25 julho 2013

Torneio cancelado e mais algumas coisinhas

Stud Figuron & Varanda* O Torneio de Exatas do Cristal foi cancelado por falta de quorum. Apenas três concorrentes se inscreveram e uma das inscrições estava condicionada a um número mínimo de participantes. Semana que vem dou a última chance para os que não querem ver este concurso se acabar de vez. Farei o mesmo, desde que haja pelo menos sete participantes no total. Caso isso não ocorra, o torneio ficará suspenso por tempo indeterminado.

* E não é que recém liberado os comentários nos blogs e aquelas mensagens indesejadas (não porque não possam ser verdadeira, até podem) já começam a chegar. Seu José Pelotas, eu publicarei sua mensagem, desde que você me mande um email se identificando, pois para falar dos outros é bom dar a cara a tapa também.

* Dos detalhes que incomodam: o site do JCB espera apenas o starting-gate do último páreo de qualquer reunião abrir, para imediatamente passar a reunião do próximo dia ou da próxima semana como link principal da página. Explico: se corrido o último páreo eu quero checar qualquer um dos outros páreos do dia, para consultar rateio ou qualquer outro aspecto técnico, tenho que fazer uma procura via calendário, já que o link que eles chamam de "página da reunião" já passa outras informações que não tem nenhuma importância naquele momento. Ou será que eles acham que se eu clico as 23:15 de uma segunda-feira, o meu interesse é para saber da reunião da próxima sexta. Deixem pelo menos até as 24 horas as informações técnicas do dia. Quanta falta de tato no trato com o apostador...

52 comentários:

  1. Aron, tenho a impressão que a grande quantidade de torneios foi o responsavel pela debandada, tinha aqui muita gente a favor de torneios mais rapidos, só que os mesmos sumiram ou será que ficaram melindrados com o desempenho do Leonaldo Rodriguez ?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Aron

    Algumas vezes amigos me perguntam sobre algum cavalo do Cristal e eu respondo, nao sei, nao jogo Cristal, alguns até ficam chateados por isso, eu na verdade me cansei do JCRGS da época que eles atrasavam muito e tambem porque nao se ve nitidamente a carreira, já que a transmissao via TV nao mostra bem a reta oposta e o angulo de chegada é absurdamente inclinado e o cavalo que está por dentro tem meio corpo de vantagem e na foto o de fora tem mais de cabeça, e isso é irritante, e nao só para mim, muitos que assistem reclamam, porque a torcida ao final se perde, é muito amador.
    Sobre os concursos do Cristal, se os proprios gauchos nao se interessam, porque outros se interessariam ?, tambem acho que o amigo até hoje nao consegui uma pontuaçao correta para torneios de exatas, antes era 70/30 /10 acho, e qualquer um que acertasse duas exatas dificilmente perdia, essa entao de 4/2/1 é mais absurda ainda, logico que tudo isso é minha opiniao, e ninguem precisa concordar, porém tivemos uma pontuaçao de exatas que durou muitos anos nos concursos dos velhos tempos e nunca foi utilizada, olha que quando falo muitos anos é porque foram quase 10 anos, e está mais do que comprovada. Outra coisa é claro que tres concursos semanais, um empana o outro, o ideal é ter dois um em Cidade Jardim e outro na Gavea, e uma vez ao mes ter no Cristal e tambem no Paraná, porque nao, inclusive acho que os paranaenses jogam mais que os gauchos e sao menos polemicos.
    Finalizando acho que os torneios que nao sejam de duas semanas, tipo 21, quinzao e super treze, deveria ter um valor menor e com isso enfrentaria o concorrente que cobra apenas 50 reais e com isso evitaria o exodo, já que na pior das hipoteses poderiam jogar os dois, a conta que temos que fazer é que hoje um turfista habitué de concursos se nao ganhar nada, perde mais 1000 reais em um mes com participaçao,e tambem podem participar com mais de uma cota e ainda tem a possibilidade de entrar com uma cota no outro dia.

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião mto torneio,por isso a debandada e os participantes geralmente são os mesmos e a poule acaba ficando baixa,o que afuguenta ainda mais o apostador.O que o Almira falou de fazer alguns a R$ 50,00 concordo em genero,grau e número ,isso já havia falado a tempos para o Aron tbem. Respeito opiniões contrárias.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo: quem me pediu mais torneios foram justamente os dois amigos acima. Eu sempre falei que dois torneios por semana estavam de bom tamanho. aí criamos um para o cristal, que talvez tenha desandado, vamos ver na próxima semana. Pode ser que em um futuro volte em outro modelo que já tenho na cabeça.
    E também o Treze da Sorte (lembra que essa foi uma sugestão sua, Marcio, até o formato). Aproveitei o Treze para fazer sempre na segunda semana de algum torneio longo. Então, se temos agora Tradicional começando nesta semana, na semana que vem tem o treze no mesmo hipódromo, assim quem já não tem mais chance no tradicional pode se divertir. Lembro que até no site concorrente, que faz inscrição de 50, o número de inscrições baixou bastante. Como diria um célebre filósofo: o dinheiro é um só e em época de penas magras é natural que faltem inscrições (agora, opção é o que não falta e cada um pode escolher a que bem lhe convier). Vou acatar a sugestão dos amigos, mas vou baixar apenas o Treze da Sorte que vai sair dos 70,00 para os 50,00.

    ResponderExcluir
  5. Agora que vi sua réplica sr. Aron, meu email é joseluiz59@gmail.com, não tenho o porque de me esconderes, pois não sou caloteiro nem uso o nome de terceiros na praça. E lendo as postagens do tema, os turfistas não são fantoches ou incautos de não perceberem que o citado sr. não participa mais dos certames com seu nome e usufrui de passe livre nos blogs para usar o nome do Leonaldo e Venezuela, que convenhamos nunca abocanhava nada em torneio nenhum, sendo sempre dos retardatários, e agora ganha tudo. Um pouco estamos debandando dos torneios por essas armações, ou o sr. sendo um expert em matéria de turfe não enxerga esse fato verídico e inclusive comprovado por pelo menos uns 5 turfistas de renome Aron?

    ResponderExcluir
  6. Se o senhor afirma isso com tanta veemência eu não tenho como comprovar. Apenas me opondo ao seu vaticínio diria, que pelo menos aqui no Turfemania, não vejo qual a vantagem de usar de tal procedimento. Todo mundo pode participar com quantas inscrições quiser, com o apelido que quiser, de maneira que para alguém usar o nome de outra pessoa, no mínimo me parece uma atitude pouco inteligente, porque não consigo resposta para a seguinte pergunta: qual a vantagem de usar tal procedimento? Dividir o prêmio com um laranja em vez de ganhar sozinho? Ter que passar por essa série de desconfianças a troco de nada? Ninguém está proibido de jogar aqui. Lembro ao senhor, que deve ter por volta de uma centena de torneios em que o referido jogador participa com três apelidos e que tanto Leonaldo quanto Venezuela também participam, portanto ...
    Quanto a sua frase "um pouco estamos debandando dos torneios por essas armações", queria lembrá-lo que como "Jose Luiz", não lembro de participante de Pelotas com esse nome (a não ser que tenha jogado apenas um torneio e o seu nome não ficou na minha memória), e se o senhor debandou, aí sim que estamos diante de um laranja porque o senhor não participou com seu nome desta prova.
    Gostaria, para terminar, que o senhor declinasse o nome dos 5 turfistas de renome que comprovam o fato.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Aron !!

    Nao lembro de ter pedido mais torneios, imagino que posso ter pedido para diversificar torneios ou pedir um a mais e menor tempo, e até porque naquela época os concursos eram bem mais baratos, inclusive com o amigo e no tempo do Turfe Polemica fizemos um concurso com valor de 30 reais e teve mais de 50 participantes.
    Me lembro tambem de enviar comentario sobre minha contrariedade sobre as faixas de preço e já alertando dos problemas e das duvidas que iriam gerar, problemas tais que fizeram que o amigo até pagasse acumulado sem motivo e ainda recebesse algumas criticas.
    Eu apenas tento ajudar, logico que sem notar que serei intrometido, como eu fazia os concursos do Orkut por muitos meses e na internet fui pioneiro, já que apenas o JCSP fazia em sua pagina e era um laranjal terrivel, eu fazia com premio do meu bolso e sem nenhum patrocinio, e por isso caio nessa tentaçao de opinar, mas sem a intençao de promover a discórdia.
    Se eu pedi mais concursos era porque na época existia apenas um e era longo, hoje ao contrário quase todos sao curtos e custam tres vezes mais que na época, e tambem nao quero dizer que 100 reais seja absurdo, acho justo em concursos de catedraticos (rateios e tradicionais), mas nos tiros rapidos minha opiniao nao é a mesma, mas sempre digo é apenas uma opiniao e nao é necessaria ser acatada.
    Quanto ao Treze da Sorte, eu sugeri porque seria uma semana que por incrivel que pareça nao havia nenhum concurso começando, e era apenas um tapa-buracos, já que o Nixon estava viajando e nao iria promover nenhum e todos os concursos do turfemania estavam em andamento, e nao foi mal, inclusive enviei email aos amigos divulgando e agradeço aos que acataram e participaram, mas como eu disse foi um tapa-buracos.
    Tranquilo nao vou mais me intrometer, na era a intençao, desculpe.
    Eu, tambem quando sou consultado por laranjas e pessoas que marcam por outras, tenho sempre a mesma opiniao, nao importa quem marca para quem, o importante é que pagou a inscriçao e se marca fulano ou beltrano, é o que menos importa, eu mesmo marquei muitos concursos para o Dr Luis e já utilizei varios nomes, Gadahar, Mossoró, e nem por isso acho isso uma armaçao, o que vale é que o valor do depósito esteja certo e pode marcar o Papa Francisco que tem que valer e ninguem reclamar, já que toda a planilha é postada antes de iniciar a programaçao, e esse tipo de reclamaçao é mais dor de cotovelo e ainda vindo de alguém que ninguém sabe quem é e com intençao para lá de mal intencionada, sobre o nome de 5 turfistas, acho que nem que ele falasse que ele falasse 10 turfistas seria relevante, até porque eu mesmo já escutei de mais de 10 esse mesmo assunto, mas ninguem tem provas, é um achometro, e até acho que podem ter razao, mas isso é o que menos importa e se ele fosse mal, tenho certeza que ninguem falaria nada.
    Como ultima intromissao peço que nao publique esses comentarios de Josés ou Joaos que nao está na cara que sao fakes e dar plataforma a eles é tudo o que eles querem e para isso existe a moderaçao, simplesmente caso esteja publicado e vc nao acha justo, exclua o comentario e tenha certeza que é melhor para todos, lógico sempre que seja esses fakes, porque o Biri praticamente falou a mesma coisa, mas por ele nao ser fake, podemos nao concordar mas temos que respeitar.
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Caros Aron , tenho no ALmirante uma pessoa a quem respeito e um amigo querido, mas acho que o problema dos bolos tanto daqui como os de lá , é justamente o contrário , A BAIXA PREMIAÇÃO . nÃO CREIO QUE ABAIXANDO VALORES IRÃO CHAMAR MAIS GENTE, PODE SER QUE ATÉ ACONTEÇA A PRINÍPIO , mas com menos dinheiro da inscrição o prêmio, muito ao contrário, vai baixar ainda mais e, cada vez mais turfistas, abandonarão estes tipos de torneios. Eu não posso me queixar , vivo ganhando torneios tanto aqui como lá , marco o que acredito e jamais tive alguém marcando para mim ou marcarei para outrem. Nada tenho , que fique bem claro , contra alguém que use este tipo de expediente , uma das pessoas que mais admiro como marcador que é meu amigo Márcio Almirante , faz isto , e como ele próprio disse contanto que a inscrição seja paga não é da conta de ninguém.A minha sugestão é diametralmente oposta a de meu amigo acima citado : bolos mais caros , que afugentariam pessoas que vem tentar a sorte contra quem realmente sabe marcar. Teriam menos participantes mas o prêmio seria o mesmo se não fosse até maior , daria menos trabalho para quem organiza , chamaria um público para acompanhar as marcações daqueles que realmente entendem e isto ajudaria a muita gente que precisa de informação para jogar , pois com menos gente marcando pode-se tirar conclusões e não ficar ainda mais em dúvida com uma infinidade de palpites disparados por pessoa que muitas vezes não entendem nada de turfe. O seu Blog reúne uma plêiade de grandes marcadores como os LEON, Almirante, Beto Romano, Porfírio Menezes , Paulo Aguilar ,Waldir ALVES , Cléo Nahon , Leonaldo Rodriguez , Carlos Marques entre tantos outros monstros da marcação.Marcar um concurso demanda estudo , tempo , observação das corridas diariamente em vários hipódromos e para que estas pessoas se sintam motivadas a marcar e a competir a vera , têm de ter um prêmio que compense pois prêmios de quinhentos reais , pouco mais pouco menos , não são atrativos para estas pessoas pois pode-se ganhar muito mais com seus estudos e, não tornando estes estudos públicos, jogando nas pedras dos Hipódromos. Em um páreo estes experts podem ganhar isto sem ter que marcar tantos páreos todos os dias .Mais vale vc tentar pegar uma dúzia e meia dessas feras ,conversar com elas para que assegurem participação , reduzir o número de torneios e fazer um torneio que englobe Rio e São Paulo , ou um para cada um destes hipódromos , com uma taxa que possa proporcionar um rateio bom para o vencedor e comprometendo estes marcadores , desta forma, a lutar para faturar este prêmio. Mais vale 18 pagando 150 reais com um bolo de bom rateio do que fazer um com 30 a 50 reais que daria um rateio menor , menos atrativo e que só serviria para trazer aventureiros que confundiriam ainda mais aqueles que acessam seu conceituado Blog para obter informações sobre as corridas . Acho que vc deveria reunir esta nata que vc têm em suas mãos e tentar viabilizar através de um compromisso a instituição de um torneio que realmente valha a pena. Esta é a minha opinião respeitando todas as outras . Grande abraço ao amigo.

    ResponderExcluir
  9. eu discordo de TODO MUNDO.Se até um medíocre como eu,que já foi como A.SALIERI esquecido pelo sr.RAUL CARNEIRO,que citou apenas genios,ganhou um concurso,então TODOS teem chances.Turfe é sorte,a prova é que um MALUCO como eu já ganhou um bolo.Tem que ter torneios caros,e minha chance é IGUAL á dos catedráticos.A chance do pipoqueiro que não sabe nada tb é igual.

    ResponderExcluir
  10. Caro Gustavo , embora de modo algum o ache um medíocre, muito ao contrário , pois admiro seus cáusticos comentários e a sua verve sempre cheia de humor,em momento algum excluí qualquer tipo de participante . Apenas sugeri ao nosso amigo Aron que recrute , de cara , fazendo-os se compromissar com os bolos , os monstros sagrados que por aqui desfilam seus palpites para que, com um bolo MAIS CARO , POSSAMOS DESTA FORMA ARRECADAR QUANTIA SUFICIENTE QUE OS MOTIVE A PARTICIPAR E A SE EMPENHAR AO MÁXIMO PARA VENCÊ-LO POIS O PRÊMIO COMPENSARIA. Depois quem mais quisesse participar seria altamente bem vindo , sendo fake ou não , tendo como premissa apenas que pagassem a taxa . O GP BRASIL É SEMANA QUE VEM E SERIA UMA BOA OCASIÃO PARA O NOSSO ARON ENTRAR EM CONTATO COM ESTES CRAQUES E COM A INSCRIÇÃO DE QUEM MAIS QUISESSE AO PREÇO DE 150 OU 200 REAIS FIZESSE UM SUPERBOLO COM UM RATEIO FANTÁSTICO QUE PODERIA SER O PROJETO EMBRIONÁRIO PARA FUTURAS CONTENDAS. À TÍTULO DE SUGESTÃO , PODERIA SER UM BOLO SIMPLES DE VENCEDOR ,MARCANDO DOIS PONTOS PARA QUEM ACERTASSE O VENCEDOR E UM PARA QUEM ACERTASSE APENAS O PLACÊ.Como provavelmente teremos 48 páreos nesta semana o Aron poderia retirar sua taxa de administração , que daria um bom incentivo para ele também ,sobraria 85 % e ele poderia estabelecer uma faixa de 60% de acertos para que o vencedor levasse toda a bolada e , caso isto não acontecesse, 20% deste total ficariam acumulados para a semana seguinte o que seria outra motivação para que mais pessoas tentassem a sorte. Isto é apenas uma sugestão caro Gustavo e em momento algum sugeri alijar quem quer que fosse apenas que as taxas de inscrição muito baixas não atraem os verdadeiros experts pois o prêmio não compensa. Creio que nosso amigo Aron com seu Know How pode perfeitamente, a partir desta sugestão acima, fazer um bolo que entre para História dos seus torneios. Grande abraço Gustavo e bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Boa a tarde a todos,boa idéia Raul ,pode contar com minha inscrição nesse na semana máxima se sair, por mim pode ser a R$ 200,00 e concordo contigo desde que pague pode ir fake,laranja,banana, usem o adjetivo que quiserem. Só acho que o prêmio tem que sair todo.Tira a porcentagem do administrador e o que sobrar 80% ao primeiro e 20% ao segundo, é a minha opinião e respeito contrárias.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Raul

    Nao sou favoravel a concursos mais baratos, apenas coloquei um fato para o debate, que antes era mais barato e havia apenas um concurso, e que os concursos tradicionais e os de rateios devem ser nos valores atuais ou mais caros, apenas discrepo nos concursos relampagos, 21, 13 , quinzao e exatas, esses concursos deveriam ser mais baratos.
    Quando iniciou os concursos aqui no Blog do Aron, nunca baixava de 35 pessoas, chegando a mais de 50 em unico concurso, hoje está bem dividido, porque muitos que marcavam aqui, marcam no Nixon porque é mais barato, eu sei porque acompanho os dois sites, na minha primeira intervençao era porque o Cristal foi o primeiro concurso realizado no aqui no Turfemania que nao se concretou por falta de inscriçoes, e é lógico que se nem os gauchos apoiam seu hipodromo porque os outros apoiariam.
    Minha opiniao sobre as faixas de premiaçao foi certeira e por isso nao vingou, porque o premio nao pode acumular, se ganha um que pagou 30, esse receberia o valor correspondente, mas aquele mais proximo que pagou 100 deveria levar o valor remanescente, isso sim seria lógico e nunca prejudicaria quem pagou o valor total, uma vez passou com o proprio Paulo Aguilar, ele perdeu para ele mesmo, com duas cotas, uma de 30 outra de 100, a de 30 ganhou no ultimo pulo da de 100 e ele logico que se sentiu prejudicado, eu tambem me sentiria, qualquer um.
    Veja o caso do empate e do enquete, empatando duas pessoas, porque nao se divide o premio ??? o mais logico..., mas buscam um desempate por rateios ou por segundos lugares e quem ganhou, e que pode ser até favorecido por um forfait, marca o favorito, nao corre, vale a terceira força , ganha, paga 5 x 1 , o cara ganha o concurso e leva 80 % do premio, eu já ganhei por desempate, creio que foi do amigo Kojak, tenho certeza que ele ficou chateado, afinal acho que um vencedor dele teve rateio maior que a exata que acertei, mas como o concurso era de exatas ele perdeu., por isso votei 65% e 35% , atenua um pouco, mas penso que o melhor seria dividir e pronto, e veja o caso de empate entre tres , um dos vencedores, convenhamos que os tres chegaram com os mesmo pontos, sao tres vencedores, ficará sem nada, ficará sem premio algum, nao é absurdo isso.
    Esses concursos sao passatempos, ninguem fica rico, mas nao podemos negar que é super interessante e ajuda ao turfista, porque muitos bons catedraticos oferecem subsidios.
    Sobre os laranjas e o preço, tenho certeza que o preço nao impede que o pomar cresça, porque esses caras tem grana para pagar 100, 200 ou 500, o que eu vou é que hoje entre os sites de concursos quem participa de todos gasta mais 1500 reais mes, e nao é para qualquer um isso.

    ResponderExcluir
  13. Aron,demorei um pouco pra me pronunciar,mas na verdade,isso claro na minha modesta opinião,e me colocando tb um pouco como co-responsavel(pois ajudei a formar a maioria dos torneios com ideias e comentários que tivemos por telefone)acho que houve uma certa desmotivação com relação aos participantes,em primeiro lugar ´porque banalizou-se um pouco estes torneios,pois o ganhador não sentia nem mesmo o gosto de ganhar e receber seus devidos cumprimentos e já se falava dos próximos torneios que vinham galopando por aí,(e não venham me dizer que turfista não é EGOCENTRICO)em segundo lugar estes torneios rápidos(pencas)podem ser ótimos pra quem quer ganhar de "bico"e enseja sem duvida a possibilidade de se entrar com vários nomes e ou/com possíveis laranjas,ja que a recuperação de quem ficou pra tras momentaneamente é praticamente impossível em torneios semanais,sei por outro lado que pode ser interessante pra quem organiza sem duvida(desculpe a franqueza)na verdade torneios mensais apesar de parecerem enfadonhos,mostram na verdade quem é catedrático de fato,
    na verdade ninguém que marca faz tanto tempo pode ter medo de quem seja que marque,mesmo porque a historia marca que grandes marcadores aqui do site do Aron já estiveram rebaixados nos torneios do JCSP,mas não é menos verdade que sendo o tempo do torneio semanal(aprenas 3 reuniões|)faz com que quem saiu na frente com laranjas ou não tenha grandes possibilidades de se manter,a não ser talvez no torneio de rateios;por isso tudo penso um pouco como o Raul Carneiro,que se formassse um grupo de 20 ou 30 marcadores com taxa de até 300 reais se for o caso mas que pudessem competir o mês inteiro num concurso de rateios ou tradicional..poderia se juntar ai sim uma quantia razoavelmente alta que interessaria a todos que participam ao mesmo tempo tb a quem organiza,e poderiam ser dados prêmios bons de 1/2/e quem sabe 3 lugares,e apenas uma opinião a mais......desculpem os eventuais erros ,a mensagem foi colocada meio as pressas um abraço a todos......

    ResponderExcluir
  14. Minha humilde opinião.

    Em todos os torneios consta como objetivo
    "Dar subsídio ao turfistas, de maneira que possam tirar suas conclusões sobre seus favoritos de cada páreo, consultando o todo ou através de seus catedráticos preferidos."
    Portanto :

    1. Com os nicks identificados, como já vem sendo feito pelo Aron, cumpre-se o objetivo.
    Se exite "barriga de aluguel", paciência, não vejo sentido nisso, é bobagem, mas cada um é cada um. Sabendo-se as indicações com antecedência, tudo certo então.

    2. Minha opinião é que em um torneio com inscrições com valores iguais ou superiores a 100 reais, deveríamos ter percentuais de 70% e 30% para "tiros curtos" (1 fim de semana) e os já rotineiros 60%, 30% e 10% para os de 15 dias.

    3. Quanto aos desempates, votei pela manutenção do que já estava em vigor mas, na verdade, qualquer das alternativas citadas acima são válidas. O que for decidido assino embaixo.

    ResponderExcluir
  15. Todas as sugestoões que deram foi com fundamento.Agora em qual hipódromo que seria realizado o torneio mensal,pergunto, pois o Aron tem clientes para ambos, uns preferem Gávea outros C.Jardim e aqueles que vão em qualquer um deles no meu caso.Apenas uma idéia poderiamos começar semana que vem o do Rio onde estarão voltada as atenções da maioria e na semana seguinte C.Jardim com valor de R$ 250,00 cada um. .Obs para sair o páreo minimo 20 inscriçoes em cada.Eu já dou minha palavra e vou em ambos só falta arrumarem 19 para cada lado.Te mexe Aron.abraços.

    ResponderExcluir
  16. Beth Cavalcante Salles26 de julho de 2013 às 18:17

    aron,

    como você sabe dou preferencia ao Torneio por Rateio, por considera-lo o mais justo. Acho, inclusive que não deveria haver balizador de rateio como é hoje em 99.

    Alem disso o Torneio de rateios é uma fonte de boas pules.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o A.Leon, um concurso com um valor maior nessa altura do campeonato deveria ter duraçao minima de 4 semanas inteiras, apesar de achar que o formato atual bi-semanal é muito bom.
    Acho que o ideal nao é inflacionar e a prova foi o Cristal, começou com bom numero e terminou com 3.
    Mas seguindo na ideia do Leon, poderiamos fazer um tipo de sociedade comprometida e que tenham pelo menos 20 membros que participarao com certeza nesse torneio com valor agregado, tambem buscar um patrocinio que nao deve ser tao dificil assim, o Marcelo já oferece 500, mas temos muitos proprietarios que se conversados poderiam ajudar, e com premios de 4.000 para mais, logico que atrairia a atençao de todos, mas depende desses socios, o Aron vive afastado em Curitiba e o contato dele é prejudicado por isso, mas muitos outros aqui do Blog estao nos hipodromos e tem conhecimento de haras e studs que querem promover algo ou até mostrar sua farda em algum blog interessante, e sinceramente hoje em dia o Turfemania é uma leitura obrigatória ao turfista, já que a nata do turfe se informa e também informa por essa midia, aqui com certeza e em assuntos pertinentes temos as melhores opinioes, e o mais importante é que se enobrece pela sua imparcialidade e credibilidade, bem diferentes de outros sites que ou sao parciais ou tem inimigos e avançam contra eles ou se perdem com opinoes estupidas e mal colocadas, caso das comunidades do facebook.
    Aqui com certeza vai virar um "cult" do nosso turfe e nossa funçao é promover a seriedade do melhor site de turfe do nosso país.

    ResponderExcluir
  18. Beth,eu sempre preferi o de rateios,que foi invenção minha alias,o que quero porém esclarecer e que,se não houver este balizamento de 99 na ultima e até na penúltima semana vai haver gente marcando cavalo de 500 so pra poder ganhar o torneio numa tacada só,o que na verdade não ajudaria a orientar pra boas poules "viáveis"
    abraços a todos......

    ResponderExcluir
  19. Concordo em grande parte com o que foi exposto pelo Raul Carneiro,acho que a motivação vem,principalmente,de prêmios polpudos.A inscrição tem que ser mais cara,e somente,o pessoal que estuda com afinco vai se propor a participar costumeiramente.Tal situação favorece o administrador,favorece o turfista que vem consultar as indicações e dá mais emoção aos torneios,inclusive deixando de banalizá-los.
    Cabendo apenas resolver se os torneios seriam mistos,se uma vez em cada hipódromo, a forma de disputa e o período da mesma,que na minha opinião,não deve ser do estilo "penca".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Perfeito Fábio ,e na minha opinião acho que tem de ser o tradicional,e com os bonus tradicionais,senão como falou o Sr.Alberto de repente a pessoa acerta uma poule de Mil e adeus tia chica.Eu particularmente sou adepto da regularidade,não adianta acertar um batataço e depois não acertar mais nada.abraços.

    ResponderExcluir
  21. Caros amigos do blog, acho que esta semana do GP Brasil será um balizador para o torneio ideal que, juntos e, respeitando todas as opiniões, estamos nos propondo a fazer. Se me permitem gostaria de expor algumas idéias :
    1- Acho que, para efeito teste, o torneio relativo a esta semana deveria ser em estilo penca, pois trata-se de uma semana com páreos diferenciados , de difícil acerto e não seria justo aquele que melhor se houver nesta contenda possa vir a ser derrotado na semana seguinte onde os páreos cariocas sairão bem mais vazios e, portanto, mais fáceis de acertar.
    2- Os meus gurus paulistas os Srs Alberto e Fábio leon parecem que captaram exatamente o que tentei expressar com relação aos torneios: Formação de uma turma de elite com 20 ou 30 participantes fixos , que se comprometeriam a participar dos torneios nos dois Hipódromos , com uma taxa condizente com o status que se quer dar aos torneios e com duração de duas semanas para o RIO e duas para São Paulo ou um de quatro semanas marcando-se para ambos em todas as semanas. Eu sou carioca , mas sempre prestigio os torneios de SP e por incrível que pareça já ganhei mais torneios em SP neste Blog (3) do que no Rio (2 ).Comecei a marcar para SP no início da década de 90 e seguia os palpites das feras acimas citadas e de algumas outras de minha preferência que eram divulgadas pela transmissão da tv de SP. Com o tempo fui ganhando experiência com as corridas paulistas mas até hoje não deixo de olhar as marcações destes meus preferidos na hora de elaborar meus jogos, portanto se eu , já calejado por 34 anos de turfe ainda consulto meus ídolos paulistas para confecção de meus jogos imagine quem está começando agora e precisa de subsídios.
    3- A confecção desta tropa de elite deve ser feita pelo nosso Aron usando critérios palpáveis , exemplo , os campeões dos torneios tradicionais e de rateios do Rio e de São Paulo seria um bom parâmetro para a formação desta.
    4- Creio que estes torneios não deveriam invalidar as pencas aí com acesso aberto a todos os que queiram participar e com um preço mais acessível .
    5- Como em todas as Listas sempre existem brechas e injustiças creio que nosso amigo e organizador Aron deveria ter uma cota de passes livres para convidar participantes que ele julgue que poderão engrandecer o torneio e que viriam a se juntar a esta elite de marcadores .
    6- O comprometimento desta lista de marcadores de usar seu nome real pois quem vem ao Blog procurar por indicações de grandes marcadores não quer saber da marcação de nomes fantasias ,não pelo menos destes mais visados , ele quer saber o que marcou o Sr. Alberto Leon, o Sr. Fábio Leon , o Sr. Beto Romano , o Sr. Paulo Aguilar e assim por diante , o único caso em que eu acho que a alcunha supera o nome é de meu querido Almirante pois este nome já virou uma marca, o tipo do caso onde o personagem supera seu criador. VEJAM BEM , EU NÃO SOU CONTRA O NOME FANTASIA , ACHO APENAS QUE JÁ QUE QUEREMOS E ESTAMOS NOS PROPONDOA FAZER UM BOLO BASILAR ESTE DEVE SER JOGADO PELOS PERSONAGENS COM SUA RESPECTIVA MARCA, marca esta que o levou protagonizar este bolo ideal.
    7- Discordando um pouco de meu amigo Paulo Aguilar , mas respeitando e muito sua opinião, acho que , como o preço do bolo deverá ser alto e o prêmio , portanto , muito bom de qualquer maneira , creio que deveria ter um índice de acertos para que o bolo saia todo 60 ou 70% de acertos por exemplo e , caso não se atinja este índice , uma faixa desta premiação deveria acumular pois não há nada melhor que um bolo acumulado para que nos empenhemos ainda mais . Creio que dos 85 % líquidos que sobrarão 15% poderia acumular caso não se atinja o índice 50% para o primeiro colocado e 20% para o segundo . Caso o vencedor atinja o índice sozinho levaria 65% e , ainda, caso o 1º e 2º colocados atinjam a marca que o vencedor leve 60 e o 2º leve 25%.
    8- Caros amigos isto são apenas idéias para que juntos possamos elaborar realmente um bolo que valha à pena para todos , jogadores , organizador e para o público turfista em geral , grande abraço a todos os amigos.

    ResponderExcluir
  22. Depois de tudo o que li, digo que para a semana que vem começaremos apenas um Torneio, o do Festival do GP Brasil. As inscrições serão de 150,00.
    Após o Festival, poderemos pensar em passar o Torneio Tradicional para quatro semanas de duração e aumentando o preço das inscrições, ainda não sei para quanto, me parece que 300,00 é bastante caro, mas 200,00 até que passa. Só tem um porém: condicionarei o torneio a um número mínimo de inscrições, pois se a ideia são bons prêmios, não adianta nada abrir essa possibilidade para sete gatos pingados. Então, quando chegar a semana de começar a competição, procederemos normalmente. Encerradas as inscrições, apuraremos se as mesmas chegaram ao número mínimo de quinze inscritos. Chegando, ótimo, começamos o torneio. Não chegando, continuamos com os já inscritos e damos mais uma semana para que se complete o quorum (serei rígido nestes limites). Se nem na segunda semana alcançarmos este número de quinze participantes, para mim fica provado que o torneio não vai engrenar nestes moldes, primeiro porque na primeira edição de qualquer torneio, é onde tradicionalmente temos mais participantes, vide o Cristal que chegou perto dos vinte e cinco inscrito e que nesta semana tiveram três.
    Os outros torneios vão continuar no mesmo molde de agora, porque ao contrário de muitos, e aqui não é crítica, tem gente que gosta de participar para se divertir e se diverte com qualquer número de participantes e com qualquer prêmio. Mas não vai dispender uma quantia muito alta para esta diversão se concretizar. Quanto a prêmios acumulados, eles estão descartados por enquanto.
    Outra coisa: para o torneio do GP Brasil já temos um pequeno saldo acumulado. Se alguém quiser contribuir, com um qualquer quantia que seja além do da inscrição, será bem-vindo. É só enviar um email dando conta, que já vou fazendo a propaganda. Lembro que antes dos torneios serem por inscrição, tínhamos sempre contribuições para os mesmos e chegávamos a boas somas em prêmios.

    ResponderExcluir
  23. Amigos do turfemania,antes de expor minha ideia,gostaria de agradecer as gentís palavras do Raul Carneiro;dito isso acho que os concorrentes citados e que tem uma certa"marca"digamos assim,deveriam se comprometer desde já dando o seu nome,e de que torneios participarão e objetivando dar uma ideia melhor pro dono do espaço o Aron,citar a sua taxa preferida,,,,exemplificando:
    Eu Alberto Leon,me comprometo a participar dos torneios paulistas
    sendo eles bi-semanais ou mensais,e proponho quórum de 20 participantes a uma taxa de 150 (bi semanal)ou 300(no mensal)
    Desta forma o Aron poderia compilar uma lista pra São Paulo,e outra pro Rio,que iria digamos até dezembro/2013
    De posse desta lista,poderia se ir atrás de patrocinadores;e formatar definitivamente estes torneios.
    Poderia se fazer outros paralelamente,mas aí seria ao gosto e bel prazer dos participantes dos citados torneios...abraços a todos

    ResponderExcluir
  24. Olha a palavra comprometimento é muito forte.Significa quase uma obrigação em participar. Não penso que alguém queira se comprometer, afinal se fica doente, se sai para curtir férias, se está sem capital disponível, se está sem vontade de estudar e participar. Nada impede que eu peça um perfil do participante, assim como o Alberto falou. A primeira pergunta é a seguinte: você jogaria um torneio de 4 semanas (tradicional) em que o preço da inscrição fosse entre 150 e 300 reais. Se sim, diga em que hipódromo e valor preferido.
    A segunda pergunta: Ainda com relação a hipódromo, jogaria apenas no seu preferido ou jogaria nos dois.
    Terceira pergunta: jogaria quase que sempre ou de vez em quando.

    Acho que a partir daí podemos traçar planos. Quanto a patrocínio, já tentei bastante e não vou tentar mais. Prefiro falar em contribuição, pois esta palavra também não significa obrigação, diferente do patrocínio.

    ResponderExcluir
  25. Gostaria para chamar a atenção para um detalhe que vai de encontro ao que se costuma falar em comentários. O pessoal geralmente declina por torneios mais demorados, mas toda vez que se tem um embate entre um torneio de duas semana e um outro de uma semana, paradoxalmente, este recebe mais inscrições, caso desta semana. na hora de se fazer uma pesquisa acho que não dá diferença, mas na hora de por o dinheiro, o torneio rápido recebe mais adeptos. Qual seria o motivo?

    ResponderExcluir
  26. Na minha opiniao o motivo é que a maioria que entra em concurso relampago sao os que nao tem regularidade nenhuma, podem ganhar ou fazer ultimo, mas quando os concursos sao mensais é quase impossivel que nao ganhe um dos catedraticos consagrados, porque sempre, pela sua propria regularidade, chegará brigando pela vitória no final, enquanto alguns fazem muitos pontos em um dia , ou até um final de semana, mas já na terceira semana aparece a realidade e na quarta semana já estao fora do pareo.

    ResponderExcluir
  27. Partindo do principio que sua explicação é correta, acho que não conseguiremos manter uma boa média de inscritos nestes torneios longos, porque dificilmente o torneio vai sair da mão de uns cinco ou seis, e colocar todo mês uma quantia para não ter chance de ganhar não é fácil...

    ResponderExcluir
  28. SEBASTIÃO GRECO " MAGICO OU ROYALL GRECO" - QUASE NÃO ENTRO EM TORNEIOS DEVIDO SEREM LONGOS E MUITOS PAREOS - MINHA OPINIÃO BI SEMANAL ESTA DE BOM TAMANHO SOMENTE SABADO,DOMINGO E SEGUNDA - FICANDO PADÃO S.P E RIO ALTERNANDO 2 SEMANAS CIDADE JARDIM OU 2 SEMANAS GAVEA SENDO 13 DA SORTE OU 21 PODENDO SER NORMAL OU POR RATEIO .E NO MINIMO $ 200,00 DISTRIBUIDO ASSIM = O TERCEIRO COLOCADO GANHARÁ O VALOR DA INSCRIÇÃO SEGUNDO COLOCADO O TRIPLO DA INSCRIÇÃO E O RESTANTE PARA O PRIMEIRO COLOCADO . SUPONDO 20 INSCRIÇÕES O 3º LEVA 5% O SEGUNDO 15% E O PRIMEIRO DESCONTANDO AS TAXAS FICA COM O RESTANTE .ABRAÇO A TODOS . -

    ResponderExcluir
  29. Porque não um torneio ,com marcações para os dois hipódromos , mensal , e com taxa de 300 reais ? Seria um gasto relativamente pequeno para jogar-se por um mês , daria um rateio muito bom , motivaria os marcadores e não privilegiaria nem os que gostam mais de um ou de outro Hipódromo . Mas concordo com o Sr. Alberto QUE deveria haver , não uma obrigação mas uma lista de pessoas comprometidas a participar salvo imprevistos . Sugiro ao nosso Nixon que entre em contato com os campeões dos torneios de rateios e tradicional dos dois hipódromos e faça uma lista com eles , o que deve dar em torno de umas 30 pessoas e tente fidelizá-los, não importando isto numa obrigação perene , mas que destes trinta e poucos 20 confirmem todos os meses já teremos um saldo líquido acima de 5.000,00 reais.Eu , já me comprometo , salvo imprevisto totalmente impeditivo a participar de todos eles AO LONGO DO ANO. ABS AOS AMIGOS.

    ResponderExcluir
  30. Concordo com seu Alberto Leon, eu me comprometo a ir em AMBOS desde que tenha QUOROM,só não irei se MORRER,mas ai vcs vão saber.E por mim já começa semana que VEM INDEPENDENTE DO VALOR E REGRAS QUE ESCOLHEREM.SOU FRANCO POR ENQTO MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO.REITERO SEMANA QUE VEM COMEÇARIA GÁVEA E NA OUTRA C.JARDIM. 1 MES DE DURAÇÃO CADA ,seria o tradicional com seus respectivos bonus.É a minha opinião e respeito contrárias.

    ResponderExcluir
  31. Sim, é muita conversa, mas é conversa para não ficar errando seguidamente. Na semana que vem não há a mínima condição de começar, primeiro porque não tem nada ainda organizado, segundo porque o Torneio do GP Brasil é tradicionalmente de um final de semana, e assim vai continuar sendo. As sugestões que os senhores vem me passando, batem, mas não batem 100% de forma que os ajustes sempre vão desagradar alguém. Por exemplo, há os que querem inscrição a 300. Eu já recebi email particular de dois grandes catedráticos, dizendo que por mais de 150 não jogam de jeito nenhum.
    Só para não deixar expectativas no ar, o primeiro torneio nos novos moldes seria o Tradicional da Gávea, mas vai ser cumprido o calendário, vou ver qual é o próximo torneio longo da Gv, se o de rateio ou o tradicional.
    Por fim gostaria que mais catedráticos se manifestassem, principalmente nesta questão do valor das inscrições. Do jeito que está agora, parece que todo mundo apoia a majoração das mesmas, mas até quanto? Lembrando que toda essa história de majoração é para o novo torneio tradicional, os outros vão continuar no mesmo valor praticado agora.

    ResponderExcluir
  32. E agora uma sugestão para o organizador no caso o nosso amigo Aron,se por ventura sair o tal do torneio, o que dúvido,que seja mantido nos mesmos moldes, e não trocando os formatos e regras seguidamente como já foi feito até o momento, sei que é duro satisfazer a todos.Na minha opinião tem que ter padrão e não ficar trocando toda hora para agradar os chorões.E mais um lembrete Raul vc não frequentava o blog ,EU esperei o JCSP concretizar que não faria mais os Torneios e dei a idéia para o Aron realizar ,nos mesmos moldes um torneio MASTER fiz uma relação para o mesmo, copiei os que finalizaram classificados na ultima edição promovida no JCSP e passei uma lista dos que não participavam no referido e sabia que são experts para o Aron convidar para participar aqui,no larga teve boa aceitaçã,omas em seguida começou a cair e afora alguns que podiam participar e não foram porque são siri da pata roxa ,iam no do jcsp porque era de graça,ai até injeção na testa.É complicado amigo, sei que vc vai,a familia Leon idem,Cleo Nahon,Famila Menezes,Beto Romano,o Laércio esses acredito que vão e outros, o problema é manter a sequencia.Desculpem a franqueza.Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Aron,

    Estou com pena de vc ! Rsrsrs!

    Como agradar a todos ?
    Não tem como.
    Opinião minha, valor mais alto só para o modelo tradicional.
    Faça uma pequisa por e-mail:
    Duração, um hipódromo de cada vez ou os dois misturados,
    valor, quantidade mínima de participantes, etc. Agora o melhor é descansar e pensar amanhã de cabeça fresca!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  34. Concordo Paulo , mas só aí vc já citou 9 pessoas que entrariam e a 300 começaríamos de no mínimo 2.700 brutos . Acredito que mais gente possa se juntar . Se os catedráticos que o Aron citou só vão até 150 ,paciência , não participem. mas acredito que vamos conseguir somar pelo menos 20 . Mesmo que fossem estes 9 já teríamos uma premiação que nenhum bolo deu nos últimos tempos . Isto se um ou outro não vier com uma parelha , então, as possibilidades de bons rateios são imensas. aqui no Rio eu participo e um bolo junto com conhecidos da social do jóquei que com uma média de 25 pessoas nunca rateia menos de 4.000,00 pois custa 200 reais. Só se chama bons marcadores com bons rateios nos bolos senão para que perdermos tempo marcando, expondo nossos estudos , melhor guarda-los para nós. Paulo vou te dar um exemplo do que aconteceu a cerca de duas ou três semanas : eu marco o torneio pick 7 do Nixon , acertei um p7 que deu 6 ou 7 ganhadores com rateio de quase 12.000,00. eu e o Cléo Nahon que é craque. Eu não sei se ele fez mas se eu não tivesse feito , na semana seguinte o Cléo no penúltimo páreo fez um ponto a mais que eu e ganhou o torneio quando o empate era meu pois tinha a soma bem maior .Quando chego na minha mesa na varanda social na semana seguinte , um gaiato se aproxima de mim e vem me agradecer pois ele e um amigo , em sociedade faturaram o bolo copiando exatamente minhas marcações. Quer dizer que mesmo que eu pegasse um azar num páreo que eu enchi já não ganharia sozinho pois dividiria com ele. Então eu gasto toda a tarde e noite de sexta feira , deixo de sair com a família , quebro a cabeça para estudar bem o programa para concorrer a prêmios que não valem a pena e ainda dar de bandeja o caminho das pedras para outrem que não teve o menor trabalho ? Bom amigo , já falei tudo que tinha para falar a este respeito agora vamos esperar para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  35. Boa Cleo ,impossivel agradar a todos.kkkkkkkk.E MEUS PARABÉNS MANDOU BEM, CAPTOU..Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Raul vc falou tudo.Se eles soubessem o trabalho que dá,não ficavam falando m.como alguns gostam, que fique claro nenhum do nosso meio dos torneios.Pois é Raul dpois vem uns demagogos,querendo falar que os torneios são para os turfistas se guiarem pelos nossos palpites, vou ser cruel no que vou falar,e alguns sei que não vão gostar,mas nou cinico, na minha concepção no jogo "inimigo" não se poupa, se eu puder piso no pescoço.Querem moleza?Vão comer m....E assim como vc falou Raul estÁ CHEIO NÃO SÓ AI NO RIO.Agora como vc ,vou silenciar e esperar o que decidirem ,estou dentro tanto faz Gávea e C.Jardim.Uma Boa Noite a todos.

    ResponderExcluir
  37. Aron,me permita uma discordância ao que vc expôs mais acima. Vc comentou que o torneio ficaria para uns 5 ou 6 e que o resto dificilmente participaria se não tivesse chance;posso até concordar com a tese,mas na pratica é assim em qualquer esporte,e ou atividade...eu nunca participaria de um torneio de xadrez valendo dinheiro que vc participasse, é obvio isso,e assim por diante na especialidade de qualquer um,por isso a ideia e selecionar alguns catedráticos do mesmo peso(e aí independe de se ganhar ou perder)
    e confronta-los,servindo aí sim de base pros estudos...posso te confiar uma coisa,como a todos é claro,conheci e conheço pessoas que pediam palpites para os treinadores,pra marcar nosso concurso,pergunto que vantagem tem isso além além de demonstrar narcisismo exacerbado?saber que ganhou,mas na verdade foi falsamente..quanto a questão de torna lo mais complicado até pros catedráticos que participam,que seja o torneio de rateios em vez do tradicional,ja que de qualquer forma atualmente em cidade jardim os favoritos,mesmo os absolutos estão tendo na raia a mesma chance dos outros,em virtude da falta de inscrições e da mistura idade/peso/enturmação/claimings/precisando o turfista na verdade "adivinhar"qual ítem vai preponderar naquela corrida especifica...é minha opinião ...abraço a todos

    ResponderExcluir
  38. Eu acho que meu comentario inicial se desvirtuou completamente, inclusive o tópico colocado pelo Aron tambem mudou de rumo.
    A ideia era constatar que o Torneio de Exatas do Cristal fracassou, e foi um concurso que era óbvio que tinha vida curta, pela experiencia que tenho em comunidades de turfe na Net, os gauchos e os paranaenses sao os que mais brigam entre si, um tem um ego maior que o outro, entao fazer um festival uma vez ou outra pode até dar certo, mas semanalmente iria fracassar.
    Aumentar para 200 ou 300 e tornar mensal nao quer dizer que gastaríamos mais porque quem joga todos os concursos quinzenais gasta 400 ao mes, mas é uma ideia, que se concretizada anulará os outros torneios, porque seria apenas um mensal CJ e um GV.
    Sobre o que o Paulo falou do concurso do JCSP, acho que nunca foi parametro para nada, ali sim era um laranjal, havia um só participante que jogava com o nome da mae, da irma, do irmao, do pai, do tio e até do cachorro, inclusive era um concurso de turfistas do sexo feminino tanto o numero de mulheres que disputavam os primeiros lugares e mesmo no Master havia até hacker comprovado, eu nao participei daquela mazela e acho que por isso nao fui convidado para participar do primeiro torneio no Aron.
    Tenho certeza que o Aron nao precisa de lista para saber quem sao os catedraticos paulistas e até mesmo os cariocas e paranaenses , acho que a supresa foram os gauchos, que na sua grande maioria eram desconhecidos no meio e surgiram atraves dos sites de turfe, eu mesmo conheci o Piter Porto, Gerson Fernandes e até o Leandro Mancuso atraves de comunidades no Orkut e o entao De longe aqui no Aron, mas os paulistas sao sempre os mesmos, familia Leon, Beto Romano, Thomas Weda, familia Menezes, Kojak, Renatinho, Dorival Manojo, Kelvin Turrin , Henrique Romeo,Paulo Cassa, Aron Correa e poucos mais.
    Tambem noto que os citados pelo amigo Paulo, nem todos sao tao assiduos assim, os Leon só jogam em Sao Paulo, o Lucas só agora que saiu da Tv Jockey é que participa e o Laercio tambem ficou bom tempo fora de concursos, inclusive o proprio Paulo nao está em nenhum nessa semana e já a algum tempo nao vejo seu nome em nenhum concurso, acho que faltou a Sra. Beth que sempre prestigia e tambem o Valdilei Bispo.
    Como disse o amigo Aron é uma conversa que deve ser bem analisada e tentar retirar os frutos bons dessa arvore, sem matar a raiz, laranja ou catedratico, quem paga tem o direito de jogar com todas as armas possiveis, diferente do Master do JCSP aqui é pago e se querem jogar com 5 nomes bem-vindos !!!
    Como disse o Raul esses concursos ajudam ao apostador, muitos se baseam no que foi marcado pelos concursantes,e logico alguns tem até seus favoritos, lembro que já vi gente em agencia com cópia da planilha do Aron e inclusive apregoada para que todos os clientes dessa agencia aproveitem as dicas.
    Acho que o mestre Aron deveria procurar formar uma equipe de auxilio, como existem nas comunidades, moderadores e que esses decidam o que é melhor, sempre baseados nas primicias enviadas por ele, eu sinto que o Raul seria excelente e buscaria mais um carioca poderia ser o Waldir Alves ou até um carioca paulista como o El Aragones, e dentre os paulistas com certeza o Pai de todos Alberto Leon, Beto Romano e o Super Laercio Sabato, tenho certeza que essa junta deliberaria o melhor para os torneios e tambem seriam de grande ajuda para perfeccionar o proprio site,e tambem quero bater no mesmo prego , precisamos de patrocinio, ajudar o Aron com um patrocinio, nem que seja do proprio JCSP, afinal o concurso é divulgaçao.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Aron. Queria dar os meus pitacos nessa discussão. Gosto de participar dos torneios. Mas, nos últimos tempos, eram tantos que você acaba escolhendo em qual entrar. O meu preferido é o de rateios. Mas acho que poderia se tentar fazer uma mescla dos dois torneios (rateios + tradicional) em uma única edição. Explico. Vale a regra de pontuação (1º,2º e 3º), mas, se o participante acertar o vencedor, ele soma também a pontuação do animal. Ou seja, se o vencedor vale oito pontos e o cavalo paga dois por um, a pessoa faz dois pontos. Sem limite de rateio. E gostaria que os torneios tivessem uma duração maior, de quatro semanas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  40. Aron imagino que vc deve ter ficado zonzo com tantas sugestões para os próximos torneios.
    Já que é para deixar vc assim, vou dar a minha contribuição, rssss.
    Acredito que um torneio nos moldes do tradicional com duração de 3 semanas, intercalando São Paulo e Gávea, seria de bom tamanho, com inscrições à $ 200,00, embora devemos levar em consideração que o país não passa por um bom momento e a economia anda claudicando, percebo tudo isso no meu ambiente de trabalho e nas ruas. 1 a 2 semanas para descanso da parceirada, sendo que nessas semanas sem o torneio tradicial, vc poderia encaixar um desses torneios (Quinzão ou 21) para aqueles que não conseguem descansar, com inscrições a $ 50. No tradicional mexeria na pontuação para aqueles que acertarem pules acima de 15 por 1 (deveria dobrar a pontuação).

    ResponderExcluir
  41. Acabei esquecendo de comentar.
    Vc já deve ter percebido que não gosto de responder a pesquisas e acredito que boa parte da população também não, vide a dificuldade que esse pessoal que faz nas ruas encontram.
    Quando acesso algum site e ele me direciona a pesquisa eu caio fora.
    Encima de salada toda, separe o que vc acha melhor e coloque em prática

    ResponderExcluir
  42. Almirante eu não convidei sua pessoa porque não o conhecia e nunca havia visto o seu nome nos torneios do JCSP.E discordo o Master de São Paulo era parametro sim para os apostadores realizarem suas apostas.E eu não tenho ido pois a a POULE ESTA MTO baixa .E o que vc me diz já que falas que o do Cristal não vingou.E o desta semana o TRADICIONAL de Cjardim foram apenas 8 ??E o Sr não tem ido seguidamente.E qto ao Cristal novamente eu dei a idéia para o Aron inclusive um amigo que não participa de internet estava tentando um patrocinio só que até o momento não consegui e acho que o negócio minguou,ai meua o Aron pediu para eu convidar no blog,falei que não achava uma boa idéia pois poderiam pensar que estaria PUXANDO FARINHA PARA o MEU SACO.E tem mais a minha de idéia era de realizar o mesmo a R$ 50,00 reais com 10 % de retirada se conseguisse o patrocinio ok.E só melhorar o premio e escolher o PRADO que QUISEREM que estarei dentro.Quer ver uma coisa a minha ideia seria o tradicional,porque se eu gosto da carreira não importa a poule que paga ,vou lá e boto mesmo.Então que seja o de RATEIOS o VALOR VCS ESCOLHEM e já CONFIRMO PRESENÇA AGORA o resto meu amigo é muitA FALAÇÃO E NINGUEM CONFIRMA NADA.aGORA DEIXEM OLHAR AS CORRIDAS.BOA TARDE A TODOS.

    ResponderExcluir
  43. Caros amigos , creio que todos nós queremos a mesma coisa , um grande bolo. Se não houver cortesia entre nós mesmos , melhor é abortar a idéia e deixar tudo como está. Creio , sinceramente, que poderemos chegar a um denominador comum e formarmos um bolo que entre como uma espécie de guia para os turfistas e qe ao mesmo tempo premie os vencedores com rateios excelentes, mas se começarmos a brigar entre nós mesmos melhor desistir. Abs a todos.

    ResponderExcluir
  44. Perfeito Raul seu comentário.Que fique claro sou amigo do Almirante ,mesmo q seja que virtual,apenas discordei de alguns pontos,que o mesmo colocou.Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  45. Beth Cavalcante Salles29 de julho de 2013 às 10:20

    Aron e Almirante,,

    confesso estar decepcionada com alguns dos comentários elitistas e quase discriminatórios aqui postados, que no meu entendimento ferem o espirito de competição dos Torneios do Blog.

    Com todo respeito, para mim todos os participantes dos Torneios são equivalentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waldir Alves de Souza29 de julho de 2013 às 14:29

      Dona Beth e Aron:
      Primeiramente, boa tarde a ambos! Primeiramente, gostaria de comunicar que na Gávea teremos corridas de quinta à segunda-feira.
      Dona Beth, foi preciso o Marcelo Augusto, que mantem uma coudelaria e equipe ativas, mesmo com todas as dificuldades inerentes no momento atual, e, posteriormente a senhora lembrar que não estamos em Luxemburgo, Catar ou Suiça, e sim no Brasil. Faltou a alguns em seus inflamados comentários, sensibilidade e respeito, pois como o prezado Marcelo Augusto falou: "Está difícil para todo mundo". Somente um comentário.
      Waldir Alves.

      Excluir
    2. Perfeito Dna Beth. Que viva Sócrates que dizia : "O que sei é que nada sei".

      Excluir
  46. Somente para opinar, mesmo que eu não esteja participando dos torneios, acho que todos tem de ter poder de participação nos mesmos, pois como alguns querem inscrição a 300 reais eu dúvido manter quorom, pois no primeiro até pode dar, mas quero ver na sequência..... tem de se tentar um torneio mais plausível ( nem tão caro, nem tão barato, mas que atraia a atenção e um número regular de participantes) e o amigo Paulo Aguilar joga qualquer torneio, e quer a 300, 200, 500, mas até ele própio faz muito tempo que não o vejo participando aqui com o seu nome. Outro tópico que foi citado, o torneio do cristal, creio no meu entender que nos primeiros estava dando bastante participantes devido ao acumulado que era acrescentado, pois mesmo as premiações por faixas estando extintas, sempre que acumulava no próximo tinha um bom número de participantes. E na minha opinião, mesmo que eu esteja errado, acho que um blog não deve elitizar os torneios tipo a 200, 300 reais por que ai iria formar apenas uns 10, 12 abnegados que iriam manter a frequência e duvido muito.Mas é apenas uma opinião, até pq participa quem quer e como achar melhor. Abraços e um ótimo GP brasil a todos.

    ResponderExcluir
  47. Gerson,

    Só situando a questão: os torneios do blog continuam como dantes, apenas com o Torneio Treze da Sorte passando para 50,00 a inscrição (é para todo mundo jogar).
    A tentativa de "elitizar" o Torneio Tradicional é que pouca gente estava participando do mesmo, nos moldes atuais. Então, eu não estou tirando as chances de ninguém participar, pois há uma gama enorme de torneios. Estou tentando dar um novo valor que estava perdido, para este que foi o primeiro dos torneios oficiais do blog. Se der errado paciência, o interesse pelo menos aumentou, dado as dezenas de mensagem nesta postagem.

    ResponderExcluir
  48. Gerson que preocupação com minha pessoa, eu não quero nada cara ,só quero que formem os torneios.Tomara que melhore, só que atualmente devido a baixa premiação não está valendo a pena.Venha e participe(faz horas que não encaras o box por aqui) que será bem recebido,como o Aron falou tem para todos os gostos.Que bom que tu voltou a postar ,já que nem isso vinhas fazendo pelo menos o teu nome fazia séculos que não aparecia.E mais uma coisinha não fui eu que chamou jogo caro,só falei que iria.ok.

    ResponderExcluir
  49. Novamente faltou energia no JCSP,mais uma vez páreo cancelado,que acabem com as noturnas de uma vez.Essa diretoria já bateu todos os recordes em pagar micos.VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir
  50. Eu apenas citei vc como exemplo Paulo aguilar,não foi nada pessoal, pois o que quis mencionar é que tipo 200, 300 reais ai sim que os torneios iriam minguar mesmo, mas conforme o próprio Aron falou vai ficar os valores mais na realidade mesmo, e quanto a mim não se preocupe pois não estou participando Paulo pq a turma esta reforçada demais e a grana curta. Abraços e bom Gp brasil a todos, e conforme o amigo falou é um absurdo esse problema de energia em sp, uma idéia é os pilotos terem capacetes com luminária.....

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics