02 junho 2011

Torneio Turfe Polêmica/Turfemania (Regulamento alterado no item 8)



1- Data e formato:


O Torneio se realizará durante todo o mês de Junho com as corridas de Cidade Jardim e Gávea. Marca-se uma exata para todos  os páreos das seguintes reuniões:


Sábado04/06Cidade Jardim
Domingo05/06Gávea
Sábado11/06Cidade Jardim
Domingo12/06Gávea
Sábado18/06Cidade Jardim
Domingo19/06Gávea
Sábado25/06Cidade Jardim
Domingo26/06Gávea


2- Pontuação:

Acertou a exata:           12 pontos
Acertou a dupla:           09 pontos
Acertou o vencedor:      06 pontos
Acertou o placê:           02 pontos

3- Inscrições:

a) haverá inscrições gratuitas, caso em que os participantes nestas condições concorrem a 20% do valor do prêmio total, desde  que um deles seja o campeão geral do Torneio.
b) para os que querem concorrer ao montante total, será solicitado uma contribuição de no mínimo trinta reais, quem quiser colaborar com mais pode assim o fazer.
c) o prazo final  para a contribuição será o da quinta-feira, 02/06,  e a quantia tem de estar liberada para movimentação até o sábado de manhã. (Portanto nada de cheques).
Obs. Depósitos que estejam vinculados no sábado não serão aceitos, e devolvidos posteriormente.
d) Todos que contribuírem deverão informar qual foi a quantia e o número do documento do depósito, via email aroncor@gmail.com .
Obs. Quem não informar depósito, concorrerá como não-contribuinte
e) Conta para depósito:
Bradesco
Ag: 0504
conta: 75569-9


4- Dos ganhadores:

O vencedor será aquele que somar mais pontos ao final das oito  reuniões. Havendo empate na primeira posição, quem acertar o maior número de exatas vence. Permanecendo o empate, quem acertar o maior número de duplas, persistindo vai-se para o maior número de vencedores. Se mesmo assim a igualdade persistir, divide-se o prêmio.

5- Forfait:

As indicações em forfait serão transferidas para o número imediatamente posterior e caso não haja tal número, volta-se ao número um, respeitando-se a seguinte lei:
a) forfait do primeiro indicado: o segundo indicado passa para  a ser o primeiro indicado. O segundo indicado passa a ser o número posterior ao número que fez forfait.
b) forfait do segundo indicado: o particpante passa a concorrer com o número posterior ao número que fez forfait como segundo indicado.

Exemplo:
a) indicou 1-2,  o um fez forfait. Vale 2-3 .
b) indicou 1-2, o dois fez forfait. Vale 1-3 .

Atenção: Para que não haja confusão em Cidade Jardim, não valerá as dobradas. Supondo que o resultado de um páreo tenha sido 2-2-5, acertou a exata quem indicou  a 25. Portanto, não indiquem dobradinhas.

6- Envio das Indicações: (importante)
Importante salientar que os participantes poderão enviar as indicações separadamente, ou seja, no sábado  para Cidade Jardim e no domingo para a Gávea. Haverá duas maneiras para o envio das mesmas, sendo que a segunda opção é só para quem não é membro da comunidade Turfe Polêmica do Orkut:
1) Entrem na comunidade Turfe Polêmica e coloquem suas indicações em tópico que estará disponibilizado somente para este objetivo. Tanto para sábado quanto para domingo, o horário limite será o das 12h (atenção: publicou as 12h01min não concorrerrá. Seremos rigorosos quanto a isso).
2) Mandem seus prognósticos para aroncor@gmail.com até  as 11h  do dia de cada reunião (essa uma hora a menos em relação ao  primeiro item  se faz necessária para que eu copie os prognósticos de cada um e publique posteriormente na Turfe Polêmica).

7- Formato do envio das indicações:

O formato para o envio é este: nome- indicações (só o número dos cavalos).

Ex: Juan Cova Rubias- 31/25/23/16/87/1-12/11-2/31/45/65  

Atenção: quando um dos indicados for um cavalo de dois dígitos usem o traço para que não haja confusão,  como exemplificado em vermelho acima.

8- Premiação:

Atenção: teremos premiações distintas entre quem fez algum tipo de contribuição e aqueles que optarem por participar sem ônus:

a) No mínimo 80% (oitenta por cento) da arrecadação dos prêmios, deduzindo os prêmios especiais, será destinado aos que fizerem algum tipo de contribuição (mínimo de 30,00).
b) Para dentre aqueles que não contribuíram, será destinado 20% da arrecadação dos prêmios, mas somente no caso de que consiga ser o vencedor geral do concurso, englobando contribuintes e não-contribuintes e já deduzindo os prêmios especiais.

8a- Os percentuais da premiação serão os seguintes:

a) Havendo um vencedor que não contribuiu:
(20%) vinte por cento do total arrecadado, deduzindo os prêmios especiais, para este participante.
(64%) sessenta e quatro por cento do total arrecadado para o primeiro classificado que contribuiu, deduzindo os prêmios especiais.
(16%) dezesseis por cento do total arrecadado para o segundo classificado que contribuiu, deduzindo os prêmios especiais.
b) Prêmio em caso de vencedor que contribuiu:
(80%) Oitenta por cento do total arrecadado para o primeiro lugar, deduzindo os prêmios especiais.
(20%) Vinte por cento do total arrecadado para o segundo lugar, deduzindo os prêmios especiais.

8b - Prêmios Especiais, no total de 600,00 apenas para os que colaboraram (são cumulativos):

a) melhor pontuador das corridas de Cidade Jardim - 100,00
b) melhor pontuador das corridas da Gávea - 100,00
c) melhor pontuador da semana - 100,00

9- Da entrega dos prêmios:

Aos ganhadores é pedido a gentileza de apresentar uma conta Bradesco para depósito do prêmio, ou se preferirem, outro banco qualquer, caso em que o DOC corre por conta dos mesmos.
9a- O pagamento dos prêmios será realizado na quinta-feira, 30 de Junho.

10- Este regulamento pode ser modificado, ou acrescido a qualquer momento antes do começo do Torneio.
10a) Casos omissos serão julgados por Aron Correa, do Turfemania e Almirante, do Turfe Polêmica.

27 comentários:

  1. a contribuição de 30 reais é um pingo só ou toda semana?? outra dúvida, se marco a exata 1/3 e o resultado do páreo é 3/5, não faço ponto algum, pois os 2 pontos de place é apenas para a primeira dica, correto??? abraços aron e vamos nessa de novo!!!

    ResponderExcluir
  2. entao...olhando melhor ...kkkkkkkk

    O gerson perguntou sobre 1/3 com resultado 3/5...aí nao marca ponto.

    mas vc respondeu 3/5 com resultado 1/3 nesse caso marca 2 pontos..

    aí foi o que me confundiu, então a pergunta é uma e a resposta outra, entendeu?

    tem que corrigir mesmo...kkkkkk

    grande abraço

    nao posta não ..ok

    ResponderExcluir
  3. a inscrição é de 30,00 (uma vez só). Se você marcar 13 e der 35, não há pontuação.

    ResponderExcluir
  4. Torneios longos criam obrigações e procedimentos que podem comprometer os afazeres profissionais e pessoais dos turfistas. Ficar o mês inteiro estudando e marcando para concursos não é simples. Creio que o melhor e mais estimulante para os turfistas é competir num torneio que começa e acaba no mesmo fim de semana. Logo se vê quem marcou bem, quem errou, quem ganhou...O mês inteiro compromissado com as indicações cansa e complica. Aron, a simplicidade é sempre a melhor resposta para tudo... Esse torneio vai perder força e emoção com o tempo que demora. E vai te manter ocupado e estressado com cálculos e atualizações. Nada a ver, meu caro...

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo das 13:34

    Gosto existe para tudo. Tem quem goste de torneio curto, médio ou longo. Eu particularmente gosto dos curtos. Porém, esse em questão, é um torneio especial. Pela primeira vez, unimos turfistas de duas redes: Orkut e Blog. Será um torneio grandiosos, não tenho dúvidas, tanto no número de participantes, quanto na premiação oferecida.
    Um torneio desse molde, duplas exatas, não trará nunca o melhor marcador daquele momento, em apenas 20 páreos. O nosso vai fornecer o campeão após cerca 80 páreos disputados, creio que um legítimo campeão.
    Por outro lado, devo salientar que a política do blog é a de torneios rápidos, de um final de semana. Depois de três anos assim fazendo, calhou dos dois últimos demorarem um pouco mais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Beleza Aron e Almirante para mim o importante é ter torneio , sou parceiro, pode ser semanal,quinzenal mensal,etc,etc,etc, já entendi as regras , só uma cosita ,vale para os organizadores ,vcs não acham que a diferença de pontuação teria que ser maior para quem acertar a EXATA em relação a DUPLA?Abraços.

    ResponderExcluir
  7. MOZART ARON---desde já anuncio que se eu ganhar,vou doar cem por cento ao blog,pois ,como SALIERI,gosto de ouvir boas sinfonias.Quanto á duração,uma sugestão-----------mescle torneios CURTOS,MÉDIOS,LONGOS,,,,,,,,,,é melhor,,,,,,mescle tambem as formulas,,,quem sabe,um dia,um torneio de acumuladas de place,de trinca,ac. de vencedor,ac. de exatas...cada um tem dez reais,a acumulada ou jogo que der mais,vence,,,,,

    ResponderExcluir
  8. Lembrando aos amigos que já contamos com mais de 500 reais de contribuições espontanêas e contamos com a participação de todos, já que poderemos oferecer um prêmio realmente muito bom e também será entregue ao grande vencedor um lindo Troféu gentileza de um turfista de grande nome no cenário nacional.
    Participem e Prestigiem o Blog Turfe Mania e Comunidade Turfe Polemica do Orkut !!!

    ResponderExcluir
  9. Almirante e Aron:
    Necessário se faz oferecer outra conta bancária para depósito.
    Não é possível apenas o Bradesco e ter que pagar taxas bancárias para poder concorrer.
    Sugestão feita e abraços enviados.
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  10. Miranda,

    O ideal é que eu tivesse outra conta, de um banco tão popular como o Bradesco, mas não tenho.
    Por outro lado. em São Paulo existe um Bradesco em cada esquina e com o advento das máquinas eletrônicas de depósito, você perde dois minutos para fazer esta transação . Se você não está acostumado a usar este serviço , peça auxílio para qualquer funcionário do banco. Não vai perder mais de cinco minutos na pior das hipóteses.

    ResponderExcluir
  11. Já fiz o deposito, lembrando aos amigos que o deposito pode ser feito tambem nos correios.

    ResponderExcluir
  12. Beth Cavalcante Salles26 de maio de 2011 às 16:14

    Aron,

    a pontuaçáo para place só vale quando o animal indicado para vencedor chegar em segundo e o animal indicado para segundo náo vencer. E isso mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Aron e Almirante fiz uma pergunta e não obtive resposta,vcs não acham que a pontuação para quem acertar a EXATA teria que ter uma diferença maior em relação para quem acertar a NIPONICA?Eu acho que 3 pontos é pouca diferença para o grau de dificuldade que é acertar uma exata. Acho que o correto seria o dobro.Abraços.

    ResponderExcluir
  14. De Longe,

    Estritamente pelo lado matemático, poderíamos pegar um páreo de oito números e fazer as traduções para cada aposta.
    Acertou:
    a exata 8X7= uma chance em 56 opções= 56 pontos
    a dupla = uma chance em 28 opções = 28 pontos
    o vencedor= uma chance em 8 opções = 8 pontos
    o placê= duas chances em 8 opções = 4 pontos

    Note que nessa escala,em uma reunião, se eu acertar sete vencedores e você uma exata, estamos empatados em pontos. Se eu acertar 14 placês seguidos e você uma exata, estamos empatados em pontos. Portanto, o rigor matemático não é a melhor pedida. Talvez a exata merecesse um pouco mais de pontos, mas a ideia, como em todo os torneios em que bolo as regras, é tentar deixar a coisa equilibrada até o final. Nesse sentido, quanto mais espaço de pontos em cada modalidade, mais propício uma disparada na vanguarda. Acho que é isso, caro De Longe. Quero disputa emocionante até o último páreo da última reunião.

    ResponderExcluir
  15. Falado meu dileto , só acho que poderia ser 15x9 , mas isso é irrelevante ,pois como já cansei de falar o importante é existir os torneios e entendi sua explicação em relação ao torneio , a tabela de combinações não precisava (cresci no meio dela kkkkk)e podes crer que vamos com força total.

    ResponderExcluir
  16. Desculpa a tabela, De Longe, mas quando uma pergunta ou dúvida vem parar aqui no regulamento do Torneio, ela passa a ser do autor e de todos os demais. Por isso é bom deixar bem explicado.

    ResponderExcluir
  17. Aron os que fizerem suas indicações pelo turfe Polemica no Orkut as mesmas irão constar no Blog,correto?

    ResponderExcluir
  18. De Longe,

    Nesse torneio as tarefas serão divididas. Da minha parte, fiquei de recolher as inscrições, elaborar o regulamento e copiar as indicações do pessoal que postar por aqui, lá para o Orkut. Alguém que ainda não sei bem certo quem será, fará a contagem dos pontos. Agora, assim que essa pessoa tenha a tabela com a lista dos participantes e seus palpites para a reunião de sábado, colocarei um link dessa tabela no Turfemania.Para os outros dias, o processo será o mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Aron eu não tenho conta no Orkut, e não participo dessas comunidades, o que eu quero saber , se os leitores do turfemania , ficaram sabendo de todos os palpites dos participantes do referido torneio?

    ResponderExcluir
  20. Claro, De Longe. Foi o que eu acabei de falar. Todos terão acesso as indicações, antes da realização da primeira prova, só não sei precisar se muito antes ou um pouco antes.

    ResponderExcluir
  21. Falado Aron.Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  22. Aron.
    Porque não alternar as datas? Primeira semana começando no sábado para SP e domingo para RJ. Na semana seguinte, sábado para o RJ e domingo para SP e assim sucessivamente. Apenas uma sugestão.

    ResponderExcluir
  23. A ideia inicial era essa Americano. Porém lembrei que nos sábados acontecem as principais provas de Cidade Jardim. No domingo, as da Gávea. É sempre mais interessante marcarmos para provas Clássicas.

    ResponderExcluir
  24. Aron,só uma dúvida.Caso o participante acerte a exata,ele tb acertará as outras modalidades de maneira cumulativa somando 29 pontos? ..ou só pontua com o da exata(12 ponos).Valeu,não sei se conseguirei participar deste,mas to sempre acompanhando abraços.

    ResponderExcluir
  25. Os pontos não são cumulativos. O máximo de pontos que se pode fazer em um páreo são 12.

    ResponderExcluir
  26. muito boa a pergunta sobre os pontos e melhor ainda a explicação do caro aron, achei justo, pq sendo assim a pontuação mesmo quem acertar tipo 4 exatas em um dia não dispara muito, do contrario iriam se destacar muito alguns participantes perdendo um pouco a graça do torneio ser equilibrado e disputado até o fim!! muuuuuito bem caro aron. abraços.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics