordedor, o que será que ele achou do resultado da pesquisa que deu ampla vitória ao time da TV Jockey sobre o pessoal que trabalhou, junto com ele, para trazer Paolillo e o desgerente de volta ao comando do JCSP? É de fazer chorar, o que, aliás, o pseudo-jornalista fará em Paris, às custas de incautos e desavisados???
1) Não estou dizendo... Além do que é mal informado, ou será que ele não sabe que Marcelo Lefèvre e Nelson Bruno Cilla não têm qualquer afinidade.
2) A última frase está mal elaborada. Não deu para entender.
* MORAL DA HISTÓRIA... - Se é que há alguma moral: o rei montou uma votação para tentar levantar os amigos que andam em baixa e os “amigos do rei” dançaram! Em represália, retirou o resultado do ar...
1) Piada do ano. Para de pensar no homem... Aqui é Aron Correa e não Marcelo Lefèvre.