02 julho 2009

Cricri

Primeiro vamos a definição do que é Marcos Rizzon: jornalista diplomado, mas que nem por isso deixa de ser medíocre (já viram ele fazendo entrevista em espanhol? Cômico). Tem um jornal, que se diz de turfe, mas que no fundo é de Clube, mais precisamente do JCSP. Vê problemas graves em todos os Jockeys brasileiros, mas não consegue ver nada que desabone o Jockey paulistano. Reforma da grama da Gávea, falou mal; finanças do Cristal e idoneidade dos seu dirigentes, falou mal. Na briga, JCSP X JCPR, quem estava errado era o Paraná que iria perder e muito com o fim da parceria. Coincidentemente, a partir daí, seus dirigentes estão sempre olhando de cara feia para ele, segundo suas próprias palavras. Da enorme lista de problemas do clube paulistano, silêncio profundo: iluminação, nada; divídas que não são  abatidas há muito tempo e que passam com folga a centena de milhão, nada; prêmios rídiculos, nada; infra-estrutura em ruínas, nada. Qual seria o motivo de nunca relatar nada disso em seu Jornal? Só falta dizer que é para o bem do Turfe...
Mas não é só no campo clubístico que ele enxerga "problemas", apenas onde quer. Como é metido a marcador e isso deve ser muito importante para ele, de outra forma porque passaria pelos seguidos vexames de expor ao público turfista os seus péssimos prognósticos, tem uma inveja danada de quem marca melhor do que ele. Perceberam que na crônica ninguém presta, sobrando apenas a equipe da TV Jockey, capitaneadas pelo brilhante Fernando Pinheiro, para os seus rasgados elogíos. Recalque puro, nem ele sabe que tem, mas tem. Querem ver o que esse recalque faz. Olhem essas notas que saíram na edição desta semana do seu jornaleco, já com meus comentários logo a seguir:
* GENÉRICO - Uma semana após reinventar o idioma Português, o jornal-genérico repetiu a dose no editorial, agora trocando alhos por bugalhos na hora de grafar o nome de conhecido dirigente. Parabéns, assim vai longe!
Aqui não se trata de inveja e sim de medo. Medo de perder uma parte dos seus anunciantes em um futuro próximo. Chamo a atenção que o jornal do Roberto Micka está com dificuldades de circular em Cidade Jardim, sabe-se lá por pressão de quem.
* LARANJAS (I) - As medidas tomadas no Concurso de Prognósticos do Jockey Club de São Paulo para inibir a ação nefasta dos laranjas começam a surtir efeito. O número de inscrições no torneio Aberto diminuiu bastante, melhorando a qualidade e o nível da participação.
Gostaria de dizer que as medidas tomadas não inibiram a participação dos meus laranjas e como esses laranjas são responsáveis por mais da metade dos vencedores da totalidade dos Torneios que já houve, é provável que desta vez não seja diferente. O pior é que, no desespero por não deixar subir nenhum nome que tenha algo a ver comigo ( o problema deles não é com laranja, pois até subiu uma para o Master agora, é com as minhas laranjas), a burrice dos organizadores é de tal monta, que no desespero de não promover um laranja meu , catam qualquer nome, quase sempre laranja também e o promovem para o Master... Agora, o primor é essa frase " melhorando a qualidade e o nível da participação" . Os meus laranjas agradecem tanto pela "qualidade", como pelo "nível".

* LARANJAS (II) - Desnorteados, os laranjas tentam se reagrupar em site e blog, criando concursos tão desmiolados quanto à cabeça de seus mentores. E por falar em laranjas, só faltou a participação do Número 1 deles, Dario Bezerra de Menezes, para coroar de êxito a alucinação...
Me orgulho de organizar um Concurso, que sem divulgação nenhuma, obteve quase trinta inscritos, sem laranjas, bem ao contrário do Regulamento do Concurso Aberto do JCSP, que permite a participação de, aí sim a palavra certa, genéricos: é apelido, fake, laranja e etc. Não sei porque reclamar, o regulamento permite tudo. Mas voltando a inveja, olha ela aí de novo. O que você, Marcos Rizzon, tem a ver com um Concurso que eu organizo. Se é "desmiolado" e "alucinado", o que eu poderei dizer do seu jornal, que fez questão de dar nota sobre o referido? Como já exposto mais acima, o recalcado não sabe que carrega o recalque dentro de sí...
* EM TEMPO - Eu achava que a última edição tinha sido a melhor de 2009. Depois de pronta, relendo-a, vimos que algumas notícias publicadas em VERDADEIRAS saíram repetidas nas ÚLTIMAS. Preciso de FÉRIAS... URGENTES!!!
Falsa modéstia. Não raro, lê-se artigos em que ele se auto elogia. Para finalizar, quem precisa de férias urgentes da sua pessoa é o Turfe. Mais um ano e meio e o Jornal do Turfe vai mudar de nome: Jornal das Retas. É só isso que vai sobrar para você ao final da gestão do Novo Jockey. Aproveita as férias e vê se larga de ser pentelho. Os erros do seu jornal aumentaram na proporção em que você se preocupou com a vida dos outros.

27 comentários:

  1. O Rizzon está na profissão errada. Ele deveria ser corretor de seguros de vida de entes queridos...

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguem meteu o pau no baba ovo do Rizzon.Só não deixa o teu blog cair nas picuinhas e fofocas que são do feitio do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Aron. Esse Rizzon não passa de um invejoso, mordedor e crápula. Continue com seu blog, com os concursos, que estarei sempre presente, apoiando, como fazem diversas pessôas de bem que acessam o teu site. Abraço, Roberto

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aron, canalhas, fraudadores, picaretas e vendidos desta laia, têm mesmo é que ser desmascarados e denunciados, como venho fazendo com este crapulista há anos. Quando terminar o reinado do Imperador de Toledo por aqui, nem São Vicente vai sobrar pra ele.

    ResponderExcluir
  5. vendo uma máquina que: lava, seca, passa e dobra.

    OFERTAS?

    perdão mas não poderia perder a oportunidade!

    abraço grande Aron !!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o mundo do turfe está cheio de pentelhos, inclusive no novo jornal que circula, este também adora falar mal de muita gente, se acha a pessoa mais perfeita do mundo.

    ResponderExcluir
  7. O proverbio: Diga-me com quem andas e te direi quem és, explica a relação simbiotica entre a Diretoria do Jockey e o Marcos Rizzon.

    ResponderExcluir
  8. voce tem razão. Jogava as indicações do Rizzon para o fast 6 e ele nunca acertou. Foram mais de cem concursos e só prejuízos. Desisti

    ResponderExcluir
  9. O pior é que ainda colocam ele para marcar na TV. Não sabe nada. Parece o Hugo Paim no Rio: Inventa e não acerta nada. Como pode um cara que vive ali há anos ter palpites tão ruins?

    ResponderExcluir
  10. Porque usar Laranjas, porque então o Aron não usa seu nome mesmo para marcar, com certeza sempre estaria na pior da hipótese entre os 10 primeiros.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,

    O Aron vai aparecer, assim que o Márcio sumir.

    ResponderExcluir
  12. Resposta ao anônimo: Em meu jornal só fiz duas críticas a duas pessôas. Marcos Rizzon, o câncer do turfe brasileiro, e ao Luiz Ribas, que não contribui em nada com o turfe paranaense (nem aparece no Hipódromo) e adora criticar a atual administração. Agora, não façamos deste nobre espaço uma central de discussões. Se quiser falar comigo, apareça no Hip. do Tarumã.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza esse espaço é nobre mas o seu site e seu jornal é bancado pelo Jockey Club do Paraná, assim como o Rizzon não fala de São Paulo, seu site e seu jornal não falam nada do Jockey Club do Paraná.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,

    Não vou publicar mais nada sobre esse assunto , se quiser passo o email do Roberto Micka para você, caso ele me autorize, para que ambos resolvam esta diferença.

    ResponderExcluir
  15. Aron,conheço o Roberto Micka e sei que ele é um batalhador em prol do turfe paranaense e brasileiro...e se tiver algo de errado com situações no Tarumã e ele tiver que criticar , vai criticar.Micka , segue na luta que sabemos de sua competência e dedicação!!!

    ResponderExcluir
  16. "... concursos tão desmiolados quanto a cabeça de seus mentores..."


    Chamar um campeão brasileiro absoluto de xadrez como Aron de desmiolado é ridículo.

    Para o padrão cultural desse sr. Rizzon vencer um campeonato brasileiro de xadrez deve ser a mesma coisa que vencer num torneio de truco no botequim.

    Esse sujeito é um burro no jornalismo e no turfe. Patético.

    ResponderExcluir
  17. (continuação)
    Não sou amigo do Aron, nunca o vi e não concordo com algumas de suas opiniões sobre o JCSP e sobre a Gávea.

    Contudo, lembro-me que o concurso de prognósticos nascera da proposta de alguns usuários, e o ataque que fora feito também atinge seus freqüentadores. Só por isso me manifestei.

    Esse blog me parece o fruto da iniciativa individual de alguém que gosta de turfe, e obviamente não tem a pretensão de rivalizar em poder com o JCSP. Mesmo assim alguns se incomodam!

    Imaginem esse sr. Rizzon enquanto redigia seu ataque a este blog, batendo nervosamente os pezinhos no chão e deixando escapulirem ventosidades intestinais tão válidas quanto os argumentos que utiliza. Cena feia...

    Que vá cuidar de sua vida pois sempre que vier nos atacar levará chumbo.

    ResponderExcluir
  18. Qual será o motivo que o Aron tanto fala mal de São Paulo? O que São Paulo fez para ele? Ou será o contrário?

    ResponderExcluir
  19. Viva o nosso turfe por ex. em S.Paulo.SItuação= RIZZON e Oposição=LEFRÈVE ou se esqueceram que este tinha uma coluna no JORNALECO, são tudo farinha do mesmo saco, conselho só fiquem perto de ambos,quando eles estiverem com FOCINHEIRA pois são piores que a raça PITBULL quando mordem não largam o OSSO.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,

    Você está equivocado, pois o Lefèvre também foi situação, só que descobriu bem rápido, que esse osso era "duro de roer" e abandonou o barco rapidinho.

    ResponderExcluir
  21. Não estou equivocado ,ele não tem bandeira.Mas o problema é deles pois quem dorme com CÃES amanhecem com PULGAS. Mas vamos falar das corridas que é muito melhor.

    ResponderExcluir
  22. Deslcpe falar do assunto Aron, mas é preciso esclarecer uma coisa: O Jockey Club do Paraná não banca sozinho o meu site nem o Jornal Brasil Turfe. Ele é mais um patrocinador, como vários proprietários e criadores brasileiros, cada um entra com uma parte.

    ResponderExcluir
  23. Porra!!! Vê se vocês param com esse disse me disse.Um acusa o outro, o outro acusa um.Resolvam logo no tapa. O que interessa para nós, internautas e amantes dos cavalos,são noticias sobre as carreiras,trabalhos,aprontos,livro de ocorrencia,má direção no pareo,dicas e informações etc...

    ResponderExcluir
  24. Sr.Aron.
    Apenas como exemplo,vide a disparidade entre Cidade Jardim/Gávea.4ºpareo GV. produtos de 3 anos s/vitoria,ao vencedor,r$ 5.280,00 - 8º PAREO CJ. produtos de 3 anos s/vitoria,ao vencedor, r$ 3.900,00,pasmem,diferença de r$ 1.380,00 o que corresponde 35% a menos que a Gavea. Este valor dá para pagar um mês de trato nos haras das serras de Teresópolis,Petrópolis,Itaipava etc..

    ResponderExcluir
  25. VOCEIS TODOS precisam de JESUS no coração e parar d brigar.brigar não leva a nada.VAMU fala d turfe,BARBADAS,tempo,etc,,,oro pelo TARUMÃ,GAVEA,JCSP,CRISTAL E pelo TURF BRASILEIRO.EFESIOS-CAP.4--VERSICULO 29--não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe,mas so´ a que for boa para edificação...e não entristeçais o ESPIRITO SANTO DE DEUS....bem aventurados os artifices da PAZ,porque VERÃO O reino....sucesso ao turfe brasileiro!!!vamus nos unir numa so bandeira-a do turfe brasileiro e JESUS NO coração!!!!GUSTAVO

    ResponderExcluir
  26. vamu para d briga ai,senão eu vo te q bate em todo mundo.e FIM D PAPO-EHEHEHEH

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Gustavo, palavras sábias, nada como um bom vinho de CINGAPURA.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics