O oitavo páreo de hoje da Gávea entra para a história como o mais... nonsense (desculpem, mas o termo é este, principalmente pela parte final da história) de todos os tempos. Espero que os jóqueis e as éguas acidentados estejam bem, para não estar fazendo graça sobre o infortúnio dos outros. Mas vamos aos fatos:
1) O número nove, Jojomaria ao entrar no box, embrabece, deita e acerta um coice no número oito, Popstar Purse.Resultado:dois forfaits.
2) Ao tentar livrar um desses dois animais (não sei qual, provavelmente a Jojomaria) das ferragens, e finalmente o libertando,o mesmo fica sem segurador e assusta a favorita Rosiblue, que nesse momento estava desmontada ,como todas as outras competidoras. Resultado: Rosiblue derruba a cerca que separa as duas raias e sai galopando pelo gramado guanabarino. Mesmo assim o napoleão foi lá e conseguiu pegá-la. Correu e fez um honroso segundo.
3) Dada a largada, uns quatrocentos metros à frente, na altura da variante, eis que a penúltima colocada, Princesa Fighter, resolve fazer "strike" com a cerca móvel que estava ali justamente para impedir o acesso dos animais a esta pista. O mais incrível vem agora. Demonstrando uma velocidade de raciocínio comparável com a velocidade da luz, a última colocada, Rich Colony, aproveitou o espaço livre criado por tal "strike" e enveredou pela variante também. Só caiu porque tropeçou nas cercas espalhadas pela primeira, que estavam todas derrubadas na areia. Impressionante. Dos nove que estavam alinhando, só chegaram cinco ao disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário