03 novembro 2008

Eles existem

Sabemos das qualidades do Ricardinho e o que ele representa para o turfe brasileiro. Mas vamos nos reverenciar também ao uruguaio Falero, que é um jocaço.
O homem ganhou uma dezena de estatísticas, antes da ida do nosso ídolo para a Argentina, é contratado do Sta Maria de Araras, passou por um acidente feio em maio de 2007, recuperou-se e está dando trabalho nesta temporada.
Vi a estatística no Blog do Bolonha, um dia destes,:
San Isidro: Falero = 164 x 161
Palermo: Falero = 207 x 204
La Plata: Ricardo = 51 x 3
Total: Ricardo 416 x Falero 374
Notem que o Ricardo bate Falero pelas vitórias em La Plata (3º hipódromo em grandeza) onde Falero monta muito pouco..
Outro detalhe:depois que o Valdivieso (xodó dos argentinos) parou, o Falero assumiu a liderança em popularidade, mesmo com as qualidades e simpatia do Ricado. Pesquisa da Revista Palermo, que está no ar na versão on line, aponta 1489 votos (31,3 %) para o uruguaio e 875 (18,4%) para o brasileiro, entre 4748 votantes (que número, hem?)
Claro que torcemos para nossas cores, mas na ressaca do que aconteceu com o Massa, ontem, não vamos nos esquecer dos “Hamiltons”. Eles existem. E como existem.

Um comentário:

  1. Sábato, sem dúvida vc tem razão quanto ao Falero, que antes de ir para a Argentina venceu 5 estatísticas seguidas em Maroñas (87 a 91). Outros jóqueis excelentes que montam nos hipódromos argentinos são José Mendéz, Horácio Karamanos, o peruano Edwin Talaverano, Mário Leyes (só para citar alguns). Isto só valoriza ainda mais a campanha de Ricardinho (quem quiser acompanhar a campanha de Jorge Ricardo, basta acessar o site www.brasilturfe.com.br, que é atualizado diariamente).

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics