17 novembro 2008

Bonitinhos mas ordinários

Não sei se tem algum maluco que estude corridas de cavalo do mesmo modo que eu. Se tem, já deve ter amaldiçoado um milhão de vezes quem inventou os malditos arquivos PDF. Não sei também, por que cargas d'água eles cairam no gosto de quem cria os arquivos dos movimentos técnicos das reuniões turfísticas de todos os hipódromos brasileiros. Os arquivos PDF são graficamente muito mais bonitos que os populares DOC, mas com uma desvantagem crucial: não permitem que se altere nada no seu texto original. Acontece que quem confecciona os Movimentos Técnicos constantemente erra na digitação e aí temos nomes de cavalos com grafia errada, tempos irreais e muito mais. Se o arquivo fosse DOC, bastaria digitar de novo o que está errado para termos um arquivo correto, já no PDF não se pode corrigir o erro de uma forma simples e todas as formas que corrigem, deixam o resultado pior do que se não se fizessse a correção. Estava pesquisando agora o cavalo Opô Afonjá, e a corrida de 17/10/08, teimava em não aparecer. Vi que tinha o arquivo e abrindo-o, vi também, que quem digitou o arquivo com o nome do cavalo, digitou errado, Opô Fonjá. Vocês não imaginam a dificuldade que é, só para acrescentar este "A", e corrigir o arquivo. Por favor, senhores digitadores, voltem com os arquivos DOC, porque é muita maldade. Além de digitarem errado, não permitem que se altere as próprias falhas, que são muitas. Abaixo a ditadura na escrita, liberdade de correção já.

7 comentários:

  1. Aron , quando você salva o arquivo pdf originalmente já faça o copy e cole em documento word (doc). Geralmente dá certo, não me pergunte por que. Exemplo: apuração de inscrições do Rio.
    Se não conseguir, ADOBE-SE

    ResponderExcluir
  2. Certo dá, mas graficamente, pelo menos para mim, fica bem mais feio. Outro ponto em favor do PDF é qu ele demora bem menos tempo para abrir e para quem está toda hora abrindo, poupa bastante tempo. O ideal, e se não houvese perdas em cada cópia feita, seria corrigir o PDF num DOC e depois mandar de novo para PDF, mas há perdas, além de se consumir um tempo enorme para esta tarefa maçante.Se for buscar um perfeccionismo nisso, não sobra tempo para estudar as corridas.Falar nisso, tem chance de dar areia hoje?

    ResponderExcluir
  3. Tentei ser um maluco desses, porém o PDF me fez desistir.
    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Aron, choveu demais por volta das 9:30 até cerca de 10:30 nas cercanias do hipódromo. Nova pancada na hora do almoço e está garoando nesse momento, 14:10. Acho que será areia para toooodos os páreos ...Abraço

    ResponderExcluir
  5. 14:45 a chuva continua. Estou com o Rava; dá areia.

    ResponderExcluir
  6. Tudo areia e encharcada. Acabaram de mudar, pelo menos foi a informação verbal que tive.

    ResponderExcluir
  7. Aron,

    Isso sim marca a irresponsabilidade da Comissão de Turfe, principalmente para os particpantes do torneio de prognósticos que tem que mandar seus palpites até as 14:00h e mudam a raia após esse horário.
    Isso é um absurdo, mudam a raia após fazer os prognósticos isso é um desrespeito total........

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics