29 junho 2011

Cavalo Dos Pampas


Por Gerson Gaúcho



Boa noite a todos turfistas, e como não poderia ser diferente o que foi mais falado no meio turfístico essa semana foi o torneio que encerrou domingo. do blog do aron/comunidade turfe polêmica que bombou em audiência e teve como vencedores josé romeu e luiz barbosa. parabéns a todos os vencedores e a todos que participaram do torneio, que foi limpo, honesto e com regras claras, se bem  que nem Deus agradou a todos! Quanto a mim, fui bem, 6° colocado no meio de feras mais experientes, entrei na reta em segundo mas faltou uma corrida a parei.... nos 200 metros finais, fica para próxima. fiquei muito satisfeito pelo espírito de amizade do torneio, e não por chegar bem colocado. já está quase tudo acertado para um grande desafio entre 2 catedráticos no blog do aron para o outro final de semana  (8,9,10 e 11 de julho) para testar uma outra forma de torneio sem dicas, retrospectos e informações de última hora, veremos........ e parece que o vencedor dará uma parcela para ajudar na premiação do próximo torneio a ser realizado pelo blog do aron, pois o mesmo podem ter certeza faz esses torneios  e desafios somente para promover o blog e unir seus participantes, sem lucro ou vantagem alguma, bem pelo contrário, pois é uma chatice fazer tabela, contar pontos, etc... mas o mestre aron apoia os admiradores do blog que tanto gostam de torneios. valeu aron, siga assim, sempre capaz, justo e honesto!  Vamos as dicas dessa quinta feira 30/06/2011,  lembrando a todos que a partir da próxima reunião em julho as corridas do cristal terão início as 15hs. boa sorte a todos:



1° páreo:  pela estreia devemos marcar big inalcansável, para dupla  a perigosa lady lee que já correu o turfe gaúcho, e como diferença a estreante do maluga e perigosa hiper genial.                      ordem:  1- 8- 4.


2° páreo: páreo duro, sujeito a chuva e trovoadas, como preferimos um tempo mais calmo vamos de  tarde de sol, para os demais postos a estreante perigosa  heartfeeling e outra estreante: historideamor.      ordem: 1- 4- 3.


3° páreo:  última chance que vou dar para o sempre esperado sonho real, que agora inclusive será montado pelo bom jóquei de sp  a.c. silva, deve vencer e dar bom rateio devido ao equilíbrio do páreo, para dupla orelhinha pela última, como diferença deixo o confirmador self controll.     ordem: 3- 7- 2.


4° páreo: listed das potrancas, vou indicar honfleur, que vem correndo bem e deve melhorar na distância, como séria rival a veloz e perigosa viola de prata com v.leal a bordo.  para terceiro posto vamos de huellas de arena.     ordem:  2- 10- 5.

5° páreo: listed dos potros, confio muito na vitória de  hermano lô, para segundo  acho que vai atropelar speed war, e como terceiro posto o veloz amigo roma.    ordem: 6- 7- 5.

6° páreo:  vou arriscar um azar: gata cintilante, irmã materna de bons ganhadores na pista de areia, para segundo outra pule boa, mil pratas que pode atropelar e fazer a festa..... perigosas ainda e com muita chance jet engine e milagrosa de bagé. páreo muito duro!!!!       Ordem: 3- 9- 7.

7° páreo: aqui não acredito na derrota de eagle heart, que fez boa estréia e estando bem.. é muito superior a essa turma.  para segundo o alpinista, para terceiro o atropelador fon.  makiko aqui vai botar muito jogo, mas vou deixar pra próxima, não terá vida fácil e deve esmorecer na reta!!!        ordem:  7- 3- 5.


8° páreo:  vou marcar mesmo largando lá por fora duke herói que correu provas muito mais fortes que essa, para segundo no mesmo critério deixo azul águila. perigoso ainda e tomem cuidado com atrevido cuja última não valeu...      ordem:  10- 7- 1.

9° páreo:  páreo de bom nível, pela última vamos confiar na vitória de don macanudo, que esta reencontrando seu poderio e terá "train" favorável, para dupla vou arriscar o confirmador good feeling, para terceiro posto o veloz e perigoso grecco sim (quase foi tríplice coroado).                  ordem:  4- 7- 6.

10° páreo: encerramento da reunião, será forfait o número 4, vamos indicar  domaine du sud que largou muito mal na última, para dupla  elenor que anda belisando uma vitória, como diferença e com fama de reteira deixamos  a estreiante obsession of man.     ordem: 9- 1- 8


Acumulada de placê para essa semana, com muuuita chance de vingar:

- sonho real
- hermano lô
- eagle heart
- don macanudo

Abraço a todos turfistas, boa sorte e até semana que vem, se deus quiser!    Gerson Gaúcho.

22 comentários:

  1. Meu caro Gérson, por favor não me considere um catedrático, já disse catedrático não sou, não quero ser, não penso ser e não tenho capacidade e tempo para ser um. SOU TURFISTA, tenho ou tinha sua proposta com uma outra ótica, me parece um desafio e desafio eu não topo, até porque me parece que de cara estou levando uma desvantagem visto que vc se considera um CATEDRÁTICO e me parece ser mesmo, ou seja, essa disputa está desigual. Para fazer o teste sugiro fazer com um outro catedrático e lhe faço uma proposta, qual seja:
    Indico o catedrático, pago o R$ 300,00 pelo catedrático que eu indicar e o teste será feito do mesmo jeito, eu entro nesse brincadeira como convidado sem direito a premio, portanto participariam dois Catedráticos Turfistas ou dois Turfistas Catedráticos e um Turfista amante desse esporte que como convidado participaria tentando estar sempre no vácuo e se por um fatalidade qualquer os dois da frente se chocarem e saírem da pista eu que não quero briga nenhuma, me aproveitaria da disputa acirrada e passaria em primeiro na linha de chegada. Ratificando, (SEM DIREITO A PREMIO ALGUM), não estaria de posse de Liminar alguma, daria minha partida apenas do ínicio ao fim tentando galopar num único folego. Topas? Se topar falo quem é o Catedrático, que ainda não sabe que será convidado, caso recuse indicarei outro ou quem sabe alguém se habilite. Minha fichas estarão garantidas não contra vc mas a favor dessa disputa e aí sim no mesmo nível. Está com você.

    ResponderExcluir
  2. Todos estão com as melhores intenções, visando o melhor para o nosso blog. Gostaria de lembrar, todavia, que o DE LONGE, em todas as oportunidades em que lança/lançou os seus desafios, deixou claro que o produto seria destinado integralmente para a premiação dos futuros torneios. Não tenho lembrança de outra espécie de aposta neste blog. Assim, tornando-se realidade o desafio-teste, a aposta poderia ser de valor simbólico, com o perdedor depositando a contribuição para o próximo torneio.
    Nelson Sakae

    ResponderExcluir
  3. Assim não acho justo, até pq não me considero e nem sou catedrático, apenas ia brincar com vc, para testar a sua proposta e fazer uma brincadeira sadia com as regras que passei a vossa senhoria, e o fator disputa, catedráticos..... que coloquei em minha coluna foi mais pelo fato de dar ibope ainda maior do que já é o nosso querido blog ,que com certeza com nosso teste daria muito o que falar. nem pensei em disputa com vc no termo da palavra caro alexrep, até porque quem fez a proposta de um torneio nesses moldes foi vc, apenas quis colaborar, tanto é que iriamos apostar 300 cada e deixar a metade do ganho para o blog de contribuição para o próximo torneio, que é sempre essa a minha finalidade, torneios e contribuição para o blog alavancar os mesmos!!!! desculpa se levaste para o lado de desafio, apostas... mas tudo bem!!! e para ter certeza que o que eu queria era só brincadeira, poderia ser 200 reais de aposta, e quem ganhar deixar 100 para o blog para o próximo torneio. e quanto ao seu catedrático se ele estiver na final do raialeve, eu tenho um catedrático para jogar mil reais contra ele também, se fosse assim.... mas de coração caro alexrep, não leve para esse lado, estamos falados então e deixa para próxima oportunidade se assim preferir!!! carinhosamente, tenha um ótimo final de semana, saúde ´paz a vc. GERSON GAÚCHO!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, vamos tentar elucidar algo sobre apostas paralelas efetuadas no blog. Com exceção da disputa pela presidência do JCSP, todos os outros paralelos que tiveram por aqui foram sobre corridas de cavalos e sendo assim, não é permitido apostas em que o objetivo não seja única e exclusivamente, uma colaboração para os torneios que o mesmo promove. Portanto, para o Gerson e para o Alex, o paralelo é bem vindo nestes termos. Outra coisa, o objetivo das contribuiçao é apenas dar um impulso inicial. portanto uma aposta de 50 reais com esse intuito, já está de ótimo tamanho, a não ser que o caixa esteja cheio.

    ResponderExcluir
  5. E PARA ENCERRAR O ASSUNTO E PROVAR AINDA MAIS QUE NÃO VISO LUCRO, ATÉ PELO VALOR DA APOSTA....... DEIXO MINHA ÚLTIMA SUGESTÃO: DEPOSITAMOS 100 REAIS CADA, E QUEM GANHAR RECEBE SEU DINHEIRO DE VOLTA E QUEM PERDER DEIXA OS 100 REAIS PARA O BLOG PARA O PRÓXIMO TORNEIO, POIS ESSE É O INTUITO DA COISA, PODES TER CERTEZA!!! SÓ PARA TESTAR A SUA FÓRMULA E QUEM GANHAR TORCE E RECEBE SUA APOSTA DE VOLTA!!! VALEU CARO ALEXREP.

    ResponderExcluir
  6. E ainda mais, como o caro alexrep,que pena.. acho que levou para outro lado, mas sua idéia é boa , me coloco a disposição para testar a mesma, com as regras que eu já tinha postado para qualquer participante e amigo do blog que queira testar comigo(apenas dois concorrentes, para teste)com as mesmas regras e no final de semana seguinte( 8,9,10 3 11) com o único intuito de promoção do blog e de seus torneios, com a proposta de cem reais de depósito para cada um, quem perde deixa os 100 para o blog(próximo torneio) e quem ganha torce, brinca e recebe seu dinheiro de volta, pois esse é o espírito maior aqui no blog!! ABRAÇOS A TODOS E BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  7. Enviei um comentário, mas como houve uma "queda" não tenho certeza se o Aron recebeu.
    Vamos lá, Catedrático vc é e nada mais coerente do que participar contra um outro. Não sei quem vc poderia ter pensado, mas nessa te garanto que deu uma viajada, pois não sei quem participa quem ganhou e quem está na final daquele "GRANDE TORNEIO DO RAIA LEVE".
    Na minha cabeça veio apena e tão somente um, e achei que seria barbada pule de devolução adivinhar quem. Logicamente estou falando do ARON, a quem eu convido para fazer esse teste da nova formula do torneio. Gostaria tb de partipar, pelo menos para ter direito a medalha de bronze, nunca último colocado. Quanto aos valores, quando eu propus essa fórmula disse e reafirmo que doaria R$ 200,00 mesmo que nenhum outro participante chega-se junto. Essa é minha proposta e caso o Aron não aceite, convido do 1 ao 10 colcado do último torneio a participar, mas espero sinceramente que o Aron não recuse. Tá com vc novamente.

    ResponderExcluir
  8. Caro alexrep, se quiseres testar sua fórmula e terMmos certeza dela para um possível torneio no blog com a mesma, indiferente de ganhar ou perder até porque isso para mim não importa, o correto é eu e vc somente nós dois!!! e para ficar de ótimo tamanho seguimos as regras que propus, e quanto ao dinheiro para não parecer aposta ou desafio a vc caro colega de blog, cada um deposita 100 reais e quem perde deixa para o blog, e quem ganha torce, brinca e pega seu dinheiro de volta!! é assim a maneira mais justa de testarmos,vc coloca suas dicas e eu as minhas, sem colocarmos outra pessoas no meio, até porque o meu único interesse é no teste de sua fórmula que achei ótima por sinal e na promoção de novos torneios no blog!! assunto encerrado para mim, e se veres com bons olhos o meu pensamento e intuito é só avisar aqui e fazermos o teste semana que vem e ponto final, indiferente de quem vença ou seje vencido, minha relação com vc será sempre a mesma!!!! SAUDAÇOES CARO ALEXREP.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber o email do Catedratico Gerson para formar o desafio pq também estarei marcando no do concurso raia leve e gostei dos valores mencionados pela sua pessoa.
    As regras você escolhe e hipódromo também e vamos depositar uma porcentagem para o próximo concurso

    ResponderExcluir
  10. PREZADO CARLINHOS, O DESAFIO DO TORNEIO RAIALEVE ERA PARA A PESSOA DO AMIGO ALEXREP, SE VC LEU COM ATENÇÃO ENTENDEU, POIS ELE QUERIA COLOCAR UM CATEDRÁTICO A MARCAR CONTRA MIM NUM DESAFIO AQUI DO BLOG, E FALEI O MESMO PARA ELE QUE NA FINAL DO RAIALEVE EU COLOCO UM CATREDÁTICO PARA MARCAR CONTRA O DELE!!! MAS SE VC SE IDENTIFICAR, QUEM SABE PODEMOS FAZER UMA PARADA SIM EU E VC NO RAIALEVE E DEIXAR A COMISSÃO PARA O PRÓXIMO TORNEIO DO BLOG DO ARON. MEU NOME NA FINAL DO RAIALEVE É GERSON JAIME!!! ABRAÇOS E SAÚDE CARO CARLINHOS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia Aron e demais leitores,realmente o Sr.Nelson Sakae está correto e o titular do blog idem, eu quando joguei ou jogar as minhas paradinhas , as mesmas foram e serão sempre transformadas em doações em prol dos torneios que foram ou vierem a ser realizados aqui no Blog.Concordo com o Aron que valor era alto para Testes,qto ao programa estar em branco é relativo, vcs entendem o que eu digo. Paramim, serve qdo sairo torneio.Meu amigo Gerson nesses casos não precisa fazer deposito com antecedencia,pois com certeza se a parada saisse entre VC e o ALEX quem perdesse pagaria a doação,pois são 2 pessoas decentes.Até o momento das paradas que fiz aqui no Blog apenas UM não passou na CATRACA foi um TAL de VELOSO (RJ)e o mesmo saiu do AR, foi no Brasil de 2010, dizem quem viaja seguido para o Canadá,para mim fez a viagem do Corvo.O duro não é receber (no caso a doação p /oTorneio)é o cara dar o se manduca por 100 pratas.Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Alex Rep eu jogava as minhas fichas que era o Aron o seu catedrático,e diga se de passagem bem escolhido por vc.

    ResponderExcluir
  13. CARO DE LONGE, COMO ESTA DANDO MUITA POLEMICA E FAZEM CONVITE, DEPOIS MUDAM.., EU LHE CONVIDO COMO AMIGO PARA TESTARMOS EU E VC A FÓRMULA DO CARO ALEXREP PARA A SEMANA QUE VEM NOS MOLDES DAS REGRAS QUE POSTEI. VALENDO SOMENTE 100 REAIS COMO EU TINHA DITO ANTES. QUEM GANHA BRINCA, SE DIVERTE E TORCE, QUEM PERDE DOA OS 100 REAIS PARA O PRÓXIMO TORNEIO, E AO FINAL NOS DOIS SEGUIMOS AMIGOS COMO SEMPRE!!! PARA TESTAR ESSA FÓRMULA NADA MELHOR QUE DOIS AMIGOS, QUE NUNCA DISCUTEM E SEMPRE ESTÃO EM PROL DO BLOG E DA PAZ NO MESMO!!!! SAUDAÇOES CARO DE LONGE!!

    ResponderExcluir
  14. Não identifiquei o tipo de desafio mas sem em corridas de cavalo e futebol sempre me chamam a atenção. Gostaria de saber qual o tipo de desafio que poderei participar.

    ResponderExcluir
  15. Entrou em CAMPO outro GAUCHO que joga MESMOOOOO,meu dileto Piter Porto.Cuidado Carlinhos que essaturma não MIJA EM GUAMPA.Abraços a Todos.

    ResponderExcluir
  16. Gerson meu amigo,obrigado pelas palavras e o convite, mas vou esperar o Aron organizar o próximo Torneio e consequentemente participar do mesmo.Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Gerson, boa tarde, por parte mais uma vez:

    1)Não fiz convite algum pelo menos no sentido de eu contra alguém, isso não fiz, quem fez foi vc e não vejo problema algum em ter feito, cabe a eu aceitar ou não;

    2)Não tenho nenhum amigo no torneio do raia leve. Ratificando (NÃO TENHO AMIGO ALGUM PARTCIPANDO NO TORNEIO DO RAIA LEVE), acho que agora vc deve ter entendido, pois no comentário de ontem já havia falado e pelo jeito vc não leu se leu não entendeu e o pior não acreditou se persistir, só lamento e fique com a dúvida;
    3) Não estou fugindo da brincadeira, aliás, estou querendo dar mais emoção a ela ao convidar o dono do blog e nosso amigo e melhor, o Catedrático tal como vc ARON, nessa brincadeira que pode ser já na semana que vem brinca eu, vc e ele;
    4) Mas, o que parece que vc me tirou para um desafio e aí não sei o porquê, mas reafirmo estou dentro, apenas convidando um amigo em comum para participar, pois nós dois sozinho não teria graça, vc larga e acaba.
    5) Não entre com granam deixe por minha conta eu faço a doação que será reservada integralmente para o próximo torneio.

    Dito isso e mais isso, não sei por que vc não aceira, e mais como o Aron não se pronunciou ainda, está convidado a participar quem no último torneio ficou entre os 10 primeiros.

    Melhor do que isso...

    ResponderExcluir
  18. Por descião soberana do Aron, assunto encerado, mas...
    Antes de sua publicação, meu caro enviei um resposta para o Gerson em que parte dela torna seu efeito diante de sua decisão, porém outra parte se faza necessárioa para que definitavemnet uns pontos ejam esclarecidos.
    Concluindo, de minha parte não teria paralelo (não gosto), minha DOAÇÃO seria como sempre foi em prol do todo.
    Gerson, vc não me conhece, mas está lidando com uma pessoa séria, não sou Fake, nunca usei de anonimato para me manifestar, mas compreendo que vc não é obrigado acreditar em mim, eu tb não acredito em vc totalmente (AINDA)visto que não nos
    conhecemos
    ainda a não deu tempo para ter uma diagnóstico, mas
    me parece que nos daremos bem assim com vc se da com o De longe.

    ResponderExcluir
  19. Gerson, de tanto vc falar no torneio do raia leve, fui dar uma olhada e se não me engano vi Três como o seu nome, vc é qual dos três? Terá minha torcida.

    ResponderExcluir
  20. Chega de choradeira, amanhã começa rumo ao Pellegrini.

    ResponderExcluir
  21. COM CERTEZA CARO ALEXREP, QUANDO ME CONHECERES VERAS QUE SOU ÓTIMA PESSOA, E PENSO O MESMO DE VC, INCLUSIVE O DE LONGE ME CONHECE BEM E SABE DISSO, E QUANTO A PERALELOS AQUI NO BLOG NÃO TEM SENTIDO MESMO!!! SÓ PARA DOAÇÃO AO PRÓXIMO TORNEIO. E PARA SELARMOS DE VEZ ESSE ASSUNTO SE O ARON CONCORDAR, VC PODE CONVIDAR ELE, PARA NÓS 3 FAZERMOS O DESAFIO AQUELE COM OS 20 CAVALOS, MAIS OS 7 SUPLENTES MARCADOS ATÉ TERÇA AO MEIO DIA!!! SEM VALER NADA, GRANA ALGUMA, APENAS PARA TESTARMOS A FÓRMULA!!! AI FIZEMOS ESSA BRINCADEIRA E VC DOA O DINHEIRO PARA O PRÓXIMO TORNEIO. DE MINHA PARTE SE EM ALGUM PONTO TE DESAFIEI OU ALGO PARECIDO PEÇO SINCERAS DESCULPAS!!! TUDO NA PAZ E SE VCS 2 ACEITAREM SEMANA QUE VEM TESTAMOS E VC DOA A GRANA PARA O PRÓXIMO TORNEIO A SER REALIZADO NO BLOG E TUDO CERTO. ENTENDA COM CARINHO MINHAS COLOCAÇOES, ASSIM COMO PENSEI O MESMO DE VC!! TUDO CERTO CARO AMIGO. ABRAÇOS SINCEROS ALEXREP, E QUANTO SUA PERGUNTA NO RAIALEVE ESTOU COMO GERSON JAIME QUE É REALMENTE O MEU NOME. VALEU.

    ResponderExcluir
  22. Agora tudo resolvido ou quase, pois o Aron fez uma enquete e dependendo do resultado ele conforme já publicou fará um torneio nos moldes da idéia que dei, porém com regulamentos já determinados, se o resultado da enquete for contrária, não adianta nem testar. Sò nos resta aguardar.
    uma ideia que tb achei razoável, foi a de na quinta feira enviarmos ou na sexta , ainda sem indicações de ninguem. Quanto a possível mudança de raia ficaria a cargo de cada um analisar as preciões metereológicas ou para evitar isso ficaria restrito aos pareos na areia.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics