04 julho 2009

Impossível

Decididamente, estou sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo. Acabo de ver Lança Dourada, égua de seis anos, corredora assídua de claiming da pior qualidade (chegou a perder de vista para Hermana Mia),ganhando do Rooney, do Park Ave e do Blue Hiller. Me acordem, por favor. Nem com Mazini, Sampaio e tudo mais que possa melhorar um animal, não é possível. Ainda para agravar, mesmo correndo vários claimings em sua vida, nunca passou na frente na grama. É o fim dos tempos.

8 comentários:

  1. Zebras acontecem. Pilcomayo ganhou a primeira prova da tríplice coroa carioca, Troyanos, pagando 10(única pule de 10 da história do GP), ganhou o GP Brasil no photochart... Estas coisas dão emoção ao turfe.

    ResponderExcluir
  2. Zebras acontecem ... mas parece que não é o caso. A égua pagou 13,0 no RJ (um rateio baixíssimo para um evento tão improvável, a égua tinha 14 apresentações em grama, em turmas muito mais fracas e sem nenhuma vitória), e se por um lado montava o M.Mazini(abaixa o rateio), por outro ela largava por fora (aumenta o rateio). Digamos que isto faz parte das coisas estranhas que acontecem nos últimos páreos da gávea ...

    ResponderExcluir
  3. Para mim, foi mais ou menos como se a tartaruga ganhasse, não de um coelho, que poderia ter um enfate, quebrado o pé, sei lá, mas de três coelhos. Todos os coelhos estavam mal?

    ResponderExcluir
  4. Aron .... joguei 10 e 10 ... o Beto Romano pode explicar o que eu expliquei na hora ... eu não tenho coragem rs Abraço!

    ResponderExcluir
  5. certos acontecimentos não tem explicação, mas são dignos de registro.

    VOU CITAR ALGUMAS:

    não faz muito tempo DES MOINES do Maluga, foi inscrito em Claiming se não me engano de 4500reais, ninguém comprou!

    L'AMICO STEVE, não foi caso semelhante? ganhou Brasil !

    O cavalo GORYLLA um belo dia passou a correr grama, resultado: até Pellegrini ganhou!

    NEW PLAY, depois de vendida nunca mais foi a mesma, foi para o VALE ITAJARA com treinamento Guignoni. Enquanto era do Stud Miguel Lemos e dirigida pelo L.Abreu, fez corridas maravilhosas.

    TUCURUVI, foi um potro adquirido em leilão, treinado pelo L. Cury, um dos melhores treinadores da Gávea, estreou em páreo de reservados com mais 6 inscritos, era um segundo páreo de uma sabatina, foi quarto na estréia a 2.5corpos do vencedor, muito bem cuidado e tratado, correu mais 8 e não conseguiu vencer.

    VENDIDO!

    ganhou 3 seguidas!

    com certeza vários leitores terão alguns casos parecidos para contar.

    É O TURFE ! ( SENSACIONAL E APAIXONANTE )

    ResponderExcluir
  6. Paulo Rogério Aguilar5 de julho de 2009 às 12:31

    Respeito a opinião do Ravagnani, um dos melhores marcadores do Brasil, mas que me desculpe , para a Lança Dourada não tem argumentos que sirvam de parametro para achar que ela poderia ir a PEDRA.POderia ser cuidada pelo Guignoni e montada pelo Ricardo. UM abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Já que o Ravagnani pediu vamos aos fatores citados por ele, que nem comentou que também acertou a exata (115,8).
    1) Yagli é excelente garanhão, que tem alguns filhos que se mostram tardios.
    2) La Tiger era muito corredora e raçuda (filha da La Greve), com colocação em Grupo 1 (GP Diana).
    3) J. C. Sampaio / M. Mazini
    4) A égua tinha entrado em grande forma, pela sua última atuação no RJ (vitória por 9 corpos e meio). A atuação seguinte em SP não deveria ser levada muito em conta, porque a pista é diferente e vários animais não se adaptam.
    5) Rooney reaparecia e poderia não correr seu máximo, então ele defendeu o jogo na exata combinada.
    Obs.: Todos esses argumentos não me convenceram, mas a égua ganhou mesmo........ Abraços!

    ResponderExcluir
  8. De fato, o Rava acertou o vencedor e a exata. Explicou o "raciocínio", o Beto foi testemunha (incrédulo).Sem dúvida, mais uma para o folclore turfístico. Agora, vamos deixar claro que só na Gávea esse Folclore vem sendo alimentado muito frequentemente.
    Eu só quero dizer uma frase:Isso é algum tipo de brincadeira?!!

    Abração!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics