10 novembro 2008

Roy Rogers faria melhor

Reluto em criticar jóqueis, primeiro porque nunca montei em um Puro-Sangue, segundo porque você receber críticas justamente na profissão que é seu ganha pão, dói e magoa. Mas não dá para passar batido na direção do A.Queiroz em cima do Micron, no sexto páreo desta noturna. Largou por fora, no melhor terreno e foi para dentro em uma lenta diagonal até a seta dos quinhentos , a essa altura, só o Pampero Moon (obrigado pela parede que o Micron fazia a seu lado) e mais um tresloucado que grudou na cerca interna, corriam por dentro dele. De repente, em um movimento brusco, foi de volta, quase na cerca externa, e com tudo isso manteve a ponta, segurando vários ataques. O pior ainda estava por vir. Nos últimos 100 metros, finalmente foi dominado por Agelau e quando o segundo lugar era praticamente garantido, nos últimos 40 metros levanta do cavalo e fica em posição de mocinho de filme de bang-bang até chegar o disco. Perdeu a dupla por causa disso, e perdeu o páreo pelo conjunto da obra. Horrível.

7 comentários:

  1. Algo tem que ter acontecido com o cavalo para justificar o ocorrido nas proximidades do espelho. Um detalhe: foi desferrado!

    ResponderExcluir
  2. Aron, vi ao vivo e revi algumas vezes em casa com calma e só posso dizer que foi lamentável a atuação do Queiroz, digna de filme de horror. Nelito Cunha na Nubia no ultimo páreo também deixou muito a desejar,direção fraquíssima, cansa de ganhar,Vagner Leal que saudade.

    ResponderExcluir
  3. Aron,

    Dê uma olhada na capa da revista dessa semana que passou. Só tem um jóquei na posição de que já teria passado o disco. E, esta égua, empatou em terceiro, com a encoberta de farda amarela. Chegou com pequena direfença na frente da Josiane (que também teve um percurso lamentável). Note todas as outras posições dos jóqueis envolvidos na chegada....

    Abs

    PS. Que placê que te matou....doeu. Parabéns. Foi muito bem

    ResponderExcluir
  4. É verdade Paulo, parece que o Queiroz tem que voltar para a escolinha, para aprender que o final da corrida é no disco de chegada, ou então procurar um psicólogo que o ajude a se concentrar na carreira, parece que está sempre aéreo.

    ResponderExcluir
  5. e a direção do n.cunha em nubia no último páreo.todo atrapalhado e perdeu de pescoço

    ResponderExcluir
  6. Cinco dias se suspensão (dois programas de CJ), foi a punição aplicada a Antonio Queiroz pelo desvio de linha com Micron (Resolução de 11/11). A posição do piloto junto á linha de sentença foi considerada normal, ou não foi objeto de análise pelo órgão, mesmo sendo levantada aqui a hipótese de obter melhor colocação.
    Minha opinião a respeito:
    1º) os comissários têm sido tolerantes com os desvios de linha, especialmente nos páreos de 1000 metros. Não dá para ir pelo código de corridas, pois caso contrário teriam que punir “meio-mundo”. Como ainda não inventaram um “desviômetro” só os casos acintosos têm merecido providências (Queiroz não precisava exagerar tanto). Imaginemos o caso de um favoritão que largue na pedra 1 e ali permaneça até o cruzar do disco (mantendo a linha, como reza o art.143). Seu eventual fracasso será considerado falta de empenho pelo público. O bom senso mandaria abrir, o código manda manter linha. Reconheçamos que é um julgamento difícil.
    2º) próximo ao disco realmente o Queiroz fica numa posição esquisita (haveria um furúnculo presente?). Poderia ter feito a dupla. Os comissários foram benevolentes pois a pena do art. 138 é no mínimo de 90 dias. Vale a pena enfatizar o comentário do Paulo Otero de que muitos pilotos perderam a noção exata da linha de chegada (mostrou exemplo)
    3º) o caso do Queiroz não é isolado em relação a distúrbios de conduta. Muitos outros profissionais precisariam passar por psicólogos ou assistentes sociais nessa guerra, e não luta, pela sobrevivência que virou o turfe com prêmios baixos, páreos vazios, só três programas semanais etc

    ResponderExcluir
  7. Já que é para polemizar o que vamos dizer da posição do Queiroz pilotando Uncinetta na noturna do dia 03/11/2008, ultimo páreo a égua vinha com mais ação de que o Sal Tessio(Manco no canter), Queiroz nos ultimos 50 metros acabou levantando do dorso......se tocasse ganhava perdeu por 3/4 faz muito tempo que não vejo o Queiroz montar favorito ou pule baixa no ultimo páreo e ganhar(estranho?????)
    O Queiroz e o Fontoura tem que se abraçar só Deus sabe quando eles vão montar direitinho e principalmente disputar um páreo...
    Quando vimos o Queiroz montar para o Free Way fora essa vez se montou fa muito tempo....

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics