14 janeiro 2011

Uma trégua para mitigar a necessidade dos que precisam

Até em cima de tragédias temos polêmica quando o assunto é turfe. No Raia Leve se discute se os esforços que todos podem fazer para minimizar o sofrimento daqueles que foram abatidos pela devassidão que atingiu a região de serrana do Rio de Janeiro, pode ser considerado união de lados antagônicos. Chamem do jeito que mais lhe convier, contanto que a maré vá em apenas uma direção, não importa o nome que se dê ao bonito e fraterno movimento de solidariedade. Quem tem senões quanto ao termo "união", quem sabe não apazigua o espírito usando este outro: trégua. As palavras são diferentes, o intuito um só.

11 comentários:

  1. Aron mas a familia Dannemann,não dá tréguas, é muito rancor da parte deles,até nessa hora de desgraça que aflige a região serrana, e o pior , que não podem contraria-los,parecem serem os donos da verdade, que estão acima de tudo e de todos, á verdade q independente do atual presidente ser bom ou ruim, eles não engoliram a derrota nas urnas.Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu não acessava o link " opinião do leitor" do raia leve, mas fui obrigado depois que eu li sobre o comentário do Aron sobre até na tragédia existem discussões, e realmente, mais uma vez, sou obrigado a dizer a Srta Jessica " - Me desculpe, não sabia que a srta sabia tão bem sobre tudo, que tinha as respostas de todos os problemas do nosso turfe, que conhecia todas as verdades, não só do turfe mas tambem no que tange a psicologia da raça humana, mas cuidado, dizem que Cleopatra morreu envenenada não por uma cobra, mas mordendo a propia lingua...

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Micka Jr.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Em meio ao caos e desespero que aflige o Rio de Janeiro com as chuvas que parecem não acabar nunca, surge a figura do bookmaker bonzinho, do bookmaker benemérito...Recebi hoje e-mail de um preposto da Codere, de nome William Parron, dizendo que a egrégia "empresa" que representa está arrecadando doações em seus pontos de apostas para ajudar as vítimas da tragédia. É muita cara de pau querer arrumar um espacinho na mídia para posar de bom samaritano, sabendo-se de quem se trata: manipuladores do jogo na Gávea. Se eles tivessem mesmo intenção de ajudar, porque não colocam a mão no próprio bolso e mandam suprimentos para os atingidos? Ou então, porque não trocam umas pules por pacotes de arroz, água, remédios, etc e tal ? Aproveitar a desgraça alheia para fazer média com o público é ridículo. Esses caras vivem de arrancar o couro dos outros e querem dar uma de santinhos numa hora dessas ? Vão para o raio que os partam...

    ResponderExcluir
  5. Fui ao Hipódromo da Gávea hoje e as histórias da tragédia são "cabeludas". Pelo que escutei o númro de perdas de animais é muito maior do que se falou pois muitos cavalos estão muito machucados e podem não sobreviver.
    Muito triste, mas que todos tenham forças para se reerguerem.

    ResponderExcluir
  6. EU vou fazer o seguinte---vou vender meu CARRO e doar pras vitimas,mas vou por em um OUTDOOR,vou divulgar na rádio,em todos sites e blogs,NA TV,PORQUE EU SOU BONZINHO E CARIDOSO E QUERO SER BEATIFICADO NO VATICANO.QUEM DISCORDAR eu arrebento

    ResponderExcluir
  7. Endossando o Gustavo reproduzo o comentario publicado no Raia Leve:

    Pasqual Evangelista (15/01/2011) - Valinhos/SP


    "Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita, a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará." (Mateus 4. 1-4)

    ResponderExcluir
  8. Sr. Beth Cavalcante ,na minha modesta opinião o Sr.Pasqual o fez muito bem mandando direto um recado para familia DANNEMANN, no qual acho que vossa senhoria tenha a mesma opinião que a minha.

    ResponderExcluir
  9. Sr. DE LONGE,

    concordo em genero, numero e grau consigo, com uma pequena ressalva,
    sou do pequeno grupo de mulheres turfistas...
    BETH

    ResponderExcluir
  10. BETH CAVALCANTE------concordo com vc,quando fazemos caridade,não devemos CORNETAR.Eu fiz uma sátira,uma ironia áqueles que CORNETAM quando ajudam.Devemos ajudar o próximo em dificuldade???????sim.MAS SEM CORNETAR,POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  11. Dona Beth Cavalcante ,quando postei sr. em relação a sua pessao faltou ,o a de sra. me desculpe.Abraços .

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics