19 agosto 2013

Mudança de data do GP Brasil nas Ligeirinhas

Stud Figuron & Varanda* Há fortes rumores que o GP Brasil, que hoje se realiza em princípio de Agosto, tenha sua data modificada. A medida visa corrigir uma falha de chamada, já que a prova mais importante do calendário brasileiro é uma das únicas no mundo que não permite que animais de 3 anos participem da mesma (nesta época os potros ainda não tem preparo para suportar uma milha e meia).
Em princípio,a nova data seria nos primeiros dias de Abril, e se modificaria a chamada para "Produtos de 3 e mais anos". Há possibilidade, inclusive, para que isso já ocorra no próximo ano.
E mais: o GP São Paulo também teria uma pequena modificação, passando para fins de Maio, para evitar a proximidade dos eventos. Repito: apenas rumores, mas fortes.

* Uma matéria interessante sobre a inauguração do Hipódromo da Gávea no Raia Leve, pegando como base a capa do Globo daquele dia.

* Os torneios do blog, com direcionamento para Cidade Jardim, estão agonizantes (não que os da GV estejam uma maravilha), tal como o hipódromo que leva este nome. Já não temos mais Quinzão, e agora, a nova modalidade que sai da grade, é o outrora prestigiado Torneio de Rateios. Gostaria de lembrar que, o recém recriado Torneio Tradicional também não está incólume ao mínimo de dez inscrições. Portanto, se o turfista gosta das competições das corridas paulistas, é melhor  se antenar.  Dá minha parte, não voltarei atrás. Torneio que não há interesse, não volta mais...

6 comentários:

  1. Sobre o GP Brasil acho que no começo de Novembro seria ideal, já que ainda seria preparatório para o Pellegrini na Argentina, e lógico com chamada para 3 e mais anos.
    Sobre os torneios do Blog acho que vc está muito radical, acho que o 21 é muito legal e que o Super Treze deveria ser apenas em Cidade Jardim, porque tem menos pareos, temos que pensar e espero que o amigo tenha auto critica que a ideia de ter faixas nos concursos nao foi boa e os valores dos torneios semanais deveriam ser menores como está agora, vamos aguardar os mensais no valor de 250 e ver quantos entrarao, mas com esse valor , mesmo apenas 10 dará um bom premio e a ideia de ser mensal ajudará e muito.
    Entao , na minha opiniao, deve seguir fazendo tanto o 21 na gavea e o 13 ou o 15 em Cidade Jardim a 50 reais, os bissemanais a 100 reais e os mensais a 250 reais, mas o ideal é começar sempre com um semanal, ex. Bissemanal + semanal, mensal + bissemanal , e ter pelo menos um concurso começando toda semana.
    Tambem acho que nao é porque foi mal uma semana que tem que cortar, e utilizar apenas ou o super treze ou quinzao para CJ e sempre o 21 para a Gavea, torneios tipo Cristal e até Paraná, poderiam ser esporadicos, tipo na época do GP Paraná ou do Bento.
    Sobre o site "raia leve", apenas mostra que quando eles querem fazer uma boa matéria, conseguem, mesmo copiando tudo do Jornal O Globo, porque se eles escrevessem a matéria alguma tendencia apareceria com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Bom, cada um tem uma ideia do que seja radical. Não me parece salutar fazer torneios com menos de dez inscritos, mesmo que as inscrições sejam estratosféricas. No caso específico de Cidade Jardim, eu avisei que com menos de dez os torneios não se repetiam. Faz um mês que qualquer torneio feito neste hipódromo, não alcança número superior a oito. Este torneio de rateios, que ora se realiza, vai premiar o terceiro colocado com a bela quantia de 68,00. Alguma coisa está errada e deve ser mesmo o motivo detectado, saturação de torneios. Todavia, neste momento, são apenas dois os torneios remanescentes por CJ. O remodelado Tradicional com inscrição a 250,00 e o popular Treze da Sorte, com inscrição a 50,00. Se dois são muito, provavelmente saberemos na próxima semana, quando da realização do treze.
    De qualquer forma, isso é uma decisão irrevogável, não voltaram os torneios que não conseguirem chegar pelo menos aos dez inscritos. Se o pessoal não se mexer é porque não há mais interesse em torneios...

    ResponderExcluir
  3. Beth Cavalcante Salles19 de agosto de 2013 às 18:09

    Caro Almirante,

    a data de novembro para o GP Brasil conflita com a realização do Derby Paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Sra Beth

      Acho que Sao Paulo nao está em condiçoes de escolher nada, infelizmente, Rio hoje dá as cartas e ainda joga de mao, entao Sao Paulo tem que se adequar a nova cartilha e refazer seu calendario, como a ideia é fazer o GP Sao Paulo em abril, já se pode pensar em fazer o Derby em Setembro/Outubro, mas o melhor de tudo que é apenas uma opiniao e deveria ser analisada, mas a possibilidade de ser aceita é pequena, porque de duas uma, nao vao correr outro GP Brasil e tao pouco tempo, e entao esperar até novembro/2014 seria muito tempo, e atualmente ninguem faz planejamento para futuro, se o fizessem hoje nao estariam na draga que estao.
      Minha opiniao é com muita dor no coraçao, já que cresci no Hipodromo Paulistano, desde 1972 e vejo com horror o que estao fazendo com a instituiçao.

      Excluir
  4. Nada a ver com o tópico, mas só para mencionar que a foto do cabeçalho do blog é de autoria de Luiz Melão, um verdadeiro Sebastião Salgado do turfe.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meu brother, o entrave dos torneios pros manos deve ser o dinheiro por causa de existir torneio aos cambaus em você e no brother nixon e mais outro blogzinho. Dai a galera fica cheia de opções e pouca grana e começa a inventar várias grumas e papos frios pra não participarem. É isso ai brother Aron meu mano.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics