05 fevereiro 2013

Apontamentos do Nefelibata

* De tudo que já impressionou neste começo de temporada, potros do Mandrake batendo record, potros do TNT vindo todos no último furo, aviões correndo a Copa de Velocidade (esse Billion Dollar tem linha baixa mais de areia, então deve ser fenômeno o que faz nos trabalhos),de tudo isso, nada me chamou mais a atenção do que o "debut" do castanho Bal A Bali (Put It Back e In My Side) do Alvarenga. O modo como acelerou na reta de chegada e o tempo excepcional,  vindo de um potro em sua primeira apresentação, me fazem pensar assim. Percebam  que o renomado Tap Is Back, potro que perdeu o Major Suckow no detalhe, ganhou o Clássico programado para o dia, com ampla margem por sinal, em  56.1. Galgo Preto, outro potro que conquistou o seu terceiro triunfo, completou o quilômetro em 55.8. Pois bem, Bal A Bali passou a distância em fantásticos 55.4 . Simplesmente sensacional.

* Ainda sobre este páreo. Teve uma reclamação do potro que fez segundo, Blue Bull (belo potro) do Anderson. Reclamou do faixa do Alvarenga,Secret Afleet,  que fez terceiro e realmente o prejudicou ao grito de largada. A Comissão acertadamente confirmou a carreira. O que desclassifica os dois componentes de uma parelha de forma sumária é a falta de peso em algum dos seus componentes. Muita gente confunde e acha que tem que desclassificar os dois em caso de prejuízo, também. Um leitor do Raia Leve disse de forma errônea o seguinte: "o jóquei H.Fernandes (piloto do pupilo do Anderson) não conhece o Código, pois se tivesse ficado para terceiro, atrás de quem lhe prejudicou, aí haveria a desclassificação dupla e Blue Bull seria alçado para o primeiro posto".
Caso fosse assim seria uma aberração do Código (não que ele não as tenha).

* Está pintando um grande jóquei. Me impressionei favoravelmente com o aprendiz. Montou o fino várias vezes nesta semana, mas para citar bola na rede, perfeita condução no azarão Arcanjo Basano. Condução de gente grande.

Real Time Web Analytics