Estou aqui, sentado na frente do computador, pensando que raio de assunto abordarei na postagem de hoje. Moreira e Domingos, toda semana, fica cansativo; elogiar a Jeane, embora ela mereça, sem trocadilhos, toneladas de elogios, também. Falar sobre parâmetros, estou sem vontade nenhuma e para este tipo de postagem é preciso bastante inspiração, para que o tema flua bem para o leitor. Penso em falar de Ponta Grossa, cidade que não tem incidência de aparição de disco voadores, mas que deve ser a preferida para morar dos extra-terrestres mais evoluídos do Universo, vide a quantidade incomensurável de Picks e Bettings que saem para lá; deletei esta possibilidade por medo de um deles ficar irado comigo, parece que E.Ts não gostam de badalação. Quem sabe, então, o Derby. O Sorrentino não corre, mas Derby é sempre Derby. Olhei o campo e disse:
"Pronto, vou falar que o Flymetothemoon é impossível de perder". Mas logo que li a palavra "Flymetothemoon" , a imagem do maior de todos, o velho Frank , interpretando a canção, não sai da minha cabeça. Tanto que abandono por instantes o texto para, no You Tube, matar a saudade do "The Voice". Vídeo visto, saudade aplacada e o melhor , a palavra já não martela no meu cérebro. A vontade de escutar música persiste, ligo o rádio na Cultura Am e por incrível que pareça está tocando Gardel:
"No te quiero más
ni te puedo ver,
me dedico a la garufa,
ahora tengo otro querer"
Corro os olhos, de novo, sobre o campo do Derby. Será um aviso vindo dos céus e me dizendo que a barbada não é Flymetothemoon, e sim, Tango Uno. Deixo para o leitor a escolha, mas fica óbvio que quem gosta de Frank Sinatra deve arriscar umas pules no crioulo do Doce Vale, e quem é Gardel, no pupilo do Haras Tango. Eu termino por aqui, satisfeito pelo acaso ter me propiciado tema para escrita. Um Santo acaso.
Aron!!!!
ResponderExcluirViva Ponta Grossa, ninguém vai ficar chateado com vc sabemos de sua sabedoria em abordar os fatos e acontecimentos.....
Mas uma coisa podemos falar Ponta Grossa É Pé Quente...