31 agosto 2009

Indicações

Cidade Jardim:
4- Imponente Purse

Gávea:
4- Radioatriz

11 comentários:

  1. Olho vivo no 1o páreo da Gávea. A égua 05 que é a franca favorita perdeu 14kg. É muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Como era de esperar a Epopéia só fez a dupla pq a 02 largou mal. No 2o páreo não sei quem vai ganhar. Mas o Mesala não perde do Bom Parceiro.

    ResponderExcluir
  3. Antonio Lafayette Salles31 de agosto de 2009 às 20:04

    Parabéns, Aron.
    duas indicações, dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Aron,

    O cavalo SOUTHAMPTON pule de quase devolução, não pagar place? O Queiroz não correu o cavalo muito perto? Outra não estou desmerecendo o ganhador, mas se o Queiroz corre um pouco mais acomodado que é a caracteristica do cavalo, ganharia o páreo.
    Quando o Queiroz ganha com pule de devolução? 99% quando é o caso ele não paga nem place.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre Republicano1 de setembro de 2009 às 11:16

    Caro Aron,

    ontem eu tirei onda no Credenciado, chequei antes do terceiro de São PAulo, e anunciei bem alto pra quem quisesse ouvir, ANOTEM AÍ, 3. DE SÃO PAULO N.4, barbada, tenho um amigo em São Paulo que me ligou e me deu essa dica, e olhem, ele não costuma falhar, Aron desculpe ,mas lhe coloquei no rol de meus amigos e amigos íntimos até porque o contato foi via tel. (rsrsrsrs).
    O aminal aqui na gávea era favorito de 2,0, acabou fechando 2,80, depois foi só tirar onda, até porque eu já tinha acertado duas na gávea e aí o EGO ficou daquele jeito, Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de agradecer a todos os comentários desta postagem. Primeiro ao C.Ferreira e ao anônimo por ajudarem com importantes observações. Depois ao Lafayette, talvez o meu mais fiel assinante. E por fim ao Alexandre, que ao me considerar amigo, justifica tudo. Estamos aqui para auxiliar os amigos.
    Obrigado aos parceiros.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Aron.
    Um tema interessante para discussão no seu blog é quanto eventuais diferenças de peso fazem um cavalo ou égua ter mais chance de ganhar ou perder determinadas carreiras. Ontem na Gávea tivemos o caso da Epopéia e do Quadriveloz - ambos com perda acentuada de peso. Quando vi a da Epopéia tirei do Pick 3. Infelizmente o do Quadriveloz vc. só tomei conhecimento após o canter do páreo. No caso do River Plate o lasix fez com que ele retornasse ao peso de suas melhores atuações. O que aprendi quando comecei a acompanhar corridas é que é salutar uma égua ganhar peso - nada exagerado - e desconfiar quando a mesma começa a perder (a não ser que esteja tomando L1). Para os cavalos não é muito bom ficar ganhando peso, nem ter perdas acentuadas - vide L1.
    Acho, inclusive, que treinador que apresenta animal como nos casos de ontem - Epopéia e Quadriveloz - depõe contra sua qualidade. Outro ponto interessante que é sempre bom observar nos páreos de Claiming refere-se a animais que aparentemente podem estar sendo inscritos por problemas diversos e ficamos com receio de cravar em nossas apostas. Vide ontem o caso do Marcial - claiming de 4.000,00. Uma boa pista para apostar no animal é quando o locutor avisa pelo alto-falante que o mesmo foi comprado porém com um detalhe - o comprador foi o próprio Stud através de um laranja - no caso do Marcial foi o J.C. Coutinho que é também treinador do Amigos da Barra. Na realidade apostar em cavalos tem tantas váriaveis e é apenas um ligeiro detalhe que pode dar o caminho certo do guichê.

    ResponderExcluir
  8. ALEM DA perda de peso,há o fator RPQ---FATOR REPIQUE.Animais sobrecarregados,vindo de várias provas num mes,alguns chegam ao absurdo de tres ou quatro corridas num mes!!!o fator H tambem é importante--ANIMAIS vindo de HEMORRAGIA GRAU 5!!??-QUANDO É que esses propietários e treinadores vão aprender que cavalos e éguas não são máquinas??Eu queria ver se fossem eles,depois de um edema pulmonar,correr a SÃO SILVESTRE!!

    ResponderExcluir
  9. ALEM DO FATRO H(HEMORRAGIA),FATOR RPQ---REPIQUE--TEM O FATOR V---VIAGEM---CAVALOS SENTEM A VIAGEM!!!!!!!FATOR P--PESO,FATOR J--JÓQUEY,FATOR Ve---VENTO,FATOR T --TERRENO--FATOR F--FERRAGEAMENTO--E FATOR--PE--PEDRA--KKKKKKKK--QUE ELES NÃO LEEM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, esse Gustavo é sensacional. hahahaha
    O pior é que é verdade!!

    ResponderExcluir
  11. Respondendo ao C.Ferreira com algum atraso. Achei a sua segunda dica bem interessante, embora de difícil execução. Em São Paulo, por exemplo, eles só anunciam depois do páreo o comprador
    Já a primeira dica, sobre o parâmetro peso, muito ja se discutiu aqui no blog ( fiz muitas postagens sobre parâmetros nestes 1 ano e e dois meses de de intercâmbio e quem tiver interesse é só clicar no marcador "parâmetros", aqui no blog, que poderá ler todas elas). O peso é importante em muitas situações, mas tudo vai por água abaixo quando se constata que em muitas vezes, as diferenças significativas que aparecem, foram por erro do pesador. Em resumo, a balança não é nem um pouco confiável e quem acredita nela, leva gato por lebre numa constância enorme.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics