30 julho 2009

Inclusão Social ou indignidade

O Governo Federal, através do Ministério da Educação , está prestes a fazer uma bobagem inominável. Basta que o seu titular, o Ministro Fernando Haddad, assine o "Parecer  - CNE 13 / 2009". O que eles querem? Simplesmente acabar com todas as Escolas de Educação Especial do país a partir de 2010 e mandar todas as crianças portadoras de deficência, que necessitam de acompanhamento individualizado, para as escolas comuns. Tudo em nome de uma pretensa  inclusão social. Um absurdo total, porque esse tipo de escola não tem a mínima estrutura para receber um aluno assim. Não tem fonoaudiologia, não tem fisioterapia, não tem  terapia ocupacional, não tem professores aptos para solucionar os problemas que fatalmente se sucederão, ou seja, não tem condição nenhuma de passar um ensinamento adequado através dos seus quadros de professores. Tudo para que se diga: "Olha que lindo, que coisa mais politicamente correta, todas as crianças  irmanadas, os que têm problemas com os "normais".
Sou o pai de uma criança que tem deficência e demorei mais de três anos para achar uma Escola Especial que conseguiu  em pouco tempo um desenvolvimento maravilhoso com  ela. Agora, corre-se o risco de perder tudo isso. Pais desesperados e  inconformados na sua imensa maioria, mesmo assim, parece que nada sensibiliza a quem detém o poder.
Nada a ver com Turfe, mas é preciso que todos fiquem sabendo desta loucura. Aqui, serão duzentos a mais e se por ventura algum jornalista seja meu leitor, sua ajuda será bem-vinda. Alertem, denunciem, protestem.

Um comentário:

  1. FARISEUS.HIPÓCRITAS.COVARDES.Querem cortar gastos justamente em cima daqueles MAIS FRACOS-que não podem lutar.CORTAR gastos com os preferidos de JESUS.Para que O MAL triunfe,basta que os bons se omitam--foi o que aconteceu com a ascensão do NAZISMO.Trata-se de uma medida nazista,pois prejudica os que mais necessitam,os deficientes,ação essa preferida dos NAZISTAS,que os perseguiram,mas pior-com um hipócrita verniz de inclusão social.SE QUEREM cortar gastos,que o façam em cima dos absurdos salários dos políticos,do excessivo número de MINISTROS--Ministro da PESCA???!!!--E não em cima de pessoas que REALMENTE precisam de uma ajuda,os mais fracos.Sugiro os pais se unirem,enviar e-mails pra todo mundo,ir na imprensa,fazer passeatas,publicar matérias em jornal/revista,e mandar e-mails pros políticos-o importante é lutar.Eu posso colaborar-e-mails as pessoas e políticos,hoje a net informa muito rápido,mesmo que parte da imprensa seja vendida,não podem conter esse importante recurso.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics