01 janeiro 2009

Desejos para 2009

- Que a diretoria do JCSP, e principalmente o presidente Marcio Toledo, revejam certos atos autoritários. Afinal, presidente, o seu ídolo é Barack Obama ou Hugo Chaves?
- Um fotochart, não o melhor do mundo, um simples, que funcione sempre e que perceba-se diferença, para um ou para outro concorrente.
- Luz, cadê a luz?
- Profissionalização da Comissão de Corridas, à exemplo da Gávea.
- Majoração dos prêmios. Cadê a majoração?
- Quanto a cerimônia da entrega de prêmios, das duas uma: ou deixa-se como está, mas poupando o telespectador de assistir a infindável troca de figurinhas, ou um modelo muito mais sóbrio e rápido à exemplo da Gávea.
- O Concurso de Prognósticos e os comentaristas da TV Jockey prestam rigorosamente o mesmo papel. É preciso que a mesa de turfe traga algo de novo, com informações outras que não as indicações quase idênticas as do Concurso. Do jeito que está, massante é pouco para adjetivar.
- Para que o apostador não sofra mais do que já sofre, para que este mesmo apostador tenha o direito de uma análise mais profunda, sem os sobressaltos de uma mudança repentina, para que a medição tenha confiabilidade e não caia em descrédito total, para que , enfim, possa se dizer, "sim nós seguimos as normas", e não que estas sejam apenas enfeite das páginas da revista, é preciso que este ítem, no mínimo tendencioso, seja extirpado ( ou que pelo menos tenha seu valor bem atenuado) das normas sobre medição do penetrômetro:
" As provas programadas em 1.000 metros terão um aumento 0,5 (meio) acima desses limites. A Comissão de Corridas poderá alterar estes índices em até 1 (um) ponto acima ou abaixo."
Para se ter uma ideia do absurdo disso, peguemos uma prova do Grupo D, a mais comum, que têm seu índice limite para que se possa correr na grama, estipulado em 7,0. Se a CC quiser que o páreo corra na grama, pode-se correr até com 8,5. Se ela não quiser, veta-se a grama, até com 6,0. Isso significa que de 6,0 até 8,5, tudo depende do humor dos senhores comissários. Não tem normas que resistam a tanta elasticidade. A isso, melhor não tê-las.

3 comentários:

  1. Aron,
    uma pequena ressalva a sua verdadeira e procedente nota.
    O minimo que se exigia não seria uma majoração de premios, mas sim uma atualização monetária de seus valores, já que no ultimo ano tivemos uma inflaçao de cerca de 10% medidos pelo IGPM da FGV.
    A titulo ilustrativo a seus leitores, nós socios do JCSP, aí sim tivemos uma majoração de 33% em nossas mensalidades, que vigoram a partir desse mes.
    São dois pesos e duas medidas. Majoram-se as receitas e congelam-se as despesas. Administrar assim é brincadeira! Pobre turfe paulista.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, mas valeria acrescentar pelo menos o seguinte:
    1 - Site do JCSP precisa de uma faxina. Muita coisa velha, muito blá-blá-blá e nada que ajude o turfista em ses estudos. Por exemplo, há um páreo de inéditos no betting acumulado de sábado. Fazem a chamada para a bonificação de 265 mil E nenhuma matéria sobre os animais participantes;
    2 - Não pode haver tanta demora para a confirmação de resultados da Gávea, pela TV. O páreo é corrido lá, vem para o canter de CJ, vem os anúncios, vem o campo da próxima prova aqui, vem as indicações, peso, ferrageamento etc. O turfista que acertou na Gávea só fica sabendo quanto ganhou pouco antes da largada de SP

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics