06 janeiro 2011

Ligeirinhas

* Hoje temos GP Ramirez em Maroñas. O Brasil tem quatro representantes na prova: Figo,Pick-Pick, Mr.Nedawi e Relento. Os dois últimos correm com realçadas possibilidades de triunfo na prova máxima do turfe uruguaio.
* Fiquei de fazer uma disputa anual, através dos Concursos de Prognósticos que se realizam aqui no Turfemania. Abortei a ideia por alguns motivos, o principal dele é o de que o Blog tem que cultivar mais a amizade e a união de seus leitores e comentaristas e esse tipo de Concurso com duração de um ano inteiro de competição, estimula muito mais o que tem de ser refreado na maioria dos turfistas: o ego. Não irá contribuir em nada para o blog, aquela história demais conhecida "de eu marco melhor que você, você não entende nada, olha a minha colocação e veja a sua". Enfim, quem quiser comparar desempenho, basta entrar nos Torneios do JCSP e do Raia Leve que terá uma boa base para fazer julgamentos. Eles têm a duração necessária para se fazer tal apreciação.
* Ainda sobre torneios do Blog: farei apenas seis torneios anuais: um do GP Bento Gonçalves, um do GP Paraná, dois de corridas da Gávea a definir e dois de corridas de CJ, também a definir. Qualquer outro torneio que se possa realizar dependerá de um patrocinador que queira injetar uma quantia mínima inicial (500 reais) de capital para que possamos elaborar o mesmo com o pensamento em um resultado satisfatório para todos.
* Tenho pensado com carinho em uma ideia do De Longe, que seria a de destinarmos 80% do total das premiações dos torneios apenas para os que contribuírem, deixando os outros 20% para o vencedores de cada etapa, sejam eles contribuentes ou não.
* Amigoni brilhou neste final de semana que passou em CJ. Dito isto, creio que, pelo menos na areia, Tiger Heart brilhará muito mais. Como o que mais interessa são as corridas na grama, deixo para os leitores que queiram opinar, qual será o garanhão da moda neste ano de 2011. Amigoni, Tiger Heart ou um outro? Dizem que Holzmeister promete, também.

27 comentários:

  1. Aron corrige é FIGO e não FUCO.A minha torcida será para o Mr.NEDAWI.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Aron e todos do Blog.alguem sabe algum site onde se possa assistir as corridas do reprodutor Amigoni.Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos...gostaria de saber se tem como assistir via internet as corridas de hoje em Maronas.

    ResponderExcluir
  4. Aron já correram dois páreos em Maroñas, quem quiser assistir ao vivo é só acessar:www.uruguayturfline.com Depois clique em VIDEOS Live a direita da matéria do Mr.Nedawi.

    ResponderExcluir
  5. Disponibilizei o video para quem queira assistir diretamente aqui do blog as provas de Maroñas. ALguém me de um ok, para me dizer se dá para ver a contento?

    ResponderExcluir
  6. Beleza Aron...imagem esta joia...tava vendo o Cristal pela parabólica e parece que passou um tufão por lá nunca vi tanto vento na vida.

    ResponderExcluir
  7. De Longe,

    Para assistir em tela inteira, basta dar um duplo clique com o mouse em cima da imagem.Além de ficar melhor, não corta um pouco da imagem na parte debaixo, o que ocorre no tamanho atual.

    ResponderExcluir
  8. Falou Aron, estou na rua ainda numa ian house vou assistir os dois primeiros páreos aqui e depois vou para casa.Biri pode fazer os picks que acho que não vai dar no bico.8)6 e 10)1 BARBADÃO .melhores fechas.Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Aron e Biri o calor aqui no sul está infernal, senegalesco, vamos torrar, hoje segundo os metereologista a capital gaucha seria a cidade com a temperatura mais elevada no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Valeu De Longe...mas vamos ver se vai ter as corridas pois tinha coisa voando para todos os lados.

    ResponderExcluir
  11. Desculpa Aron e Biri fui mal hoje a fase não está boa, mas fim de semana tem mais, a luta continua.Biri continua chovendo por ai?

    ResponderExcluir
  12. Começamos otimamente o ano. Mr.Nedawi e Relento, mais uma dobrada de brasileiros em prova grupada da América do Sul.

    ResponderExcluir
  13. J Aparecido foi fantástico, num animal excelente. Valeu cidão! você merece.

    ResponderExcluir
  14. MR.NEDAWI um gigante!!!! Parabéns aos responsáveis!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabens Mr.Nedawi corre muito , mandou ver na Argentina e no Uruguai, e parabenizo o proprietário (direcionou bem sua campanha e colheu os resultados,merece, pois fez a coisa certa)criador, joquei, treinador,a toda equipe.

    ResponderExcluir
  16. De Longe hoje só choveu um pouco agora a noite, pois foi um sol o dia inteiro não deu nem para refrescar. abraço.

    ResponderExcluir
  17. Só nesse blog tivemos essa festa ao vivo, parabéns Aron, quero ser seu assinante, como faço?

    ResponderExcluir
  18. É só me mandar um email solicitando, anônimo. Aproveito para lembrar a todos que é preciso se identificar para que o comentário seja publicado, não insistam em mandar comentários anônimos.

    ResponderExcluir
  19. Incrivel a campanha do Mr.Nedawi na Areia, em São Paulo 6 atuações está invicto,1 atuação no Paraná barbante, levantou a prova maxima,na Argentina venceu o Dardo Rocha e agora no Uruguai o Ramirez.Só na Gávea que o seu rendimento foi abaixo,correu por duas vezes o Delegações Turfisticas finalizando quarto e quinto respectivamente.Correu 11 vezes na Areia 9 vitórias(sendo duas no exterior)e duas colocações.Agora deve ir ao Piratininga,pois o mesmo está repinicando.

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS AO FUTURO VICE-PRESIDENTE DO JCSP RICARDO VIDIGAL, proprietário do extraordinário Mr.Nedawi.Saberá planejar as ações para o crescimento do turfe paulista e escolher os profissionais adequados para auxiliá-lo, assim como faz com João Gabriel Costa e José Aparecido,treinador e jockey respectivamente do cavalo vencedor do GP Ramirez no Uruguai.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  21. Aron ontem no Cristal a CODERE fechou as portas não recebendo apostas para o G.P.Ramirez ,os turfistas que quiseram apostar no Mr.Nedawi ficaram a ver navios,a gritaria foi grande ,os apostadores berraram e com razão, sou obrigado a falar que BANCA de MERDA que tem medo de pegar jogo num G.P, e não é a primeira vez que aconteceu e com certeza não será a ultima.Mas infelizmente tenho absoluta certeza que aqueles que protestaram ontem, serão os primeiros a chegar para jogar hoje.Pobre dos apostadores que são fieis a eles ,o que fizeram, é o mesmo que chamar o cara de BOBO ,OTÁRIO.Para alguns que eu conheço, é bem feito, e foi vitima deles ontem.

    ResponderExcluir
  22. Muito grave o relatado por você, De Longe. Se o motivo de não abrirem as portas foi este, algo precisa ser feito por quem tenha poder para fazê-lo. A pergunta que fica é: alguém possui tal poder?

    ResponderExcluir
  23. Aron estava funcionando normalmente , inclusive um conhecido no velocidade jogou, depois foi jogar no Mr.Nedawi,mas ai a BANCA não funcionou, arrepiou,hehehhe,podes crer que o berro foi geral.Mas infelizmente tem uns que gostam de ser tratados assim,e repito ,bem feito para os mesmos.São bobos mesmo.A gente orienta ,mas parece que está se falando para um poste, então tem mais é que tomar ferro mesmo.

    ResponderExcluir
  24. No Rio de Janeiro a Codere funcionou normalmente e eu estava lá depositando uns trocados em Mr.Nedawi. Saudades do povo do blog e de comentar mas minha vida está uma "muvuca" e não tenho mais tempo mesmo. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  25. Aron, pesquisando no banco de dados do Stud Book, temos os seguintes números de produtos registrados/idade de corrida:
    Amigoni - 230/98
    Tiger Heart - 136 / 62
    Northern Afleet - 254 / 88
    Sulamani - 182 / 103
    Eyjur - 57 / 30

    Pelos números apresentados Amigoni/Tiger Heart/Northern Aflet/Sulamani terão uma grande chance de provar o seu valor, entretanto a minha preferencia é para o Eyjur, tanto pelo que ele representou como corredor, como pelo seu pedigree. Seu pai Dayjur era uma máquina, embora não tenha sido um ótimo reprodutor, a sua linha materna é excepcional. Terá que se provar com um número reduzido de produtos. Na geração anterior quando esperávamos mais daqueles mais badalados, fomos presenteados com um filho de Wondertross, com apenas 11 produtos na geração 2007. O pai do Wondertross também foi máquina, sendo descendente do chefe de raça Danzig, como também é o Eyjur e o Amigoni. Por isso que o turfe é maravilhoso, quando vc menos espera ele te surpreende.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics