20 novembro 2008

Qualquer semelhança com a realidade é ...

Ganho uma bolada de 100 mil reais no Pick 8, e como tenho espírito de agiota, embolso cinquenta e deixo (conforme anúncio do JCSP) de crédito no Teleturfe, polpudos R$ 52.500,00. Sou um perdedor nato e como todos os perdedores desta espécie, em um dia de suas vidas, a sorte grande aparece. Foi o caso desse Pick. Passo as semanas seguintes só perdendo. Como não gosto de queimar dinheiro, penso em sacar os mais de quarentinha que me sobraram. Corro no guichet do teleturfe e o diálogo é este:
- Saca tudo.
- Não pode, só acertando alguma coisa.
- Mas eu só perco. Assim o dinheiro vai acabar.
- Essa é a ideia, o tu acha que o Jockey é um amigão que gosta de distribuir bônus para os apostadores.
Desesperado e sentindo meu rico dinheirinho virar fumaça, apelo para o suborno e para o sentimentalismo barato:
- Moço, por favor, pode ficar com os dois e quinhentos do bônus, minha avó está muito doente e precisa fazer uma operação de urgência.
- Mas bah, bagual, tu tá quase com cinquenta! Essa véia tem cem anos, não "guenta" um bisturi. Quanto a tua "oferta", menos que um prêmio de claiming! Agora entendo porque não existe mais jóquei bem de vida nesse mundo. Mas tu tá me confundindo, eu trabalho no Jockey, não me "viro" no Jockey.
Entrego os pontos, sem antes maldizer todos os gaúchos da face da terra. Pego o programa e vejo os competidores alistados para o primeiro páreo: Lost In Bagé, Gaúcho Dos Anjos, Fogo-Gaúcho, El Asteróide e Quarentinha. Penso: mais um sinal dos deuses,eles não erram uma, vou embarcar. Gaúchos fora, só sobrou a Quarentinha. Quarenta na Quarentinha, é claro. Larga, corre e a matunga chega último à passo. Uma semana depois, já com a cabeça mais fria, vejo que me sobraram dois consolos. O primeiro, são os cinquenta mil que eu não empenhei, o segundo, a constatação que os deuses não erram nunca: quarentinha, era a velocidade máxima que ela aguentava...

3 comentários:

  1. Confesso desconhecer o regulamento da proposta do JCSP.
    Baseado em seu comentário é lamentável que a ¨banca¨faça uma proposta desta natureza.
    Propor bonus para atrair novas apostas é criativo, mas, impedir que a quantia reservada seja retirada é um absurdo.É mostrar que no turfe é difícil acertar e só pode desmotivar o apostador.
    Aliás, em matéria de criatividade em prol do turfista o JCSP está devendo.

    ResponderExcluir
  2. Miranda,

    Também desconheço o teor do regulamento. Parece incrível que uma medida anunciada na segunda, durante as corridas, não tenha nenhum comentário na revista desta semana.
    Mas evidentemente, que o Jockey não vai dar 5% em cima de um dinheiro, para o turfista sacar logo após.Já fizeram algo parecido, há alguns anos atrás, quando os pagamentos dos prêmios atrasaram. Na época, tinha algus cavalos correndo e foi feita uma proposta para mim, que justamente era a de pagar os prêmios atrasados, através de vale-apostas, com um pequeno detalhe:só podia sacar depois que jogasse e acertasse. Acho que esta proposta de agora, vai pelo mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aron:
    Óbviamente me referi ao fato de retirar o que é de direito do turfista sem o acréscimo do bonus.O JCSP poderia sugerir que o bonus fosse utilizado para um dos concursos promovidos pela entidade.Estaria fazendo crescer o bolo sem condicionar o acerto. Deste modo, o apostador não utilizaria somente os 5%.Acrescentaria sua aposta normal + o bonus certamente.Ele veria a ¨vantagem¨de apostar um dinheiro ganho e não tirado do bolso.
    Eis uma sugestão ao clube.
    Forte abraço

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics