18 janeiro 2011

Fique de Olho



Por Mariel Muller


 Cristal (14/01)

3) Bela direção de LG Acosta em Ministra.
4) Gostei muito da corrida de Dom Steel. Vai ganhar corridas no eixo RJ/SP. Perdeu para o King's Joy que é muito bom cavalo.
5) Esse menino LS Machado tem boa noção de percurso. Foi bem em Vento Pampeano.

Gávea (15/01)
1) Perdiz Colorada sempre cansou sozinha em 1100m. Agora em 1200m ganhou fácil, dá pra entender.
2) Briga suicida entre Red Soldier e Rico e Famoso. Vitória fácil de H Fernandes com Selo Escarlate.
6) Gostei muito da estreia do Azul Marinho. Vai ganhar de novo.
7) Fraca a direção do Dalto Duarte em Web Site.

Cidade Jardim (15/01)
3) Amore di Job ganhou de ponta a ponta, de novo. Sempre fica a pontinha de dúvida. E o favorito Junior de Birigui pifou na reta Não correu nada.
4) Pera Manca ganhou bem, quem sabe desate carreira. Siphonette, algo houve!
6) Quaresmeira em grande evolução. Ijubinha continua mentirosa.
8) Gostei do Fábio Silva em Tradição Gaúcha. Calmo e firme. Esse moleque merece atenção na escolinha.
10) Outra direção firme do Fábio Silva. Ganhou na "mão" com Pacato Cidadão em carreira disputadíssima.

Gávea (15/01)
3) Páreo fraquíssimo com a mudança de pista e o Jet Black destruiu.
4) Happytheprince surpreendeu de L1. Estampillo e Tall Talle ganharão na pista de grama.
7) Queda preocupante de H Fernandes, mas nada de grave. Paint of Joy está em grande evolução e corre em qualquer pista
10) Zuzu di Glory repetiu sua vitória e vai subir de turma com chance.

Cidade Jardim (16/01)
1) Páreo vazio, mas com emoção. Xadascinco venceu firme, mas Felipão me impressionou bem.
2) Lindo final entre Conatus e Varietal. Aliás, entre J Ventura e A Queiroz. O Ventura está ganhando confiança e quem sabe consiga mais sucesso em SP.
3) Maravilha Selvagem até que enfim mostrou corrida. O estreante Champagne Brut ficou só na história.
7) Miss Purse parecia outra e venceu aos esbarros. Pra mim ficou um ponto de interrogação na corrida de Conde Du Bois.
9) E o Blandi em fase não muito boa, ganhou uma corridinha com Ícone Best.

Gávea (16/01)
4) R Costa tirou coelho da cartola com Right Famous. Quando Royal Blade sairá do perdedor?
5) Mais um potro a me impressionar: Flynn. É pequeno mas corre.
6) Mais uma pule astronômica de EC Reis. Com Olympic Bonbon aproveitou a bobeada de Dalto Duarte em Jasmin Red, pule de devolução e venceu.
9) Itacaré ganhou com muita facilidade. De onde saiu tanta carreira?

Cidade Jardim (17/01)
1) Boa condução de NA Santos em Dover Star. O A Mesquita deve ter irritado alguns com sua direção em Segóvia. Na entrada da reta parecia barbada.
2) Botão de Ouro, filho de Mark of Steem, na areia sem água, mas pesada, fracassou.
3) Não tem porque inscrever uma égua espontânea em 1600m e correr sofreando para ela chegar a passo.Tirar vários corpos seria melhor, já que vai parar mesmo. Quatre Seasoins foi assim. E chegou quarto, ainda.
4) Santana deu aula com Espetaculo Carioca.
6) Valsinha, memo na areia venceu com mais uma tranquila do Ivaldo Santana. O disco gosta do Santana!
8) Não acredito que o Kaiser do Austria ainda não saiu do perdedor em SP. Cavalo para mais.

Gávea (17/01)
3) Caranna, mais uma aula de H Fernandes. Quebrou o train na curva e ainda resistiu no final.
5) Just Let Me Pass, mesmo mudando de cocheiras, manteve o padrão de corrida. Ganhou aos esbarros.
6) H Fernandes X CG Netto. Covardia. Deu o aprendiz com Fogo na Venta.
8) Oh Carol venceu para Juliana Dias amenizar um pouco a tristeza.

Destaque Positivo
O garoto Henderson Fenandes continua "dando as cartas". Ganha correndo na frente, atrás e como quiser. Tem muito recurso e sabe usá-los o tempo todo. Pelo que vi é um rapaz muito sério e tranquilo e espero que essas características o levem a ser um grande ídolo. No domingo deu um susto em seus admiradores ao cair com a potranca do Haras Old Frends. Só um susto! Ainda bem, pois já na segunda feira voltou e venceu mais três. Ele é o cara do momento!

Destaque negativo
Infelizmente a tragédia na Serra Fluminense deixou muita tristeza no ar e se "respirou" um turfe pesado no final de semana. A solidariedade está em alta no RJ, assim como em todo o país que tem ajudado as vítimas de uma forma inspiradora. Muitas perdas, pessoas levadas pela correnteza e infelizmente muitas saudades deixarão. Muitos cavalos perdidos, e muitos feridos. Que a solidariedade seja um conforto para o coração dessas pessoas que levarão as cenas de horror para sempre em suas mentes. E que todos tenham força para superar esse trauma. Vai daqui minha torcida e minha oração para todos!

6 comentários:

  1. Só um detalhe sobre política, discutido por Roberto Micka (meu amigo) e Daniel Rosário. Concordo em partes com o Daniel que não deveriamos discutir política e que lado estamos, e sim turfe.
    A muito tempo o ture nacional pede UNIÃO de forças para um conjunto mais nobre e que construa grandes clubes empresas com poder de crescimeto.
    Esse debate e que lado estamos que acontece na política nacional. Esse papo de "Dilma", Daniel, é equivocado, coisa de "mauriceba"engomado. Olhe explosão do PSDB em São Paulo de milhões em obras superfaturadas. Infelizmente essa lei de se levar vantagem em tudo prevalece e o brasileiro perdeu o "dom de protestar". Ficamos nessa de teorias da conspiração, de lado de cá, lado de lá e no fundo só o pensamento de quem vai levar mais vantagem.

    Cade aquele super projeto que o super residente do JCSP iria lançar para um TURFE FORTE? Só mais uma teoria que foi por água a baixo.
    Brigas que não levam a nada e o turfe lugar nenhum. A criação nacional deu provas em 2010 de que somente ela está no caminho certo e mesmo assim muitos estão desistindo. O Stud Alvarenga citou que não sentia que nenhum projeto estava em vigor para o crescimento do turfe.
    E infelizmente não haverá. A fogueira das vaidades prevalece e as vezes São Paulo vai bem, de repente uma queda de gestão, e o RJ vai bem, e e repente uma queda de gestão...assim segue o baile e nós POBRES turfistas vivemos nessa gangorra de fases e sem perspectivas!

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores absurdos é a capa da revista Turf Brasil desta semana. Ao tentar valorizar o empenho dos profissionais dos centros de treinamento castigados pela chuva que atingiu a região serrana do Rio, a publicação utilizou uma frase infeliz na manchete: "Alegria e união após desastre na serra Fluminense". União, sim. Alegria, jamais. Não é possível ninguém ficar alegre com uma tragédia daquele tamanho todo. Faltou sensibilidade. No mínimo.

    ResponderExcluir
  3. Beleza Mariel é isso ai mesmo.E qto a sua coluna otima, só não gostei da direção do E.Fereira Filho na Royal Blade, acho que ele pensou que o páreo fosse em 2000 , a egua era uma bala no Cristal,saiu quieto em cima dela, custou a fazer correr,qdo o fez, estava muito atras e assim mesmo chegou agarrada no final ,essa cuidei bem ,pois joguei nela.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava em cima do muro só vendo as discussões do Roberto Micka e o Daniel Rosário , e o Aron fez muito bem falando para ambos que não iria postar mais as desavenças dos mesmos.Mas Aron sem querer botar fogo , eu pergunto cade o Sr.Jonas Tavares, que atravessou-se na "BRIGA" e desafiou o Roberto Micka a jogar R$ 2000 e ai o Micka topou, e o dasafiante no que parece FUGIU DA RAIA, que feio ,foi passar CACHORRO e se deu mal,será que vai pagar esse MICO ?Vai ficar com fama de CACHORREIRO, companheiro. Obs.Que fique claro não tenho lado nenhum.Só quero o que venha assumir, faça o bem para o nosso turfe.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no RJ está um calor infernal. Se continuar assim teremos grama.
    Passo todo os dias pelo jockey (é caminho do meu trabalho) e agora a grama está bonita. Antes, eu acho que fizeram uma raspagem na grama na reta de chegada e as chuvas ajudaram. A grama estava alta e cresceu bem bonita.
    A previsão do tempo é de sol forte com máxima de 37°C.
    Vou tentar estudar um pouco pois fui muito mal na primeira seman do concurso do raia leve, inclusive segunda-feira ui trabalhar foi a maior coreria e nem i os forfaits e perdi 4 indicações.

    ResponderExcluir
  6. Fui caminhar m torno da Lago agora pela manhã e passei pelo Luis Duarte correndo com uma jaqueta cinza pesada e um bonezinho prto e me deu agonia. Faz muito calor aqui no RJ hoje. No mínimo para perder peso.
    Coitados dos cavalos que vão sofrer com a temperatura. Já está uns 30 e tantos graus e promet subir...

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics