26 fevereiro 2013

Ligeirinhas

a) Conforme informamos anteriormente, as transmissões das corridas de São Paulo através da NET podem ter chegado ao fim, pois as negociações para a sua prorrogação após o final deste mês de Fevereiro, não avançaram.

b) A joqueada da semana vai para Antonio Queiroz em Bolvan, no sétimo páreo de sexta-feira em CJ. Aqui fica um registro do quão tênue é a diferença entre uma bela direção e uma ensacada. A ideia é a mesma, fazer o menor caminho, ganhando preciosos metros, mas por uma conjunção de fatores, dentre os quais a sorte é o de maior peso, umas vezes tudo dá certo, noutras tudo errado. Neste caso, a sorte sorriu para o Queiroz, pois as passagens foram aparecendo como por encanto. Lembro de um caso oposto, inclusive com uma potranca que estava neste páreo e que propiciou a passagem decisiva para Bolvan. Lembram daquela carreira em que Sweet Mariana, com a Aderlândia, passou a reta toda procurando passagem? Naquela ocasião o desfecho foi de triste lembrança para a joqueta e para os apostadores que confiavam na filha de First American.

c) Na próxima semana deverá ser publicado o edital de concorrência para a venda do prédio da rua Boa Vista. O valor do imóvel deve ficar entre oitenta e cem milhões de reais. Caso a venda seja consumada, representará a maior receita financeira do JCSP nos últimos trinta anos.

d) A beleza das corridas de cavalo pode ser notada por uma infinidade de fatores. Um deles é a melhoria de poderio locomotor que se pode aquilatar por uma simples troca de terreno no qual o animal atua. A potranca Notting Tomorrow (Aragorn em Notting Hill) deixou a condição de matunga que ostentava devido a duas atuações muito fracas em pista de areia. Isto porque, neste domingo na Gávea, exatamente no oitavo páreo páreo, pisou pela primeira vez na pista de grama e sua atuação foi de tal maneira vistosa, que a esfera clássica é o único caminho plausível para esta pupila do Santa Rita Da Serra. De matunga virou candidata a craque, em um simples cambiar, do bege para o verde, da areia para grama...
Real Time Web Analytics