05 agosto 2009

GP Presidente da República

Embora seja simpatizante do Haras Regina, devo dizer que das provas de Grupo I desta semana a que menos me agradou tecnicamente foi justamente a vencida por um seu crioulo, o Olympic Election. Algumas justificativas para o que digo são:
1- Um páreo antes, que inclusive homenageava a família, o GP José Paulino Nogueira, Táxi Aéreo meteu um tempo mais de um segundo melhor. É muita coisa.
2- Do primeiro ao oitavo colocado, diferença de apenas quatro corpos, o que quase sempre cheira mal. Ou quase todos estavam tinindo, o que é difícil, ou os melhores correram menos, o que é bem mais fácil.
3- Saberete, que ponteou até os últimos metros, vinha se arrastando desde a entrada da reta e mesmo assim ninguém passava. Incrível a pouca ação da tropa toda. Nenhuma atropelada de peso.
4- Sem querer desmerecer ninguém, e já dizendo que os dois largaram com atraso, mas Rooney (aquele que perdeu para Lança Dourada) e Scottish Boy que frequentava páreos infinitamente mais fracos em CJ, com um percurso menos atribulado, principalmente deste último, poderiam ter ganho o páreo.

Mandem suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics