12 junho 2011

Tabela com todas as indicações - Gávea 12/06

Clique aqui

29 comentários:

  1. Não sei se foi ordem do proprietário,do treinador ou se foi por conta do H.Fernandes(má fé ou burrice),mas é uma barbaridade o que foi feito com o animal número 2 no primeiro páreo da Gávea.Fou comprar uma briga de 2000 metros com um animal de nenhuma chance.Êle mesmo(H.Fernandes) sabe como excelente jóquei que é que é só dar uma levantadinha deixar essa zebra sem chance passar e após ganhar o páreo como quizer.Desculpa de selim correr para tráz não cola.Meu consolo é que devem ter jogado e feito picks com o 4 e de fu.... de azul e amarelo.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  2. Xavantão

    Assino embaixo seu comentário, para mim foi uma puxada técnica, daquelas que todos enxergam, mas no final arrumam uma desculpa esfarrapada.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Xavantão, e a grande realidade é que o H.Fernandes fez uma grande burrice em assinar contrato com o Palurape. Ganha dinheiro e não ganha corridas. Fico com os dois pés atrás quando ele monta com essa farda. Não expõe confiança. Aliás é duro jogar na gávea. Gambetero, na abertura de hoje, é pra reduzir o pensamento do turfista a pó. Só com muita paciência e paixão por corridas. Estou cada vez mais broxa com corridas e cavalos...

    ResponderExcluir
  4. Vocês acreditam que o mesmo jóquei que montou o primeiro páreo e fêz tudo aquilo é o mesmo que montou Fera do Nenem e fêz essa joqueada?Acho que está impossível apostaar em páreos de Pick 3 pois estão fazendo chover ainda mais quando montam/treinam favoritos.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  5. Xavantão,
    O Rj está foda de apostar. Veja que o Torta de Frango leva um "xambão" na partida e não se posiciona bem a corrida toda. Veja as 3 últimas e em qual ele correu tão atrás? Treinado pelo Nahid, mesmo treinador do vencedor.É duro.
    O Fernandes mostrou na direção do Fera do Nenenm o que ele é, um grande jóquei.Mas como citei antes, entrou na lista dos sob suspeita.

    ResponderExcluir
  6. Qual será a explicação do jóquei Dalto Duarte que praticamente parou seu cavalo Olympic Dragon na entrada da reta, levantando acintosamente e puxando o cavalo para fora , chegando terceiro praticamente desarmando no final para que o faixa fizesse segundo, agora o espanto maior é não ter pedido nem sino, ué se não houve prejuízo porque não seguiu no galão atrás do ponteiro e faria segundo naturalmente.

    ResponderExcluir
  7. Achei a mesma coisa, Almirante. Ele levantou acintosamente o animal. Se não houve nada, imperícia total do piloto.Se houve, então ele não ter pedido sino é inexplicável, pois é lógico que perdeu a segunda colocação por esse sofreamento.
    A Comissão de Corridas poderia anunciar sindicância, caso quisesse.
    Então. eu acredito que não houve prejuízo, só um cinema do Dalto. Agora, se houve, então está tudo perdido:jóquei, Comissários e o próprio JCB.

    ResponderExcluir
  8. Esse concurso interminável está desvirtuando totalmente o blog. Só se posta palpites, alterações de regra, horário de enviar indicação, apuração, e por aí vai. Onde estão as dicas para as corridas? Onde estão os debates sobre as indicações? Onde estão os apontamentos do Nefelibata? Tá ficando chato e sem graça. Aron, meu velho, concurso bom é aquele que começa e termina no mesmo fim de semana, ou no mesmo dia. Do jeito que está, o blog só interessa para aqueles 40 ou 50 que estão no concurso. E as outras centenas de seguidores do blog que não participam? Não merecem mais atenção? Você, devagarinho, está esvaziando cada vez mais o blog. É minha opinião. Não me identifico para não ser massacrado pelos reacionários. Mas que a coisa vai mal, não tenhas dúvida.

    ResponderExcluir
  9. Vejo o registro de 481 visitas ao blog hoje. Fora os interessados no concurso, o que há para os outros verem? NADA.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre gostei mais das corridas da Gávea, sempre acertando e ao estudar descobrir algumas coisas. Mas as coridas estão fora de órbita e virou faroeste, terra de ninguém. É uma das administrações mais indecentes de todos os tempos e a passividade dos proprietários e sócios só fazem me fazer acreditar que aceitam passivamente isso.
    Neste final de semana posso citar diversos casos de indecência. Hoje foi dos animais do R.Solanes. Primeiro páreo, um cavalo de claiming ganhar com pule de 50 por um com aquele retrospecto é imoral. O Olimpyc Dragon foi no mínimo imperícia. Digo, no mínimo. Ventura Baby, na última foi dado um galope. Hoje, barbante.
    Outras situações que mostram a falta de comissão de corridas são as desclassificações. O Nativo da Roseira entrou a reta baliza 5 e parou na 1 e por fim na dois. Cercou o Avattore, e nada de desclassificação.
    O Torta de Frango se não aparecer alguma anomalia grande, pra mim foi um galopão de saúde. Ganhou outro do sr. Nahid. Que o prejudicou na partida inclusive. O potro do TNT corre perdido em último. Em sua rimeira vitória chegou com a boca sangrando (eu vi) pelo seu ímpeto na reta oposta, ele disparou.
    É duro, e sem CC o turfe do RJ está a deriva. Piratas fazendo bandalheira em uma terra sem dono.

    ResponderExcluir
  11. Amigo anônimo.
    Eu fui um que prei de mandar indicações por alguns anônimos a meses atrás ficarem criticando quando erravamos. Muita gente não aceita o debate por aqui. É dificil acertar sempre, e a maior prova é o concurso. Dias que se acerta muito, dias que não se acerta nada.

    ResponderExcluir
  12. Anonimo? Não quer ser massacrado? Que isso, estamos uma democracia, fala-se o que quer ouve-se o que não quer. Algus estão "preparados" para falar, mas para ouvir....
    Provavelmente vc não é assinante, torna-se um.

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe quem foi o ganhador da semana no concurso ?
    No 1° páreo da gávea achei que o selim do H Fernandes correu para trás, alguém notou alguma coisa parecida ?

    ResponderExcluir
  14. Amigo Gaucho

    Salvo correções o ganhador da semana foi um conterranêo seu:
    Piter Porto com 122 pontos !!!

    ResponderExcluir
  15. Responder a um anônimo é sempre uma tarefa desigual, o anonimato é uma vantagem enorme, porque se escreve qualquer idiotice e nao precisa colocar sua cara e nem seu nome, mas como vi que esse anônimo é uma pessoa culta, escreve muito bem, resolvi apenas colocar alguns parâmetros reais nesse debate.
    Os domingos para esse blog e para quase todos outros sites de turfe, são dias fracos de assistência e aproveitando que no Blog do Aron existe à vista um local para conferência de visitas, sómente clicar acima à esquerda que encontraremos esse histórico e poderemos notar que as visitas dominicais são as seguintes:
    01/05 = 551
    08/05 = 514
    15/05 = 498
    22/05 = 488
    29/05 = 488

    O Nosso Concurso começou em Junho e logo no primeiro domingo:

    04/06 = 643

    Hoje até esse momento já passam de 560 visitantes.

    Desculpe amigo anônimo, mas vc tem condições de escrever coisas melhores do que criticas baratas, tendenciosas, maliciosas e infundadas, o Aron sabe muito bem comandar seu Blog e para isso ele tem experiência , competência e um grande sentido de humor porque publica tudo ou quase tudo que enviam, inclusive essa sua jóia.

    ResponderExcluir
  16. O(s) anônimo(s) das 19:00h e 19:19h não deixam de ter razão. Com o concurso em andamento, minguaram mesmo as postagens interessantes e os debates aqui no Blog. È compreensível, já que o Aron se envolve nas tarefas de organização do torneio, além de seus estudos habituais. Os colaboradores mais costumeiros, quase todos participando do torneio, entre os quais me incluo, também ficam ás voltas com a análise dos páreos e não sobra muito tempo. Outro ponto levantado pelo anônimo é o da aparência do Blog, já que as postagens do concurso ocupam as telas iniciais. Minha sugestão é que o Aron abra uma janela “concursos”, dirigindo para lá essas postagens. Na “primeira página” no máximo viria alguma chamada para o assunto tipo “lembretes”, “quem venceu esta o aquela etapa”, etc

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite Aron ,Almirante e demais ,ainda não conferi com a grade do blog, mas o melhor do dia bateu com a minha pontuação, Piter Porto 122 pontos, otimo representante da turma do Sul e com um detalhe o cara está emparelhando, nas 4 reuniões realizadas até agora no torneio tanto no Rio como em Sampa. Almirante esse anonimo só quer perturbar ,aliás desde ontem o mesmo está xaropeando com as indicações, paga camarada que terás as mesmas.Na minha opinião quanto as "joqueadas"no primeiro o H.Fernandes poderia deixar passar o Light My Fire foi comprar briga c/um defunto.Bola Cheia teve percurso adverso ,não digo que foi culpa do pilota, deixo para peripécias de corridas.Fera do Nenem particularmente achava barbada (um dos poucos que acertei), pois iria ter páreo favorável , o tempo que o Torta de Frango ganhou na ultima no rio foi de cachorro ou tiraram errado.Agora começou meu inferno Zodiacal, ninguem falou aqui a direção do H.Fernandes na Victória Beach foi PIADA, quase ENFORCOU a mesma na boca.Avattore para mim o Dalton bobeou e conseguiu perder até o place eu cerquei nesse páreo e me fu...E o Dalton com Olympic Dragon fez uma partida ESTÚPIDA no lado de lá e na reta deu um tranco na boca, que acabou perdendo o segundo, com já falaram ou vai no livro, ou suspendem o mesmo por imericia, mas jogo as minhas fichas que não acontece nada.Mas infelizmente a Gávea é terra de ninguem , mas não é de agora já FAZ ANOS , bem antes da era LECCCA.Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Aron e Almirante embora esteja na rabeira o concurso está otimo.E qto as postagens aqui no blog só para mostrar que o "anonimo"quer criar caso, será que o mesmo não reparou que as mesmas estão meio escassas durante a semana , não só aqui como nos demais sites e blogs tambem.e para esse incauto só para seu esclarecimento as apontações do Nefelibata são apos as realizações das corridas do fim de semana.Que preocupação "ELE(s)tem com o meu dileto amigo Aron.

    ResponderExcluir
  19. A sua ideia é excelente, Laércio. Porém em termos práticos, acho que daria para ser feito em um site. O blog até permite que eu crie uma outra janela, como todos esses links que ficam abaixo da imagem do cabeçalho. Porém, só consigo por uma postagem em cada link, o que não é o que queremos.
    A respeito de minhas poucas postagens na semana que passou, se deve ao meu imenso cansaço. É muita tarefa turfística. São retrospectos para organizar, são páreos sem fim para ver replays e sinalizar prejuízos. Nos fins de semana tem as indicações para os assinantes (estas são sagradas, porque afinal é a única fonte de renda que o turfe me dá, por uma labuta bem maior do que as oito horas diárias que qualquer outro trabalho me custaria). Completo a renda familiar com aulas particulares de xadrez, de maneira que o tempo é pouco para tudo que eu gostaria de fazer em termos turfísticos
    Não sou avesso a fazer muitos torneios, mas noto que o pessoal do Turfemania sente falta dessa disputa.Já tinha comentado para este anônimo que coloca bem as palavras (eu sei quem você é, quero deixar claro isso, e respeito seu ponto de vista) que os meus torneios são quase na sua totalidade de duração de um final de semana. Calhou que os dois últimos não fossem. Mas o próximo deve voltar a esse molde anterior.
    Por fim, gostaria de dizer que depois de três anos tocando o blog com uma infinidade de matérias do nosso nobre esporte, se eu não puder passar uma semana sem postar nada, apenas me recuperando da estafa que é essa correria toda, sem que alguém venha aqui dizer que o blog está indo ladeira abaixo, é sinal que alguma coisa está errada.

    ResponderExcluir
  20. Eldorado Lark, força duas turmas tudo bem ou quase. O que não em conformo é o porque do C.Lavor ou mesmo o treinador, não terem "ido" ao livro de ocorrências para relatar o que ocorreu na carreira, ou seja, informar que o mesmo largou "mal" e ficou para último.
    Esse animal digo, Eldorado Lark tem seus problemas, mas anotem, eles estão preparando e vão dar o tiro.

    ResponderExcluir
  21. Sr. Almirante:
    Minhas colocações não são críticas baratas, nem tendenciosas e infundadas, e muito menos maliciosas. E a competência do Aron em nenhum momento foi posta em dúvida. O que reivindico é maior atenção para os tópicos criados pelo próprio Aron, que nos acostumou a acompanhar suas preciosas observações e análises, bem como as excelentes indicações que posta, e que já me ajudaram a fechar algumas acumuladas e picks rendosos. O Laércio fez observações equilibradas e até apresentou uma bela idéia, e o Aron deu explicações que considero justas, uma vez que não levei na devida conta, admito, o tempo que ele gasta para se dedicar ao blog e ao turfe. O senhor, entretanto, parte para uma defesa agressiva de seu ponto de vista, sem que haja qualquer necessidade disso. Sou um observador arguto, acredito, e não escrevo idiotices. Creio também que centenas de seguidores que não participam do concurso igualmente gostariam de continuar contando com as dicas do Aron, mesmo que não sejam assinantes. E que, justamente pelo valor delas, um dia venham a sê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Caro arguto anônimo, ontem, domingo 12/06 o "rating" do Blog marcou 621 visitas com 1771 páginas vistas, perdendo apenas para o domingo anterior 05/06 com 1859 páginas vistas,sómente esses números calam sua boca, por favor utilize seu vasto vocábulário e sa excelente retórica com assuntos que consiga argumentar com a razão, já que com certeza a assiduidade do Blog do Aron, ao contrário do que o farto escriba tentou induzir, aumentou.
    Quanto a minha agressividade, acredito que são apenas os sinos de sua consciência que repicam internamente.
    Tenho certeza absoluta que vc pode acrescentar muito mais a todos nós do que aquele infeliz comentário, e que só nos leva a duas opcões, ou vc não participa do concurso, ou está na bagagem.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Almirante:
    Encerro a polêmica com três colocações, se assim o Aron permitir:
    1 - Seus irônicos adjetivos não me afetam.
    2 - Sua dificuldade em entender as coisas impossibilitam qualquer diálogo.
    3 - Não sou igreja, e portanto não tenho sinos na consciência.

    ResponderExcluir
  24. Sr.Anônimo:
    Encerro a polêmica com três colocações, se assim o Aron permitir:
    1 - Meus irônicos adjetivos são ........ irônicos !!!
    2 - Fico feliz que vc tenha ............ entendido !!!
    3 - Jacques-Marie Émile Lacan, define o inconsciente como estruturado pela linguagem, como algo constituído pelo deslizamento constante dos significantes (puro som da palavra, esvaziado de sentido), não se detendo em significados.

    ResponderExcluir
  25. Como dizia Descartes, "quem acumula conhecimento, acumula dor". Ou seja, é duro constatar que o deslizamento constante dos significantes não se detém em significados, o que seria o mesmo que a constatação da ignorância.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo,

    Não leva a mal, mas esta discussão está desigual, porque entre "significantes" e "significados", discutir com um anônimo não tem nenhuma significância. Quem sabe uma trégua cheia de significados, não seja o melhor, neste momento quase insignificante.

    ResponderExcluir
  27. ANONIMATO É SINAL DE COVARDIA.
    Discussão transparente e aberta fica mais saudável e adequada.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  28. Miranda

    Sem intenção, o Aron acabou criando (ou permitido criar) aqui no blog o “anonimato” e o “semi-anonimato”.
    Veja por exemplo o caso do Almirante (vale para outros também). Descobri por acaso noutro dia que o conheço (e respeito) há muito tempo. Mas garanto que a maioria aqui no pedaço, não sabe quem é. Por essa razão estranhei quando em postagem acima dirigiu-se a um anônimo (esse não faço idéia quem seja) abrindo o parágrafo com a frase “Responder a um anônimo é sempre uma tarefa desigual, o anonimato é uma vantagem enorme,...”.
    Durma-se com um barulho destes. Vai ser um semi-anônimo pretensioso lá na Conchinchina!
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Caro Laércio Sábato

    Realmente vc me conheceu há quase 30 anos e sempre tivemos uma convivência cordial, inclusive posso falar que nossa vida teve uma pelo menos uma passagem de grande importância, porém agora nao vem ao caso, primeiro quero agradecer quando cita que me conhece e entre parênteses diz que me respeita, e aceito a palavra pretensioso como sendo parte da minha índole, porém a palavra semi-anônimo me soa estranha, até porque se vc me conhece já não sou anônimo, tampouco semi-anônimo.
    Respondi ao anônimo , já que esse Concurso está sendo feita em parceria do Blog Turfemania com a Comunidade Turfe Polêmica do Orkut, que esse semi-anônimo , como vc disse, fundou há 4 anos e já conta com mais de 300 membros, sendo uma mídia turfistica das mais importantes da Net, inclusive dentre seus membros nomes de grande importância no cenário nacional.
    O fato de se utilizar apelidos na internet é algo muito normal, mas a grande maioria sabe quem sou, inclusive posto fotos minhas no facebook, mas o meu nome a zelar não é o Marcio e sim o Almirante que hoje é respeitado e conhecido no meio, emito minhas opiniões e defendo meus pontos de vista.
    Sobre anônimos ou semi-anônimos, fico pensando no Xavantão, não o conheço, mas já tive excelentes recomendações dele ou o Miranda Neto, um cara espetacular que sempre converso no site do Nixon, fica a pergunta o Xavantão é um semi-anônimo ou o Miranda Neto tem um primeiro nome ou pelo fato de não se nominar com seu primeiro nome ele também é semi-anonimo, sem falar no De Longe, Duplex, Vergano e muitos mais.
    Sou pretensioso sim e agradeço pelo fato de vc me respeitar , tenha certeza que é recíproco.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics