07 junho 2011

Ligeirinhas

1) Alguns páreos de Cidade Jardim continuam tendo apenas visão frontal na hora do larga. Essa é uma crítica recorrente, pois visão frontal é ótima para vermos desvios de linha e prejuízos, mas não para quantificar o tamanho de tais prejuízos, ou de um atraso na partida. Será que é tão difícil manter sempre o padrão das duas câmeras, neste momento tão importante?
2) Desde domingo, um anseio de vários turfistas foi atendido pelo JCSP. Junto ao replay, agora também é possível ver o cânter dos animais de cada páreo.
3) Luiz Carlos Barbosa ganhou o primeiro prêmio especial do Torneio Turfe Polêmica/Turfemania. Parabéns.
4) Saiu agora a lista dos cavalos dopados da semana do GP São Paulo: Seu Massito e Swiss Law do treinador P.Nickel, Windsurf do treinador L.Esteves, e Veraneio do treinador E.Petrochinski. Seis meses de punição para os dois últimos. Pedro Nickel, que  já tinha 180 dias pegou mais 135 dias por cada doping. Vai amargar um ano e três meses sem poder inscrever.
5) A Comissão chamou para dar explicações o piloto de Jounieh, O.Pereira Filho, competidora que atuou no sexto páreo desta segunda-feira em CJ

7 comentários:

  1. Aron

    Com grande felicidade vi os replays das carreiras de ontem pelo movimento técnico e estava o CANTER dos páreos no referido replay.

    Estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. Caro Aron,
    sou um dos que já fez a mesma solcitação ao JCB, e aproveito para ratificar o pedido e quanto ao replay, que o mesmo possa ser feito antes do páreo correr, há tempo para isso.
    Sei que o C.Ferreira nos acompanha e poderá levar mais uam vez essa solicitação.
    A última que fiz e aguardo uma resposta e sobre os vencedores das acumuladas especiais, a tela final ficar disponível no site do JCB até a reunião seguinte, informando além da quantidade de bilhetes premiados, o local da aposta vencedora. Acho algo simples de atender, seria transparente e não entendo porque não foi atendido ainda.

    ResponderExcluir
  3. Biri, Parabéns pelas marcações da Gávea e de Cidade Jardim. Faz tempo que vc vem trabalhando bem, mas não confirmava. Agora confirmou os treinos e as expectativas.
    Vc esta fazendo train de luxo, vem ponteando páreo de GRUPO I. Estou correndo no bloco do meio p tentar no final uma colocação.
    Parabéns!!!
    ABS
    Paulo Cassa

    ResponderExcluir
  4. Thomas Weda,
    O joquei O PEREIRA FILHO foi chamado pela comissão p explicar o inexplicável (Jounieh). Tenho observado que ele tem sido infeliz nas direções. Switcher já era p ter ganho a muito tempo. Na penúltima atuação, fez tudo errado, chegou em 2o e foi desclassificada p 3o. Domingo, trocou de joquei, pilotada por A L Silva, páreo bem mais forte e cruzou o disco em 1o. Ontem com Jounieh largou por fora, perdeu a balisa, ficou atrás de todos, correu p dentro, perdeu terreno e no final se prejudicou sozinho, carreira normal cansa de ganhar. Sou da opinião que joquei não dá pernas aos animais, mas com certeza tira as pernas. Nào estou acusando que foi intencional , mas foi um desastre essa direção e como qualquer profissão tem que ter comprometimento, interesse em estar bem preparado fisicamente, prestar atenção onde a raia esta melhor, avaliar os concorrentes p ver se o páreo vai sair ligeiro ou não e mais um monte de fatores. Tem que estar sempre ligado.
    Espero que o O PEREIRA FILHO, que já foi contratado pelo Haras Anderson, adquira a melhor forma e volte a ser feliz nas suas direções.
    Abs
    Paulo Cassa

    ResponderExcluir
  5. O que vi. Na largada o piloto do n.7 leva o do O.Pereira para fora.
    Depois disso o que não entendi o porque dele ficar um tempão atras tanto do 7 quanto do 6, tinha espaço suficiente para levar para cerca de fora ou até mesmo pelo meio, quando finalmente decidiu optar por uma delas, não dava mais tempo.

    ResponderExcluir
  6. Paulão, Genzini também fez uma observação a respeito dessa direção em seu site e principalmente teve um comentário no Raia Leve do Nei que usa o termo exato para o que ocorreu e na repesagem desse páreo presenciei fatos lastimáveis, aliás deixo aqui uma sugestão para a comissão deixar uma câmera e um microfone ambiente aberto nesse local, pois o que se vê e se ouve no calor dos fatos é importante para formar opinião no julgamento posterior.

    ResponderExcluir
  7. e eu apostei no iaquinta, ganha por desclassificação, mas, para efeito de apostas, bolufas !!!!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics