29 janeiro 2009

Pesquisa

Mais uma interessante sugestão de pesquisa do leitor Adolfho Smith de Vasconcellos Crippa.
Nos últimos cinco anos apareceram no Brasil, três gigantes corredores em pista de areia. Al Arz, Eu Também e Giruá. Fazer uma comparação entre os três é quase uma missão impossível. Isso não impede, porém, que você goste mais de um ou de outro. No quadro ao lado, dá para votar em seu preferido. Ou em outro, caso o leitor lembrar. Só que tem que ser craque mesmo. Excepcionais cavalos tivemos vários, craque só lembro destes três.

8 comentários:

  1. Impardonnable, Aron, este também era o cão na areia...

    ResponderExcluir
  2. Pio,

    Impardonnable, Northon, Blade Prospector, Ojantelle. Craques de um passado recente. Mas a pesquisa é dos últimos cinco anos.Justamente para que não se vote em cavalos que a maioria não viu correr. Quanto mais recente os cavalos ,mais uniforme será a pesquisa. Tenho certeza que , pelo menos esses três da pesquisa, quase todos os leitores do blog viram correr.

    ResponderExcluir
  3. Minha idéia era discutir sobre cavalos que correram, ao menos uma vez, de 2004 pra cá.

    Senão incluiria, entre outros, o Norba, o grande Siphon e quem sabe até meu Pitu da Guanabara, que antes de desmanchar na viagem a Dubai, colocou 2 recordes a galope nas duas únicas vezes que pisou na areia.

    Dos atuais o único que teve uma fase muito boa, mas corria distância curta e a fase não durou muito, devido a problemas físicos, foi o Old Gipsy.

    Alguém lembra de mais algum de 2004 pra cá?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Aron, não prestei atenção que a pesquisa era sobre os últimos cinco anos, por isso falei do Impardonnable. Falha nossa...Meu voto foi para o Giruá, cavalo que é um privilégio ver correr. Abs...

    ResponderExcluir
  5. Se valesse um pouco mais antigo, Out Capta é um nome que não foi lembrado.Tinha grandes disputas com o criolo do Malurica,.....quem me ajuda?

    ResponderExcluir
  6. Paulo,

    Da geração posterior, tinha o Umaifero e o Umaro-Guizo. Já da mesma geração , os melhores cavalos do Malurica na distância foram o Tilmare eo Toganho.
    Seria um desses?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aron. Creio que o cavalo citado pelo Paulo Costa do Haras Malurica é o TUCIVEM. Um alazão lindo, filho do Stouci na Heimveh (Cigal). Travava lindas disputas com o Out Capta.
    Paulo H. - BAURU/SP

    ResponderExcluir
  8. Aos Paulos,

    Paulo Costa, teu xará matou na mosca. É este mesmo, Tucivem. Também corria demais, embora um pouco inferior no conjunto da obra.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics