Renato Barros foi suspenso por um mês da função de comentarista do JCSP. Os rumores de que estaria sendo afastado definitivamente do quadro de funcionários do clube não procedem. Voltará à Mesa do Turfe por ocasião da semana do GP São Paulo. Alguns fatos que precisam ser colocados em pauta para que se entenda do porquê da suspensão:
1) Não foi por criticar o penetrômetro, nem muito menos a falta de tempo para os turfistas refazerem seus jogos quando da retirada de uma grande favorita a causa da suspensão (pontos que dou inteira razão para ele), e sim pelo comentário posterior à crítica do penetrômetro, em que pede para os "turfistas não virem ao JCSP para assistir corridas de índio".
2) Sabemos que o Renato é funcionário do JCSP e esta declaração seria motivo de demissão sumária em 99% de qualquer empresa, mas felizmente para o bem do turfe, isso não aconteceu.
3) Victor Correa parece que já estava contratado pelo JCSP, quando ocorreu a suspensão, portanto a ideia é ter três comentaristas posteriormente, em algumas semanas, já que a agenda do Victor não permite que ele se desloque toda semana de Curitiba para São Paulo.