07 agosto 2013

Resultado da pesquisa sobre o Torneio Tradicional

Stud Figuron & VarandaFiz uma pesquisa para termos ideia de quantos participantes teríamos em um Torneio Tradicional, em que tivéssemos a inscrição fixada em 250,00 e a duração de 4 semanas. Vejamos o resultado:

a) participaria quase sempre e nos dois hipódromos.
Cinco Votos: Fábio Leon, Leonaldo Rodriguez, Paulo Aguilar, Raul Carneiro e Cleo Nahon. 
b) participaria quase sempre e apenas em um hipódromo.
Dez Votos: Paulo Cassa (CJ), C.Ferreira (GV), Marcelo Augusto (CJ), Roberto Micka (CJ), Sergio Cherman (GV),Beto Romano (CJ), Aldo Cunha (GV), Jose Romeu Jr. (CJ), Alberto Leon (CJ), Eduardo Morais (?)

c) participaria de vez em quando e nos dois hipódromos. 
1 voto: Almirante

d) participaria de vez em quando e apenas em um hipódromo.
Seis votos: Laércio Sábato (CJ), Roberto Machado (GV), Gustavo Leite (CJ), Alexandre Greco (CJ), Zurik de Souza (GV), Sandro Rocha (GV)

e) não participaria.
Nenhum voto

f) participaria, mas com valor menor de inscrição.
Quatro votos: Waldir Alves, Roberto Fonseca, Evaldo Caixeta, Knella


A pesquisa  foi endereçada a 49 turfistas (enviei apenas a possíveis interessados). Menos da metade respondeu, o que para mim foi uma derrota de cara.
De todo modo fica difícil pensar em mais de 15 inscritos em qualquer dos dois hipódromos. Mesmo dentro dos que fizeram opção pela letra A, há senões, tipo participaria mas só se tivesse um mínimo de quinze participantes.
Se alguém ainda não respondeu a pesquisa e o motivo foi esquecimento, por favor, pode deixar no comentário desta postagem a sua preferência. Se alguém respondeu e o nome não consta da lista acima, me comunique.
Vou organizar o Torneio Tradicional da Gávea nos moldes pedidos, mas a título de experiência. A data para início da competição é 30 de Agosto e o torneio se estenderá até 25 de Setembro. As inscrições estão abertas...

16 comentários:

  1. Beth Cavalcante Salles7 de agosto de 2013 às 21:03

    Aron,

    não recebi a pesquisa. Você me mandou?

    ResponderExcluir
  2. Beth Cavalcante Salles7 de agosto de 2013 às 21:05

    Minha resposta - Participaria quase sempre e apenas em um hipódromo.

    ResponderExcluir
  3. Beth,

    Para você eu não mandei porque você já tinha externado que só participaria de Torneio de Rateios. A pesquisa foi endereçada para possíveis participantes. Por isso dos quase 100 nomes que tenho na minha lista de torneios, escolhi apenas 49, porque vislumbrei nestes nomes, nem que fosse uma pequena possibilidade de participar deste Torneio Tradicional, com valor de 250,00 de inscrição.
    Nada impede, porém que você dê sua opinião sobre o tema, embora eu já tenha uma pequena ideia de qual é, a maioria talvez não tenha.

    ResponderExcluir
  4. Beth Cavalcante Salles7 de agosto de 2013 às 22:44

    Aron,

    deixa eu te explicar, para que você não me julgue incoerente - Minha opção foi considerando a hipótese de ter apenas um Torneio Mensal Tradicional, sem alternativa para um Torneio de Rateios - meu preferido

    ResponderExcluir
  5. Beth,

    É que os torneios vão continuar do mesmo modo que vem sendo praticados hoje. Apenas o Tradicional, este sim vai ser mudado. No tempo de duração que passa a ser quatro semanas e no majoramento da inscrição.

    ResponderExcluir
  6. Recebi email do Jose Romeu Jr. que marca opção B. O hipódromo de preferência é CJ.

    ResponderExcluir
  7. aron,
    a minha opção na pesquisa foi a letra B mas com a escolha da gavea e naõ como constou no texto acima.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aron,
    Eu na verdade,prefiro os torneios mais longos,tenho uma preferencia pelos de rateios onde se tem mais emoção.
    Isso não invalida,minha parrticipação por outras modalidades,eventualmente.

    Como já te falei,esse assunto,foi motivo de uma conversa na gavea
    domingo do G P BRASIL,onde eu estava na companhia de alguns amigos que inclusive participam de torneios aqui e no Nixon.Eramos 6 pessoas e todos acham que essa proliferação de torneios está ficando demasiada,que inclusive os participantes em sua maioria não podem investir para participar de todos,o que tira o foco principal que é diversão.
    A prova disso é a frequencia que diminuiu drasticamente.
    Ja foi falado que não tem competição entre os "SITES"que promovem os torneios,porem se nota que por parte alguns existe sim,uma "competição muda" que vai acabar tirando a vontade de participar.

    abraço a todos.
    SERGIO KNELLA

    ResponderExcluir
  9. ARON--Antonio SALIERI agora de vez em quando dará pitacos na gávea.

    ResponderExcluir
  10. eu tinha mandado que participaria quase sempre mas num so hipódromo,acho que nãoi recebeu ou leu...abraço

    ResponderExcluir
  11. Um momento marcante, já temos o nosso primeiro inscrito no Tradicional da Gávea: Raul Carneiro

    ResponderExcluir
  12. Paulo Aguilar é o segundo inscrito no Tradicional da GV.

    ResponderExcluir
  13. Cleo Nahon é o terceiro inscrito. Vamos lá, confirmem presença para chamar a atenção de possíveis inscritos.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics