19 novembro 2008

Em São Paulo as Quadrigas ainda tem vez

Ainda à respeito do meu último post, mais duas notícias. A primeira que saiu na BBC Brasil, sobre Ben-Hur: tem gente ousada que quer reproduzir a corrida de quadrigas, ao vivo. Bom, tomem cuidado que desse jeito pode ser que os famosos cavalinhos brancos não passem na frente no disco final. A segunda, na verdade não é uma notícia, e sim, mais um vídeo do You Tube, com uma reportagem sobre corridas de quadrigas aqui no Brasil, mais especificamente no interior de São Paulo. Vale a pena. Com isso encerro o assunto quadrigas, bigas, charretes, carroças e carruagens. Abaixo, reproduzo as duas.

"Uma casa de espetáculos de Londres anunciou nesta semana que vai abrigar uma superprodução teatral inspirada no filme clássico "Ben-Hur", com mais de 400 atores e 100 animais.

O espetáculo "Ben-Hur Live", que chegará à casa de espetáculos O2 em setembro de 2009, vai recriar ao vivo a famosa cena da corrida de carruagens - que ficou famosa no filme de Hollywood de 1959, estrelado por Charlton Heston.

A corrida será reproduzida ao vivo no palco do O2 por cinco carruagens com cavalos e cavaleiros que passarão por um treinamento intensivo de 12 meses.

O espetáculo contará com mais de cem animais, entre cavalos, camelos, burros, galinhas, falcões e águias.

A produção é do alemão Franz Abraham, que diz ter passado 15 anos tentando levar o espetáculo aos palcos. O responsável pelo design e pelos efeitos pirotécnicos será Mark Fisher, que produziu as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro.

"Ben-Hur Live" é baseado no romance "Ben-Hur: uma História dos Tempos de Cristo", escrito pelo americano Lew Wallace em 1880. O espetáculo conta a história do príncipe judaico Judah Ben-Hur, que foi preso injustamente por supostamente tentar matar um governador romano.

Nas telas, o personagem foi vivido por Charlton Heston, em uma superprodução que ganhou 11 Oscars."

* Reparem no vídeo, como um dos competidores é a cara do, agora treinador, J.Henrique.


2 comentários:

  1. Sensacional, Aron
    Aqui em Sâo Paulo quem vai se dar bem é o Haras Free Way, que ás vezes inscreve quatro animais. Gilberto Gouvea (montava no Trote)é o jóquei mais indicado.
    Por aacaso o C.M.Silva é lá de Cravinhos?
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Laércio,
    Este seu comentário me fez rir bastante. Bela piada e ainda por cima uma piada verdadeira...KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics