01 novembro 2008

Novembro 2008

Oswaldo Reverendo Vidal Jr disse...

No cravo ou na ferradura

Aron,como mero expectador,não posso deixar passar em branco minha intuição,no quarto páreo da Gávea o animal Hooks abriu 0,9,fechou 1,1,dada a largada,ficou nítido que o animal não "existia",todo empurrado e sacudido pelo Lavor,a muito custo se aproximou dos ponteiros(sic) e no meio da reta,pulava no mesmo lugar,dando a total impressão que não tinha a mínima condição de disputar uma carreira.Fica o protesto para o pessoal da Tv que após o sensacional "banho",nada comentam e ao pessoal do Departamento de Veterinária,deixar correr um animal todo comprometido,não adianta depois de corrido o páreo,dizer que o animal se apresentou com isso ou aquilo.Não teria motivos para reclamar,pois após ver o cantêr,joguei o placê do número 1,poule de 7,7,na pedra da Gávea,mas em respeito a lissura e a integridade dos apostadores,não poderia deixar passar batido essa minha opinião.

1 de Novembro de 2008 16:51

Dario Bezerra de Menezes disse...

Parabéns Aron!
Seu blog veio para ficar. Voce é competente e honesto, razões do seu sucesso.
Um amigo me informou que o Jorge Ricardo estaria vindo para montar sabado em Cidade Jardim e domingo na Gavea.
Seria uma atração a mais, principalmente no Derby Day.
Voce tem como confirmar essa informação?

2 de Novembro de 2008 11:51

Roberto Micka disse...

A Jeanne Alves está em grande fase. Com o potro Tonelada, no último páreo deste sábado, ela foi simplemente sensacional !!! Jeanne será uma grande joqueta, com um belo futuro pela frente !!!

2 de Novembro de 2008 11:53

Aron Corrêa disse...

Dario,
Olhe o queo próprio Ricardo declarou ao Site oficial do JCB, sobre a vinda à São Paulo, para o Derby:
"Eu recebi o convite para montar Quick Road no Grupo III, e algumas proposta para o Derby, porém dependo da liberação do Stud Rubio B, pois será a estréia de três potros", adiantou, acrescentando que estará no Grande Prêmio Bento Gonçalves, no dia 13, no Cristal, conduzindo Starman, e juntos disputarão o bicampeonato.
Já para a Gávea no dia nove é certa sua presença.

2 de Novembro de 2008 12:37

Aron Corrêa disse...

Micka,

E olha que desta vez a "munhequinha de ouro" estragou meu Pick Final que fechava em Em Pleno Vôo. O que ela gosta de ganhar os últimos páreos das reuniões, não é fácil...

2 de Novembro de 2008 14:44

Roberval de Melo disse...

Jeanes Alves com certeza a cada dia que passa esta melhorando, com certeza será uma joqueta de 1ª linha concorrendo de igual para igual com o 1º time Cidade Jardim.
Será que a Jeane Alves .............vai ser que nem o Lavor no Rio no último páreo??

2 de Novembro de 2008 17:50

Oswaldo Reverendo Vidal Jr disse...

No décimo páreo hoje de Palermo,uma aula do Ricardinho,em cima de Pablo Falero,esse sim,continua melhorando a cada dia que monta !!!!

2 de Novembro de 2008 19:35

Roberto Micka disse...

Caro Oswaldo, você tem razão !Assisto todos os dias as corridas na Argentina, e o Ricardo está melhor à cada dia que passa ! Abraço

2 de Novembro de 2008 23:02

Carlos A. Salles disse...

Em primeiro lugar,gostaria de parabenizar este blog pela sua imparcialidade que agora melhorou mais ainda com o Sábato, pois indistintamente, indica para o Rio e SP, ao contrário dos demais que procuram indicar somente para a sua cidade, desconhecendo que os turfistas são acima de tudo brasileiros e não regionalistas como vem ocorrendo com certos blogs,pena que estas preciosas indicações não entrem um pouco mais cedo. Obrigado.

3 de Novembro de 2008 10:35

Luiz Eduardo/Stud B.B.C disse...

Parabéns. Cada dia que passa seu Blog está melhor. Que continue assim , para o bem de nosso turfe.

4 de Novembro de 2008 08:19

Aron Corrêa disse...

Luiz Eduardo,

Obrigado. Vamos nos aperfeiçoando e tentando melhorar sempre.

4 de Novembro de 2008 08:22

Beto Romano disse...

Caro Aron. Há algumas semanas seu blog se tornou leitura diária para mim. Está cada vez melhor e mais completo, com um conteúdo que só pode ser proporcionado por quem conhece tanto de turfe, que é seu caso e do Laércio. Parabéns.

4 de Novembro de 2008 15:50

Aron Corrêa disse...

Beto Romano,

Obrigado pelas palavras, fico contente que você esteja gostando. Seu conhecimento é enorme e espero contar com sua presença nas discussões que sempre acontecem por aqui.Seja bem vindo.

4 de Novembro de 2008 15:55

Alberto Leon disse...

Ola amigos,a tradução simplíssima de "coming horse" pode ser:animal em evolução,e talvez se constitue no maior prazer de um turfista quando ele consegue perceber este fato no momento adequado... na verdade nunca irá se tratar do melhor retrospecto,ou daquele animal que vem de um rosário de vitórias,mas sim de um animal ao contrário, talvez menos favorecido no retrospecto,mas no qual notamos a centelha de uma possível evolução...
Talvez porque este derby de sabado não apresenta uma força inconteste (na ausência de Sorrentino), talvez pela soma dos fatores que equilibram o confronto, incluindo-se distância,pista específica(será leve? molhada? pesada?), "o eterno torcicolo do turfista olhando pro céu,pra saber se vai chover ou não", enfim seja pelo que for... talvez até pela tese(minha claro) de que em 2400 mts, as atropeladas talvez não sejam tão fulminantes... talvez pela ousadia turfística de pensar num animal de apenas 1 vitória e assim mesmo em outra raia; mas em contrapartida, pela centelha notada na sua ultima atuação,o meu palpite no derby é: NUESTRO HERMANO (bem montado por sinal).
Se nada disso acontecer,mesmo assim terá valido a pena pelo risco........

abraços

7 de Novembro de 2008 09:52

Alvaro Dias Aguiar disse...

Aron,
o verdadeiro "rapa" dos animais vindos do Rio em Cidade Jardim significa que os animais que atuam na Gavea tem maior nivel tecnico do que aqueles que correm em São Paulo?

9 de Novembro de 2008 18:00

Aron Corrêa disse...

Alvaro,

Sim, na imensa maioria das chamadas, o nível de lá é melhor. Haras mais tradicionais, maior número de cavalos alojados e prêmios maiores seriam as principais causas para o fenômeno. Contudo, isso não impede que há dois anos, só de paulistas no GP Brasil.

9 de Novembro de 2008 18:03

Oswaldo Reverendo Vidal Jr disse...

Dê opinião imutável,desde que tive a honra de escutar a narração de um páreo,feita pelo locutor do Jockey Club do Rio Grande do Sul,acabei de me certificar que o sujeito além de muito ruim,consegue fazer a narração ficar chata,esse tem o dom da ruindade....

14 de Novembro de 2008 10:12

Oswaldo Reverendo Vidal Jr disse...

Estão insuportáveis os comerciais da Tv Jockey,aquele com aquela música que não acaba nunca e o da picanha " saralho ",estão se tornando um tormento ouvi-los....ninguém merece tamanha tortura....

16 de Novembro de 2008 18:41

Aron Corrêa disse...

Oswaldo,

O da Picanha Saralho é imbatível. Vai ter mal gosto la na casa do .....

16 de Novembro de 2008 18:42

Dario Bezerra de Menezes disse...

Insuportavel mesmo foi o que aconteceu hoje nos tres ultimos pareos em Cidade Jardim. Não se ouvia a transmissão das corridas nas sociais pois tinha um bingo que importunou os turfistas. Ou será que os turfistas é que estavam atrapalhando o bingo?
É um tamanho desproposito que parece brincadeira! Será que o Obama aprovaria???

16 de Novembro de 2008 20:12

Alvaro Dias Aguiar disse...

Aron,
o que voce achou da nova "criação" da Diretoria do JCSP, ao oferecer como "opção" aos ganhadores do Betting, Bolo e Fast 6, a possibilidade de receberem 50% em dinheiro e 50% em vale aposta com bonificação de 5%?

17 de Novembro de 2008 21:43

Aron Corrêa disse...

Alvaro,

Não estou sabendo nada sobre esta notícia, mas se eu fosse o feliz acertador de alguma dessas modalidades, evidentemente que não aceitaria tal proposta.

17 de Novembro de 2008 21:46

Aron Corrêa disse...

Alvaro,

Agora sim, vi o anúncio na TV Jockey e aparentemente o aperto financeiro deve ser enorme para uma proposta deste tipo.Tem agiota que deve estar louco para acertar os Concursos, só para deixar os "parceiros" jogarem em sua conta e faturar 5% bem rapidinho.

17 de Novembro de 2008 22:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics