08 janeiro 2009

Centauro II


José Saramago entrou em minha vida ao acaso. Naquela época, ainda era professor de xadrez do Clube Pinheiros em São Paulo. Numa tarde, já cansado de estudar o jogo, fiz uma pausa em uma partida de Capablanca , e fui à lanchonete do clube tomar café. Não sei por que cargas d'água, depois desse café, acabei entrando na biblioteca e aleatoriamente puxei da estante um volume qualquer. Era Jangada de Pedra, uma de suas obras mais conhecidas. Conhecidas depois, pois, naqueles dias, pouca gente sabia quem Saramago era. Muito menos eu. Bastou ler as primeiras páginas para nunca mais deixar de lê-lo. Recomendo quase tudo que escreveu e esse quase vai por conta de eu não ter lido toda sua obra, pois do que li, gosto de tudo. Ensaio sobre a cegueira, talvez seja o meu favorito.
Não tenho conhecimento se algum dia escreveu algo sobre corrida de cavalos, mas sobre homem e cavalo, mais precisamente sobre homem-cavalo, escreveu. Centauro é um conto brilhante que disponibilizo para o leitor que se interessar. É só clicar aí do lado. Está na seção Fale conosco e "otras cositas mas". Ou mais fácil, clicando aqui .

2 comentários:

  1. Cada dia você me surpreende mais positivamente Aron.
    Esse é o caminho! Orientar e indicar cavalos nos páreos a serem corridos, sugerir filmes, mostrar novidades do turfe, se posicionar frente ao que não te agrada, reclamar, criticar e mostrar quem você é de maneira transparente e sincera.
    Ao falar de Saramago, postar um conto para seus leitores mostra sua sensibilidade e atenção à seus leitores que precisam aprender a visitar seu blog não só em busca de barbadas, mas também em busca de cultura.
    PARABÉNS!!!
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  2. Aron.
    sua cultura e inteligencia fazem de seu blog um lugar de agradavel entretenimento e credenciam suas consideraçoes e criticas.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics