16 junho 2011

Apontamentos do Nefelibata

Gávea - Sexta-feira

8- O que será que aconteceu com o Black Dragon. De competidor medíocre até sua penúltima apresentação, de repente começou a correr que nem gente grande. Aqui derrotou com extrema facilidade (mais de oito corpos), cavalos que já sabem correr. Estou curioso para ver até onde vai o filho de Dancer man.

Gávea - Sábado

5-  Barão Da Cevada corre demais. Não tenho dúvida que esse cavalo pode enfrentar de igual para igual ao campeão Desejado Thunder.


Cidade Jardim - Sábado.

2- Nessas enturmações de dois anos, os enganos na aquilatação da força dos animais é constante e confunde até os mais experientes. Vejam:

Topmost - Macho. Tinha ganho na estreia em um páreo de claiming
Thunder Angel - Fêmea com excelentes trabalhos.
Vaga Black - Fêmea com duas vitórias e com colocação em prova de Grupo na areia.
Embalado More- Macho. Estreou em Cidade Jardim vencendo um claiming.
Double Fluke. Fêmea com uma vitória e tentativa em prova de Grupo.
Magic Cat- Macho. Vitória em claiming.

Aí vem um detalhe: se formos comparar  todos os tempos dos páreos de machos, com os de fêmeas, teremos uma diferença que dá em média sete décimos de segundo a favor daqueles.
Isto é apenas um detalhe para tentar atenuar o resultado da carreira. As fêmeas, as que eram levadas com fé pelos seus proprietários, tanto que foram inscritas em Clássicos, chegaram nas três uĺtimas posições. Já os machos, desprezados "a priori", mostraram que são melhores do que se pensa. Ou será o contrário. As fêmeas que são fraquinhas...
5) Zitron mostrou ser de carreira.

Gávea - Domingo

5) Tempo péssimo neste clássico de éguas. Péssima, também, a direção de H.Fernandes em Victoria Beach.
9) Pouca repercussão na sofreadaa meio escandalosa do D.Duarte, montando Olympic Dragon. Isso tudo na altura dos 400. Como na reta oposta o piloto fez tudo errado, não tenho porque não considerar esta pilotagem como a pior de todo o final de semana.
10) Parece que Um Craque vai honrar o nome que carrega. Corre muito.

Cidade Jardim - Domingo

2) A mesma enturmação, misturando machos e fêmeas de 2 anos até 2 vitórias, do segundo páreo de sábado. Só que aqui  deu as fêmeas: Thunder Miss e Tribuna de Ponta (esta largou com grande atraso). Difícil é se agarrar a algo concreto para não indicar bobagem em páreo de 2 anos.
3) E Céu Da Guanabara continua passeando em céu de brigadeiro.
9) Fiquei sabendo que Top Falcon tinha excelentes treinos. Vou esperar a areia...

Um comentário:

  1. Aron,
    sou fã do Barão da Cevada. Corre demais. Cavalo perfeito para o km, com final avassalador. Também acho que ele pode ganhar do Desejado Thunder.
    Se o Um Craque não tiver problemas que parem sua careira acho que ganhará clássicos. Certeza.
    Não entendo o direcionamento da campanha do Zitron. Deve ter uma cascaria apropriada pra grama e a certeza de que seria specialista nesta pista. Na areia mostrou uma evolução "show de bola" e que mostra um direcionamento diferente.
    Cavalo que você citou e me impressiona pela filiação de velocidade e correr 2400 é o Céu da Guanabara. Mostrou um padrão diferente mesmo sendo filho de Pitu da Guanabara (é Ringaro e pode dar um estamina) e Sunfin Safari que corria 1000 metros.

    Mais uma coisa que reparei e ninguém falou nada foi a corrida da Vienna Purse. Aproveitar o peso não significa correr como louco na frente. Acho que o Mesquita correu muito mal e estragou a corrida dela. Espero que ele ganhe grupo no meio das potrancas. Opinião minha.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics