30 junho 2011

Próximo Torneio

Coloquei uma pesquisa ao lado, para saber se um Torneio em que as indicações tenham de ser enviadas até as 12 horas de uma quarta-feira (assim poríamos ver as balizas e jóqueis e dedicaríamos a terça feira para o estudo de nossos preferidos) teria adesões da nossa turma que participa habitualmente dos mesmos. A pesquisa se encera na pŕoxima segunda-feira e caso os percentuais de "sim" me satisfaçam, vou fazer o Torneio do Programa Branco, sem data definida ainda.

Os paralelos com objetivo de arrecadar fundos para o mesmo estão suspensos,quem quiser contribuir não precisa ser dessa forma. A ideia inicial do De Longe era boa, mas estou vendo que muitos querem jogar tais paralelos, inclusive com somas mais altas do que as próprias contribuições e isso não tem nada a ver com o perfil do blog. Portanto, sem paralelos, pelo menos via blog.

Depois destes dois últimos torneios, coroados de êxito, mas que acabam me atrapalhando um pouco em outras atividades pela duração dos mesmos, volto a pensar em um Torneio simples e de curta duração. Passo abaixo, uma pŕevia do perfil do mesmo:

a) Torneio apenas com um final de semana de duração.
b) Escolha de no máximo oito animais (vale o nome, não o número), mais um reserva para substituição de possíveis forfaits .
c) Possibilidade de se utilizar as sete reuniões semanais (GV e CJ), para a escolha de seus preferidos.
d) Uso do rateio para a contagem de pontos, mas estipulando a pule de 8,0 como teto.

Em linhas gerais, seria isso. Vamos ver se pesquisa traz números positivos e já agradecendo a ideia de tal torneio, que foi do Alex Republicano.

34 comentários:

  1. Aron faz pouco que mandei um e-mail para o Gerson falando que não iria jogar com o mesmo porque os torneios agora são com ENTRE.Falei que chamava jogo para ver se os torneios tomassem corpo e para terem uma premiação melhor, o qual o tornaria mais atrativo,emocionante(infelizmente alguns eram SIRI demais só queriam participar de graça e não contribuiam com nenhum centavo, embora ninguem seja obrigado), e graças a Deus os mesmos se efetivaram.Paradas só via-email ou Telefa.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Minha doação de R$ 200,00 está mantida.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Aron, porque não um concurso entregando as indicações até as 24 horas da sexta feira, seria a todo risco, acredito que só teriamos acesso a revista. Programa em branco? seria muito demorado um estudo. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das palavras do SR Sergio Christianini, e peço para que marque todos os páreos, pode indicar ate na quinta feira, corridas de cavalo sem estudo do retrospecto perde a magia.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que programa branco é muito na escura, apesar de que na quarta após as 18 horas todos os retrospectos estão disponibilizados nos sites.

    ResponderExcluir
  6. essa idéia de vcs é boa, parcialmente pois na terça a noite já tem retrospecto do rio e da paulicéia não...... portanto será dois pesos e duas medidas, mas é minha opinião e vou ver o que os demais participantes acham do assunto.

    ResponderExcluir
  7. Acho a ideia do Sergio otima e daqui pra frente esse criterio deveria ser adotado para todos os torneio, palpites até as 23:59 de sexta.

    ResponderExcluir
  8. Programa em branco,estou dentro,pode ser que assim eu figure.hehehehehehhe

    ResponderExcluir
  9. Aron não me abandone. Continue a responder meus comentários.Fale mais sobre o Jorge.Preciso saber sua opinião sobre esse ídolo nacional.Não se esqueça Aron que para cada ídolo criado milhares de verdadeiros talentos desaparecem....(meu nome é Daniel Sanchez Castineira).

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Sergio Christianini, um concurso com entrega até às 24 hs de sexta feira, uma opção seria escolher apenas pareos de areia e clássicos para nao prejudicar muito, outra opção seria alguns páreos de Cidade Jardim e alguns da Gávea, tipo apenas 12 páreos por dia mesclados e também não importaria se no sabado fosse 4 Cj e 8 Gv, porque no domingo poderia ser 8 Cj e 4 Gv, ainda tendo a opção da segunda feira ou até da sexta, essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Para mim do jeito que for estou DENTRO.Eu quero é TORNEIO, se possivel de 15 em 15 dias e sigo ajudando a conferir.Abraços.

    ResponderExcluir
  12. E para as corridas de amanha na Gávea tem C.Acebolado.

    ResponderExcluir
  13. Seria uma boa idéia fazer um vintão, com cada um marcando 20 páreos escolhidos entre todas as reuniões, daria um pouco de trabalho, mas acredito que todos os participantes se agradariam. Pode ser feito para Gávea na 1 semana e CJ na segunda semana. Apenas uma idéia.

    ResponderExcluir
  14. Corridas no Cristal "APENAS" 1 hora de atrasoéuma falta de respeito com os turfistas,funcionários, etc.

    ResponderExcluir
  15. Vintão é o melhor jogo que já existiu no turfe nacional. Parabéns ao parceiro que lembrou. Difícil arrumar jogo melhor.Se acharem que dá muito trabalho podemos fazer um QUINZÃO. Menos de quinze vai ficar muito parecido e isso não é legal,pois a decisão será em 4 ou 5 cavalos diferentes no máximo.Valeu Namir!Aron não me abandone,pois quero te conhecer melhor para ser teu assinante ou não. Acho que não vou ser. Voce é muito difícil e chegado a uma boa panelinha. Só isso explica eu ter que implorar por tuas respostas,mas entendo também que pérolas grandes e perfeitas são assim mesmo.Daniel Sanchez Castineira.

    ResponderExcluir
  16. Aron.
    Vou meter o bedelho nessa discussão de copiar ou não indicações. Qual a finalidade dos sites e blogs de turfe? Qual a finalidade das postagens dos catedraticos? Creio eu, seria para melhor informar os apostadores e turfista de um modo geral. Será que ninguem nunca apostou ou aposta numa informação? Será que ninguem nunca foi em cima de um proprietario, jockey ou treinador para saber uma informação de cocheira? Isso não seria tambem uma cópia?

    ResponderExcluir
  17. Daniel Sanchez,

    Não é uma questão de abandonar você. Eu respondi a um anônimo que depois fiquei sabendo ser sua pessoa. Discordo frontalmente de você com relação ao Ricardo, nenhum jóquei ganha tudo que ele ganhou ao acaso. E tem mais, digamos que tudo se deveu a que os treinadores da Gávea dessem os melhores cavalos para o mesmo montar. Se ele conseguiu manter esse "privilégio" por mais de quinze anos, algum mérito você tem que dar a ele. Outra, se tivesse sido um embuste, como justificar o mesmo se manter no topo nas estatísticas argentinas. Seria uma gama de pessoas das mais variadas procedências, todas no intuito de forjar um campeão? Se for essa a sua opinião, acho que você não vai gostar de assinar as minhas indicações.
    Aliás, são tantos comentários que até perco a procedência, mas acho que partiu da sua pena um comentário querendo jogar contra as indicações do Celson Afonso. Pois bem, sem querer lhe desanimar, até porque eu preciso de mais assinantes, mas minhas marcações se assemelham muito as do Celson. Diferimos em alguns páreos, é verdade, mas como sou um cara que lê quase todos os indicadores de turfe, digo que, de todos eles, o que mais se parece comigo, no estilo de marcar, é o mesmo.

    Abraço (independente de termos opiniões contrárias, espero que você continue participando do Turfemania)

    ResponderExcluir
  18. Fala Biri ,capricha, vais levar minha torcida.Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Um pitaco sobre a opinião do Anônimo.
    Acho que acima de tudo o Jorghe Ricardo foi e é um grande profissional. É o primeiro a chegar nos trabalhos pela manhã e um dos últimos a ir embora. Na Gávea ele era assim. Muitos não levam a sério a profissão e mesmo sendo grandes talentos, se perdem sozinho pelo caminho. O Ricardinho, além da dedicação, sempre teve uma técnica muito forte em largar na frente e não perder de jeito nenhum. É lógico que muitos favoritos que ele montou pifaram pelo meio do caminho. Mas chegar a mais de 10 mil vitórias e desmerecer o profissional não tem lógica alguma. Lembro do jogador de basquete o Oscar que dizia que só a repetição contínua de treinos em arremessos que o fizeram um grande jogador. Uma dedicação acima da média. O Ricardo é parecido com ele.

    ResponderExcluir
  20. FIQUEI DOIS DIAS A PENSAR SOBRE OS TORNEIOS AQUI DO BLOG, REGRAS, DISCUSSÕES DOS MESMOS, REGULAMENTOS,COPIAÇÃO DE MARCAÇÕES, PONTOS, ETC... E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO DE QUE O MELHOR TORNEIO EM TODOS ESSES ASPECTOS NO QUAL JÁ PARTICIPEI EM MINHA VIDA TURFÍSTICA, E FORAM MUUUITOS... FOI O DA PALAVRA CHAVA AQUI DESSE QUERIDO BLOG: MUITOS VÃO PERGUNTAR O PORQUE???? E EU VOU ENUMERAR, CLARO SEMBRE ABERTO A CRÍTICAS E A OPINIÃO DOS DEMAIS:
    - FOI UM TORNEIO PARELHO
    - NINGUEM COPIA DICA DOS OUTROS PARTICIPANTES
    - FÁCIL DE CONTAR OS PONTOS, GANHOU UM PONTO, PERDEU ZERO!!!
    - PASSÍVEL DE ESTUDAR OS RETROSPECTOS E ENVIAR AS DICAS SEXTA ATÉ 14HS.
    - PENSATIVO, CRIATIVO ANTES MESMO DE COMEÇAR AO ESCOLHERMOS NOSSA PALAVRA.
    - ESTIMULANTE, POIS AO VERMOS O PROGRAMA BRANCO JÁ FIZEMOS INÚMERAS HIPÓTESES PARA NOSSA PALAVRA...
    - EQUILIBRADO, POIS UMA SEMANA ACHAMOS UMA FORMAÇÃO BOA E EM OUTRA NADA....
    - NÃO DEIXA DÚVIDAS DE FRAUDES OU CÓPIA NOS DESCONFIADOS!!

    SÓ QUE CLARO, PODE SER APRIMORADO COMO TODO BOM NEGÓCIO QUE TEM FUTURO, COMO POR EXEMPLO SER UMA PALAVRA DE 8 LETRAS E VALER PARA TODAS REUNIÕES DE SEXTA A SEGUNDA, ENGLOBANDO RIO E SP. OPAGAMENTO DA INSCRIÇÃO PODE SER DE 50 REAIS NO ATO E DEPOIS APENAS 10 NAS OUTRAS SEMANAS, POIS ASSIM QUEM SE ACHA SEM CHANCES SE NÃO PAGAR SAI ELIMINADO, APESAR DE QUE COM 8 PONTOS BATE E LEVA TODA PREMIAÇÃO, O QUE EM TODAS REUNIÕES DE GÁVEA E SP ATÉ É POSSÍVEL. E TAMBÊM SE FAZ UM PRÊMIO DE 60 REAIS AO MELHOR PONTUADOR EM CADA SEMANA PARA INCENTIVAR A CONTINUAÇÃO DE TODOS. EMFIM ACHO UMA FÓRMULA MUITO INTERESSANTE, E ESPERO O COMENTÁRIO DOS DEMAIS AMIGOS DE BLOG!!! BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.

    ResponderExcluir
  21. Quando é que o JCSP vai voltar com a dupla inexata, aqui no rio o JCB já esta programando uma nova modalidade com 100% bonificação.

    ResponderExcluir
  22. Valeu De longe, já fiz o biorritmo do Celson e Aron, agora é só uns ajustes e ficha neles. rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. O ser humano vive de exemplos. E o campeão de vitórias teve em seu pai vários exemplos do que não se devia fazer. O pai dele, pelo que contam, diversas vezes saiu escurraçado da gávea, escapando de sair de camburão. O menino cresceu aos comentários que seria tão ratazana quanto seu pai. E hoje vemos aonde chegou. Sei pai desperdiçou o talento que muitos diziam ser do joquei mais completo da gávea. Seu filho não.

    ResponderExcluir
  24. Interessante nessa enquete é o número de pessoas que já responderam. Não reflete o numero médio dos participantes dos torneios aqui realizados, ou seja, das duas uma, tem gente respondando mais de uma vez (PCs diferentes) ou quem nunca partcipau está respondendo (tem todo direito), mas então que venha participar dos torneios futuros.

    ResponderExcluir
  25. Caro José Louco, apenas uma ressalava em seu comentário.
    No torneio da palavra chave, a mesma tem que ser enviada antes mesmo do programa branco, ou seja, não há a possibilidade de se prepaar conforme vc afirmou. De acordo quanto várias aspectos.

    ResponderExcluir
  26. Eu discordo totalmente do Sanches,primeiro lugar ele achar o Vintão a melhor modalidade de apostas QUE JÁ HOUVE ATÉ AGORA com COMBINAÇÃO a R$10,00 e acertar somente 20 páreos,ou a pessoa está de sacanagem ou não sabe nada de jogo.E o mesmo achar que o Ricardinho não é o cara é outra piada.,Desculpa, mas na minha opinião nesses dois casos vc foi mal. JORGE RICARDO é INCOMPARÁVEL,para mim é um IDOLO ,acredito que a maioria tambem o considere,embora essa nossa MIDIA não de O VALOR QUE O MESMO MERECE.

    ResponderExcluir
  27. ilustre alexrep, quando disse preparar, vc entendeu de outra forma amigo, lê com calma que verás que falei que antes mesmo de começar(o torneio) temos de pensar qual a palavra que vamos escolher, ou seja alex, no ato da inscrição sem programa branco nem nada!! mas acho que foi o mais sensacional de todos e sem possibilidades de cópia ou alguêm ver as dicas de outro antes que os demais como muuuitos reclamam por aqui, pois eu até não vejo mal algum, pois quem copia dicas dos outros não tem personalidade alguma nem de ter sua própria opinião!! abraços.

    ResponderExcluir
  28. Me desculpem Gerson e Alex, mas já está ficando xarope essa lenga de vcs em relação aos torneios.Abraços a ambos.

    ResponderExcluir
  29. Me perdõe José Louco. Na verdade me perdi, pois como enviamos a palavra bem antes, até que da para estudar o retrospecto, porém se as letras não estiveram a nosso favor..
    Abs.

    ResponderExcluir
  30. Concordo De Longe, mas a lenga lenga acabou ontem eu quando um assunto me torra o saco eu nem leio passo adiante, faz assim tb.Deleta.
    Falar nisso o tal do C.Acebolado, já comeu?

    ResponderExcluir
  31. Com certeza Alex, RIPAPIBAQUÍGRAFO 90% do capital aplicado de lucro para quem jogou.Eu sou sincero ,não joguei ,para o mesmo perder só com alguma armadilha na Raia.Vou esperar a minha Paulicéia, pois a GV não me passa confiança.Abraços.

    ResponderExcluir
  32. NÃO TEM LENGA LENGA CARO DE LONGE, NÃO ESTAVÁMOS DISCUTINDO, APENAS O CARO ALEXREP NÃO TINHA ENTENDIDO E EU EXPLIQUEI A ELE MEU ARTIGO ANTERIOR. E QUANTO AO SEU C...ACEBOLADO, EU JOGUEI UMA NOTA BOA NO TAL CAVALO QUE NEM SEI ESCREVER DIREITO O NOME.. POR SP E AINDA DEU 1,90. CONCORDO COM VC QUE PARA PERDER SÓ COM ROUBO OU DOPING INVERTIDO. ABRAÇOS E PORTANTO NESSA EU JANTEI O C.... E O CARO AMIGO A CEBOLA.RSRS, VALEUUUUU DE LONGE, E ESPERO TER GOSTADO E LEVADO NO BOM HUMOR MINHA POSTAGEM. ABRAÇOS DE JOSÉLOUCO!!!

    ResponderExcluir
  33. Com certeza José Louco ,vc é parceirão e acima de tudo gente boa.O lenga ,lenga foi no bom sentindo,vamos participar dos proximos torneios, mas por favor sem lenga-lenga,rs.rsrsrsrsr.Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Já pensou um torneio com esses 100 particpantes e cada contriubindo com 30 merreis fora as doações? Pena que na hora do vamos ver

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics