04 novembro 2008

Nasceu morto

Para mim, para o Aron e para todos que norteiam suas apostas pelo estudo, o betting acumulado de ontem nasceu morto. Colocar o Music Love para segundo era coisa para quem joga todos na abertura (ou um com todos, sei lá) para garantir a torcida por mais tempo, O animal chegou desarmado na anterior, na mesma pista, com o mesmo jóquei e uma ocorrência registrada que não justificaria chegar mais de 42 corpos atrás. A diminuição do percurso também não explicaria a diversidade de desempenho. Não sei se os responsáveis pelo cavalo serão chamados para explicação da metamorfose, mas está claro que o turfista tem que começar a praticar a “aposta defensiva” assim como no trânsito o motorista embarca na direção defensiva para se cuidar com o que os outros vão fazer. E isto, no turfe, custa dinheiro.
Antigamente havia mais cuidado com a “má inscrição”. Em alguns casos, era até barrada. Os próprios profissionais se auto-impunham um critério de aguardar três semanas para uma nova apresentação de animal vindo de fracasso retumbante. E agora, vamos conviver com esse “Deus dará”?

6 comentários:

  1. Laércio,

    Primeiramente queria dizer que acho bom voltar a ouvir ou ler comentários de quem entende do riscado, bem vindo.

    Sobre o 5.º páreo de ontem, abertura do Betting, quem fez segundo foi o Micron, Moment Love foi forfait. Lógico que contar vitória é fácil, não joguei o betting e nem Pick 8, mas joguei uma trifeta de brincadeira neste páreo de 12 Reais que deu, firmando o Austin Falls pra ponta e combinando a parelha do Free Way, estreante do Eternamente Rio e o Iguassu Mile.

    Achei que o páreo ia sair brigado já que Austin Falls é ligeiro, o Iguassu Mile correu retas e o L. Esteves manda tudo pra ponta quando acha que tem chance (ele levava muita fé no potro deles). Acreditando nisso, o Austin Falls, mais leve e acanchado, só podia quebrar os outros dois na ponta e alguém podia atropelar e engrossar no final. Foi o que aconteceu.

    Quanto ao Moment Love, ele derrubou o jockey e disparou na semana de sua primeira apresentação. É cavalo bom de retas, nível do Iguassu Mile, pode focar nele que não deve demorar a ganhar.

    Abraço

    Adolpho Smith

    ResponderExcluir
  2. Adolpho
    Não cheguei a examinar o movimento técnico e baseado na locução do Casella (irradiou Music Love)fiz a postagem equivocada. O Micron, é verdade, poderia ser cogitado como opção pelos azaristas.
    Grato pela observação e retribuo o abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu também me confundi um pouco, já que você estava falando do Music Love. O bom (ou malvado como alguns dizem)é o Moment Love, que ganhou terno e final da penca de potros de Lages, salvo engano, e que fez forfait ontem.

    Adolpho

    ResponderExcluir
  4. Adolfo, acho q o Music Love venceu uma penca na cidade da Lapa, aqui perto de Curitiba.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Roberto, pra acabar de vez com a série de confusões:

    1-) Moment Love (não Music Love) ganhou a final da Penca de Potros na histórica cidade da Lapa/PR - conhecida como Turfe Lapeano;

    2-) Depois, o mesmo Moment Love foi correr uma penca aberta em Palmeira das Missões e perdeu o terno pra Miss Santo Antonio, que na final ganhou do Prince Patrick, que, por sua vez, havia tirado terno em São Borja e terno e final em Alegrete, ganhando na final do conhecido Herói de Birigui.

    3-) Quem ganhou em Lages foi o Comando Box, que também correu em Palmeira das Missões a mesma penca e perdeu seu terno pra Jim of Cord, que acabou fechando raia na final atrás da Miss Santo Antonio e do Prince Patrick.

    É isso.

    Abraços

    Adolpho Smith

    ResponderExcluir
  6. Grande Adolpho, parabéns pela pesquisa. Agora está tudo certo.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics