30 janeiro 2011

As boas da Prateada




Comentários e indicações do Capitão Bela para as corridas deste domingo (30) em São Vicente.






1º páreo:
Bem situado na turma e no tiro, Royal Comet deve abrir a jornada. Hericoaquara está mal na distância, mas leva a vantagem de já conhecer a raia e de levar no lombo um jóquei da casa. É, portanto, um grande inimigo. Para os azaristas, a melhor pedida é Índio Veloz.
Resumo: Royal Comet (4) – Hericoaquara (1) - Índio Veloz (6)

2º páreo:
O estreante Jáca Quente aparenta ter sobras nesta turma nivelada por baixo. Seu  rival mais evidente é Xiquenourtimo, vindo de carreiras razoáveis em Cidade Jardim. Trifeta e quadrifeta devem ser completadas por Count Renoir e Kirsten.
Resumo: Jáca Quente (5) – Xiquenourtimo (6) – Count Renoir (1) – Kirsten (2)

3º páreo:
O recordista Eduardo Fighter vai leve e se beneficiou do forfé de Gran Greco. Fico com ele, destacando Incoming, em melhoras, como o mais provável para secundá-lo. Messala e Ambar decidem trifeta e quadrifeta.
Resumo: Eduardo Fighter (2) – Incoming (1) – Messala (6) – Âmbar (10)

4º páreo:
Tricky Six, invicta em São Vicente, deve largar e sumir no mundo, com folga suficiente para aparar a atropelada de Lembrança Bela, sua companheira de farda. Belo Morgado e Exotic Blood chegam da Gávea com a missão de dificultar a tarefa das defensoras de Patricia Bori.
Resumo: Tricky Six (7) – Lembrança Bela (5) – Belo Morgado (4) – Exotic Blood (1)

5º páreo:
Finalmente livre da Tricky Six, Queen of the Sky surge como a mais provável vencedora. Mas que corra o que sabe, porque Xochtil, que já a derrotou em Porto Alegre, e vindo de boa corrida em Cidade Jardim, vai incomodar e muito. Tannila, que andou figurando em prova vencida pela mesma Tricky Six, tem também pretensões à vitória. Carimoa, reaparecendo em turma fraca, deve completar a quadrifeta.
Resumo: Queen of the Sky (6) – Xochtil (7) – Tannila (5) – Carimoa (2)

6º páreo:
Campo vazio, mas equilibrado. A vitória vai depender do train de corrida. Como Dickson deve bracear na frente, fico com ele, mas Projetada, apesar do peso e de não conhecer a raia, deve exigir o máximo do pupilo de R.O.Silva. Be Cool fica na expectativa de um fracasso dos dois citados.
Resumo: Dickson (1) – Projetada (3) – Bee Cool (5)

7º páreo:
Take me Out é vinho de outra pipa, devendo estrear com vitória. Udaloi do Faxina, que já venceu no areião de São Vicente, deve dificultar a tarefa do crioulo do Santa Maria de Araras. Baba Yaga aparenta ser a maior diferença dessa dupla. Stalingrado já teve dias melhores, mas, aqui, não deve ser inteiramente desprezado.
Resumo: Take me Out (4) – Udaloi do faxina (6) – Baba Yaga (2) – Stalingrado (1)

8º páreo:
Prova reunindo animais irregulares e de baixo potencial técnico. Sugiro, pela ordem, o quarteto Arqueiro di Torre, Dot Com, Zampironha e Dona Del Sol. Qualquer outro resultado, no entanto, é perfeitamente possível.
Resumo: Arqueiro di Torre (2) – Dot Com (5) – Zampironha (1) – Dona Del Sol (9)

9º páreo:
O GP São Vicente parece estar à mercê de Outro Corredor, excelente arenático e acostumado ao tropel dos expoentes nesse tipo de raia. Bom de Luta, Il Giornalino e Jay Fighter tentarão derrotar o defensor do Haras Bandeirantes, tarefa das mais difíceis, no entanto.
Resumo: Outro Corredor (7) – Bom de Luta (8) - Il Giordalino (3) – Jay Fighter (4)

Pick 3 inicial mais que viável:
1º páreo:
Hericoaquara (1)
Royal Comet (4)

2º páreo:
Jáca Quente (5)
Xiquenourtimo (6)

3º páreo:
Eduardo Fighter (2)

(4 combinações)

Um comentário:

  1. É engraçado ver o Outro Corredor ser considerado um especialista em pista de areia. Filho de Chico Corredor, ganhador do Derby e que só corria desferrado e igualmente sua mãe Fast Family que apreciava ao tapete verde. Mas faz parte, ele corre muito na areia e será dificil de derrota-lo hoje.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics