25 outubro 2009

Esclarecimento sobre marcas cronométricas

Dois recados:
1) Quando aparece o tempo registrado de forma manual, gostaria de lembrar aos que ficam perdidos com este fato, que a pessoa que faz a marcação, já traduz para o tempo eletrônico. O tempo eletrônico é cerca de 1,7 menor do que o manual. Assim, se o cronometrista marcou para a distância de 1.100 metros o tempo de 67,7 ele lança no movimento técnico 66 cravados.
2) Para o Fernando Pinheiro: fiquei contente pelo esmero do cronista em melhor informar o telespectador, mas, para o bem do turfe, vou lhe ensinar o que você ainda não aprendeu.
O tempo do páreo em que correu September's Reason em sua última apresentação está rigorosamente certo. O páreo em questão foi vencido por Up Hill King em 64.688 e não em 66.200 como corrigiu o locutor para todo o Brasil. Você simplesmente esqueceu de tirar esse 1,7s da diferença para o relógio eletrônico.Todo mundo que trabalha como profissional do turfe tem a obrigação de saber disso. Note, que em vez de ajudar, que foi sua intenção, você atrapalhou, pois corrigiu o que já estava certo.

Um comentário:

  1. Realmente o Fernando Pinheiro tem muito que aprender para ser cronista de turfe.
    Ao comentar o oitavo pareo em Cidade Jardim corrido agora pouco ele afirmou: "Tick Tock obteve uma facil vitoria". É brincadeira!!!, depois não os diretores não sabem os motivos da queda de apostas em São Paulo

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics