Sábado:
2) Lusinga D'amore é o tipo da égua que os turfistas detestam. Maior quebradora de Picks Iniciais da história.
3) Quando os mais pesados ganham, eu erro em noventa por centos dos casos. Aqui não foi diferente. Nos Tambem deu a segunda vitória ao Haras Valentin (havia sido recém adquirido pela farda), mostrando muita classe e valentia (sem querer fazer trocadilho), já que Aroeira foi em cima e os dois fizeram um "train" bem violento, com esta chegando a perder de vista. Von Braun, o segundo mais pesado, atropelou e fez a dupla.
6) Catcher In The Sky não confirmou as duas últimas. Está difícil aparecer um cavalo daqueles maravilhosos de areia, tipo Giruá. Atuante é bom, mas sua vitória serviu também para mostrar outra constatação: Maroñas já tem melhores cavalos de areia do que Cidade Jardim. É só um exemplo que não deve servir de regra, mas é assim que as regras começam.
8) Fraca esta prova de 3 anos sem vitória. Valerianus e Celedonio, primeiro e terceiro, tinham retrospecto meia-boca, portanto, não indicarei nenhum dos participantes deste páreo nas próximas, a não ser que seja forçado...
9) E aqui atuaram potros bons. Bandito dificilmente vai perder quando voltar.
Domingo:
1) Piramide Solar entrou para minha lista negra. Reaparecimento bom e depois começou a correr menos, a cada atuação. A corrida deste domingo, não havendo nenhuma explicação de veterinária, foi de amargar.
2)Faz tempo que não temos mais a imagem da largada dos 2000 metros grama, exceto a frontal. Devem ter construído mais algum prédio por lá. Nos mil metros o problema é bem parecido. As duas corridas não podem agradar os turfistas que se importam com o desenrolar dos páreos. Sugestão:câmeras, nem que seja no ombro do cinegrafista e alguns metros na frente do partidor. Vamos dar importância para os pequenos detalhes que engrandecem o esporte, por favor...
4) Vinho De Roma ganhou, mesmo largando com pequeno atraso. E o Blade Prospector que tinha na linha baixa não atrapalhou. Quem me atrapalhou foi Dom Ruinart, ou melhor me arruinou, ao não pagar nem placê.
6) Uma das frase mais conhecidas da nosa literatura é "ao vencedor as batatas", escrita por Machado de Assis na obra Quincas Borba. O nosso Quincas Borba em questão nem deve gostar de batatas, mas livre dos zigue zagues proporcionados na reta de chegada de sua corrida de estreia, quem sabe receba uma alfafa fresquinha de recompensa na próxima. Fez o que quis com o L.Salles. Quando o piloto exigia de esquerda, ia para fora, quando instigava de direita, fazia uma diagonal para os paus. Não é crítica ao jóquei é só constatação do fato.
Segunda
2) Crítica vem agora e não é a primeira ao L.Henriques. Entrou bem posicionado na reta com o Selo Empire. O Notorious Big já vinha lançado por fora e , naquele momento, com mais ação, pois já havia dado a partida. A minha crítica não é de ele ser ultrapassado, porque como já disse, o outro vinha lançado, mas ele facilitou tudo para o oponente. Não conseguiu controlar sua montada que se jogou para dentro nas ancas do cavalo que vinha na frente, e o A.L.Silva aproveitou e foi para dentro, tirando seu espaço. O resto todo mundo já sabe, aquela pequena indecisão em saber se segue "between horses" ou se tira para fora, deu um segundo lugar de sabor bem amargo ao bridão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário