No Torneio Treze da Sorte da Gávea houve a vitória tranquila de Sergio Cherman (Hidrante). Ele que faz pouco começou a participar das nossos certames, já dá mostras que é mais um para lutar pelos primeiro postos em qualquer competição.Beto Romano foi o segundo colocado.
Premiação:
1- Sergio Cherman - 619,00
2- Beto Romano - 155,00
Já no Torneio Tradicional, a disputa foi bonita com quatro competidores podendo ganhar até o último páreo desta segunda-feira. No fim a sorte sorriu para o decano Waldir Alves (que é como vinho, sempre melhorando quanto mais o tempo passa). Houve empate em segundo e no desempate por maior número de vencedores, Aldo Cunha fez a escolta. Deixando o Waldilei Bispo (chegando sempre) no complemento do marcador premiado Parabéns aos vencedores dos dois torneios.
Liquido arrecadado: 850,00 Acumulado: 637,00 Total em prêmios:1.487,00
Premiação:
1- Waldir Alves - 892,00
2- Aldo Cunha - 223,00 (segunda faixa)
3- Valdilei Bispo - 149,00
Ficou acumulado 223,00, que deixo a sugestão de incremento para o Torneio Especial do GP Brasil.
Torneios da semana no Turfemania:
1- Quinta - Torneio de Exatas do Cristal. Inscrições até quarta-feira. Não se esqueçam que as corridas começam as 14:00, portanto o horário limite para envia das indicações é o das13h da própria quinta.
2- Sábado- 21 na Gávea. Acumulado em 72,00. Inscrições até sexta-feira.
3- Sábado - Torneio Tradicional de Cidade Jardim. Inscrições até sexta-feira.
Parabéns ao Junior pela vitória (O Ortigão deve estar orgulhoso do placar premiado – rsrsrs )!
ResponderExcluirParabéns também ao Sergio Cherman (que tal qual o Hidrante, pode largar da pedra 21 que toma a ponta e é difícil de ser alcançado), ao Beto Romano, ao Waldir Alves ao Aldo Cunha e ao Valdilei Bispo. Todos feras.
Agradeço as palavras do Cleo Nahon e acrescento que vi uma das derrotas mais injustas no Turfe. Se a memória estiver em dia, caso contrário, aceito correção, foi na Taça de Ouro. Hidrante tomou a ponta (acho que com o Pigmeu) saiu mandando bala na frente, arrebentando a todos que tentassem segui-lo, nos metros finais quando a fatura parecia liquidada, eis que surge do fundo do pelotão, Freddy Boy, um dos azares da Prova, que defendia as sedas do Araras e pega o Hidrante em cima do espelho. Como diria o magistral Nelson Rodrigues: "Foi de sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho". Parabéns ao titular do Stud Shangrilá (também teve uma velocista fantástica de nome Hatú, recordista por muitos anos na Gávea), pela vitória no Treze.
ResponderExcluirAgradeço os comentários do Cleo e Waldir, pela minha 1ª vitória,
ResponderExcluirsaindo assim do perdedor...
Parabéns ao Aron, pela organização dos torneios.
Quanto ao Hidrante, proprietário e criador, ( Seu Levy e Égide) realmente a derrota em 1974,( largou baliza 21 em 2000 grama)
foi marcante, visto que o ganhador voltou manco na capelinha.
Nesta semana,conforme relembrou o Waldir, vou de HATÚ.
Portanto, pelo menos no sãbado, devo sair na frente...
Abraço a todos, e boas marcações.
Caro Gustavão,deixando a ironia de lado, é obvio que não precisa de muito pra entender o que escrevi,ainda mais sendo um brilhante medico,como vc;a palavra elitista atraí sem duvida a antipatia geral,o que na verdade quis dizer usando-a é que não há tal procedimento por parte de quem quer(e cada um tem sua opinião -e claro)que as inscrições seja,um pouco mais caras,o que na verdade "apenas"representa o total que normalmente se gasta durante o mês de concursos(ou mais)porém da maiores oportunidades de recuperação a quem por acaso tenha ido muito mal nas marcações de um dia,coisa corriqueira no turfe;quero dizer que tb achava que pudesse dinamizar mais o fato de termos torneios variados,porém na minha ótica particular,isso acabou de certa forma banalizando demais os concursos virando apenas um "vapt-vupt"semanal....mas é apenas a minha opinião.....abraços a todos
ResponderExcluirSem querer diminuir ninguém, no meu entendimento
ResponderExcluirhors concours como catedráticos são na ordem
São Paulo - Aron, Beto Romano e Renato Barros
Gavea - Aron e Celson Afonso
Parana - Aron e Micka
RG do Sul - Aron e Hermes Martins
Buenos Aires - El Aragones
Santiago do Chile - Almirante
todos os outros mortais, estamos no mesmo nível Faco esse comentário sem ser elitista...
Agradeço a Beth Cavalcante Salles por me colocar como catedrático das corridas em Buenos Aires. Tento ajudar os colaboradores do blog, mesmo que eles não joguem por lá, fornecendo dados que considero importantes. Fico feliz em saber que dentre meus eventuais leitores está você.
ExcluirEl Aragones
Beth,
ResponderExcluirMuito obrigado pela lembrança do meu nome, mas eu não mereço. Primeiro que no Cristal e Tarumã eu pouco acompanho. Segundo que em Cidade Jardim, embora tenha até assinantes, meu desempenho tem deixado a desejar e os outros dois citados estão, neste momento pelo menos, bem na minha frente (sempre procuro melhorar). Já na GV é o meu forte, mas Celson Afonso é papa...Mas fiquei muito envaidecido do seu elogio.
Que vergonha, um absurdo.Turfe brasileiro, seguindo no terceiro mundo. GP.Presidente da Republica, partida marcada= 16.00hs, largada=16.25hs, um desrespeito com o CAVALO AMADEUS MOZART, e os demais. Seria retirado na primeira balda em qualquer hipodromo do mundo, ate de propriedade da rainha Elizabeth.
ResponderExcluirSra. Beth
ExcluirTenho informaçao que o Amadeus Mozart bateu com cabeça no partidor e está internado no Hospital Octavio Dupont do JCB, e parece que é muito grave, infelizmente.
A Comissao deveria ter retirado na primeira, o potro estava maluquinho, ligado das quatro patas.
Agradeço a minha nominaçao de catedratico.
:)
Almirante.
ExcluirO que essa diretoria está aprontando, daqui a pouco vai virar caso de policia.
Grande Aron.
ResponderExcluirBela observação em relação ao cavalo Maltês, quando de sua vitória em 14/7.
Aron.
ResponderExcluirSoube por terceiros, que após o páreo da milha em que houve a desclassificação, o pau comeu na repesagem.