02 janeiro 2011

Comentarios

Pasqual evangelista disse...

Srs e sr. Guerino

Creio que o motivo da não publicação de seu comentário foi que ele contraria um grupo que tomou conta do Raia Leve.

Eu mesmo já fui censurado algumas vezes. Mas a que mais me deixou indignado foi uma resposta que enviei para a jovem Jéssica Danneman que havia me atacado em função de diferença de opiniões. Essa jovem chegou a afirmar que eu não existia e solicitou meu RG. Forneci meu RG e recebi uma resposta ainda mais agressiva. Respondi novamente e essa resposta não foi publicada. Num outro comentário dela ela ainda faz referência ao comentário não publicado.
Recorri ao sr. Arthur Stern que em outras ocasiões foi sempre muito gentil e nem assim foi publicado demonstrando a força que esse grupo dentro do Raia Leve.
Discordo do sr. Aron apenas quanto a deixar de participar. Creio que devemos opinar sempre e toda vez que nossas opiniões não forem publicadas devemos pubicá-las por outros meios tal como fez o sr. Guerino. Somente assim os turfistas e outros associados daquele site saberão que a unanimidade que existe no Raia Leve não é verdadeira. Alias se o sr. Guerino estiver certo, nem todas as pessoas são verdadeiras.
Eu partircularmente estou participando menos pois estou envolvido num projeto que me toma muito tempo mas toda vez que minhas opiniões não são publicadas eu desabafo no meu twitter no endereço http://twitter.com/pasqual1945.

Eu também fui ao Raia Leve hoje pela manhã e confirmei que o sr. Claudio Mello Franco não está entre os sócios que assinaram a petição e também notei que seus comentários desses últimos dias estão sempre seguidos ou antecedido pelos comentários do sr. Ederson Novacki. Pode ser coincidência mas é curioso.
12 de janeiro de 2011 14:27
Beth Cavalcante disse...

Prezados leitores,
dou meu testemunho, pois algumas vezes meus comentarios que náo seguiam a obsessáo oposicionista do site a atual diretoria do JCB, foram censurados pelo Raia Leve, fato que náo ocorria quando fazia parte da direçáo deste site o sr. Gilberto Gama.
Lembro ainda, quando a realizaçáo de uma enquete entre os turfistas sobre a conveniencia ou náo das maquininhas de apostas serem liberadas nos Hipodromos, a exemplo da bem sucedida realizaçáo no Hipodromo de Palermo.
Essa enquete apresentava resultado francamente favoravel a instalaçáo dessas maquinas, mas contrariava a opiniáo da familia da srta. Jessica. Nos dois ultimos dias da pesquisa, surprendentemente e contrariando a logica das probabilidades, houve uma virada no resultado.
Atitudes como essa depoe contra a credibilidade, a transparencia e o espirito democrativo que deve nortear os veiulos informativos.
12 de janeiro de 2011 15:52
americano disse...

Aron.
O caso está serio na serra fluminense. Interrompido trafego de Leopoldina/Alem Paraiba.Hoje,minha opção foi sair por Juiz de Fora (BR 40)onde cheguei bem no Rio por volta das 13h.Na Altura Alberto Torres o rio já transbordando com agua na grama,já beirando o asfalto. Noticias chegam que varios centros de treinamento foram atingidos e com perdas humanas. Vamos torcer para que daqui pra frente tudo corra bem.
12 de janeiro de 2011 16:55
GUSTAVO disse...

Esse caos e essa merda toda foi prevista pelo cacique SUQUAMISH em carta de alerta ao presidente americano,em 1854.ELE faLA das consequencias DA DESTRUIÇÃO AMBIENTAL,do desrespeito á NATUREZA e o que acontece hoje é apenas o COMEÇO de uma era de total CAOS,BARBÁRIE,CANIBALISMO,PESTES,que está por vir,em breve.A natureza dá o TROCO.
12 de janeiro de 2011 22:28
GUSTAVO disse...

partida espetacular de ROBERT JAMES FISCHER contra OSCAR PANO,julho de 1970,BUENOS AIRES,no (www.chess.com).Tema é defesa india do rei,abertura de BOB FISCHER.
13 de janeiro de 2011 18:58
GUSTAVO disse...

CHOVE muito em sampa.Nada de GRAMA.
13 de janeiro de 2011 18:58
De longe disse...

Aron e demais leitores na minha opinião a Gavea não deveria realizar as corridas essa semana o que vcs acham?
13 de janeiro de 2011 22:19
Aron Corrêa disse...

Parabéns pelos acertos, a boa fase já vem das corridas da semana passada.
Quanto a Gávea, as corridas deveriam ser canceladas imediatamente. Alguns páreos já foram cancelados, outros mais, fatalmente também assim o serão. Outros serão corridos com três, quatro cavalos e, o mais importante, não há clima para se realizar corridas.
13 de janeiro de 2011 22:28
ALEXREP disse...

"MUITO BOA" A DIREÇÃO DADA NO ANIMAL PROSCIUTO, "MUITO BOA" MESMO.
18 de janeiro de 2011 09:43
GUSTAVO disse...

COMOVENTE e emocionante a matéria sobre JOÃO CARLOS MARTINS,NA TV JÓQUEI.
23 de janeiro de 2011 13:09
M Muller disse...

Assisti na codere a bela vitória do Moryba no hipódromo de Gulfstream.
Páreo em 1800 metros com apenas 5 animais. Corria em quarto e na entrada da reta atropelou e venceu fácil. Me convenceu. Acho que foi uma bela credencial para enfrentar as provas de grupo.
23 de janeiro de 2011 18:10
De longe disse...

Aron me tira uma duvida, não era hoje 26/01/20011 que seria convocada uma AGE para tratar do Impeachment do presidente Lecca na Gávea?
26 de janeiro de 2011 21:56
Aron Corrêa disse...

Era, mas deve ter sido adiada.
26 de janeiro de 2011 22:00
Roberto Micka disse...

Hipódromo do Cristal

Pista: Grama Leve

Forfaits:

2ª Eliminatória do Turfe Gaúcho: 1 (Mestre Brigador)
4ª Eliminatória do Turfe Gaúcho: 3 (Duke Herói)
2º Páreo: 2 (Capitão Rupper)
27 de janeiro de 2011 12:17
Miranda Neto disse...

Cadê sua indicações para hoje no Cristal De Longe?.
No aguardo, envio um
Forte abraço
Miranda Neto
27 de janeiro de 2011 16:10
Thomas Weda disse...

Alô Miguelucho!!!! Parabéns!!!! Brincou de correr nos ternos.
27 de janeiro de 2011 16:57
Aron Corrêa disse...

É vero Thomas, parabéns ao Miguel e ao Duplo Ouro. Quando eu pensei que a primeira tinha abafado, veio outra que encheu mais os olhos. O inimigo é o potro que correu o mano a mano.
27 de janeiro de 2011 17:18
De longe disse...

Miranda faz pouco que cheguei ainda nem vi o replay das eliminatórias, qto aos pitacos para o Cristal não os fiz pois ontem não tive tempo para estudar o programa.Fica para a proxima semana.Abraços.
27 de janeiro de 2011 19:03
De longe disse...

Pelo que li Aron e Thomas , da parelha do duplo ouro e o Tirano Fly .Do Duplo Ouro qual agradou mais?
27 de janeiro de 2011 19:05
Aron Corrêa disse...

As duas ganharam muito fácil . Parece que a última apertou mais no freio, mas é apenas um achismo.
27 de janeiro de 2011 19:19
De longe disse...

Aron vá na Cx.
27 de janeiro de 2011 19:34
Thomas Weda disse...

De Longeee, Viola de Prata já na metade do caminho o jóquei levantou e só acompanhou, embora Noite Sulina também tenha vencido fácil sua eliminatória em ficaria com a Viola de Prata.
27 de janeiro de 2011 19:46
De longe disse...

Aron e Thomas agora já vi os replays, das do Duplo Ouro estou com vcs ,a Viola de Prata venceu de galopito a do primeiro terno o joquei mpurrou bem mais e o Tirano Fly idem gostei muito,e acho que La Passione no qual tambem ganhou firme decide o terceiro com a Noite Sulina.Mas como falopu o Aron tudo achismo.Vcs por acaso viram os tempos?
27 de janeiro de 2011 20:20
De longe disse...

Thomas vá na Cx.
27 de janeiro de 2011 20:23
M Muller disse...

Falei a tempos atrás que o cavalo É uma Pintura teria que ser especializado em 1000 metros. Ontem ele deu uma demonstração de que está recuperado e pode desenvolver boacampanha no KM. Chegou pu a pau com o "útil" Chá Inglês.
30 de janeiro de 2011 11:30
ALEXREP disse...

Quanto tempo levou para confirmar o último páreo de São Vicente?
Quem estava num credenciado assim como eu, levou um susto quando apareceu o resultado final?
Detalhe, nenhum comentário do pessoal da gávea (celson afonso e outro que não me lembro), somente depois de afixado na tela.
Será que eles não sabiam tb o que estava acontecendo?
Pelo jeito não, pois me parece terem ficado surpresos.
Qual o sentido mais amplo de um simulcasting?
O que percebo é que cada hipódromo quer cuidar do seu, e em relação ao outro parecer ser um ônus/obrigação e nada mais.
turfista num modo geral costuma jogar pules fora antes da confirmação, essa de ontem então, eu mesmo dei uma de Mané e joguei fora meu pick3 como sei que não limparam ainda a agencia, daqui vou lá e acho a pule, sei aonde deixei
31 de janeiro de 2011 12:26
ALEXREP disse...

Leo, não te conheço, mas digo, parabéns pelo que pode nos apresentar, imagino o quanto difícil de ser, aceite as críticas, absorva as que tem o intuito de fazer com que as coisas melhorem e só.
31 de janeiro de 2011 12:28
ALEXREP disse...

Após reclamação, Bom de Luta leva GP São Vicente
31/1/2011 - 10:38:17




Principal carreira deste domingo, no Jockey Club de São Vicente, o GP São Vicente, com dotação de R$ 10 mil, foi vencido por Bom de Luta, de propriedade do Stud Grand Vitesse. O filho de Burooj e Lacciarela, criado pelo Haras Xará e Haras Mineral Park, cruzou o disco em segundo para Yaroslav, no entanto, o jóquei Vagner Leal reclamou de prejuízos no páreo e a comissão de corridas decidiu pela vitória de Bom de Luta. A prova, em 1.800 metros, areia, foi percorrida na marca de 1m54s60, assinalando o novo recorde da pista. Estanislau Petrochinski Jr. é o responsável pelo preparo do vencedor.

A reunião teve um bom movimento, gerando R$ 141.655,49 em apostas, além de um ótimo público. No ano passado, com a realização de dez páreos, o movimento de apostas foi de R$ 93.857,00, o que comparado a este ano, gerou um aumento de mais de 50,92%.

O páreo em homenagem ao Jockey Clube Brasileiro foi vencido por Xiquenourtimo vindo de Campinas, sendo pilotado por N.A.Santos e treinado por A.Araujo, de propriedade do Haras Pirassununga.

por Danielle Franca
31 de janeiro de 2011 13:46
Gilberto Werner disse...

Somente li este blog hoje, 31/01/11.Gostei, mas prefiro atestar uma opinião para o futuro: que JAMAIS um membro da família OBINO, faça parte de diretorias do Jockey Club do Rio Grande do Sul. Foram os PIORES presidentes da história desta Entidade. Gilberto Werner, ex- sócio, ex-conselheiro,ex-proprietário de cavalos de corridas,ex-turfista e ex-jóquei amador, (o primeiro a vencer uma prova desta categoria no Cristal em 20/09/1964.) E autor do livro ¨Os 90 anos de História do Jockey Club do Rio Grande do Sul¨.
31 de janeiro de 2011 13:51
M Muller disse...

Acabei de ler no raialeve o boletim informativo da comissão de corridas de São Vicente e tenho que dar os parabéns. Que seja constante esse procedimento!
4 de fevereiro de 2011 18:06
Laércio Sábato disse...

Deve ser ignorância minha, mas que tabela é essa?
No 5°de CJ, Zas-Trás (que má inscrição, hem Comissão?),perdedora, vai de 57. Barbatana, mesma idade, 3 vitórias (2 em claiming, vá lá)vai de 58? Tem lógica?
6 de fevereiro de 2011 10:12
Aron Corrêa disse...

Laércio, este é aquele páreo que eles juntam idades e vitórias e a tabela de handicap é diferente.Com peso máximo (58), vão as seguintes competidoras:

- 4 anos com 1 vitória
- 5 anos com 3 vitórias
- 6 anos com 5 vitórias

A partir daí, dentro da mesma idade você atribui um quilo a menos por falta de vitória. Então fica assim:
1- Zás-Trás (4/0) 57
2- Barbatana (4/1) 58
3- La Siroque (5/3) 58
4- Vicky Di Job (6/4) 57
5- Ananibia (4/1) 58
6- Maria Lilia (6/4) 57

A meu ver, bem favorável aos animais com maior número de vitórias.
Veja que com relação a GV que em páreos de chamadas normais tem na tabela quatro quilos de handicap por vitória (em CJ este handicap é de apenas dois quilos) há uma flagrante diferença. E se até em tabelas de peso acontece tamanha discrepância, talvez por aí comece a se explicar porque não iremos ter pedra única jamais e porque o turfe não sai do atoleiro.
6 de fevereiro de 2011 10:36
Laércio Sábato disse...

É isso mesmo, Aron. Por essa razão sugeri aqui, um dia destes, a crição da Comissão Nacional de Turfe, com regulamento e critérios únicos, antes de se falar em Pedra Única. Não adianta ter apenas "um" Código Nacional de Turfe, se os anexos e interpretações são diferentes em cada lugar (prá não falar nas modalidades de apostas)
6 de fevereiro de 2011 11:03
M Muller disse...

Sensacional a vitória do Fluke nos EUA. Mais um Grupo 3 em sua bela companha ganhando de ótimos cavalos e demonstrando que não era exagero o que se falava dele quando saiu do Brsail.
6 de fevereiro de 2011 12:00
Léo Friedberg disse...

Caro Alex, desc não tinha visto tua postagem e agradeço as palavras. O que mais queremos são críticas CONSTRUTIVAS, não sei se vcs reparam mas vamos tentando melhorar, o retrospecto já melhorou, a corrida é super no horário, o retrospecto prevalece, me digam nestes 6 anos que fui coordenador do turfe lá, qual animal com divergência de performance em SP ou RJ depois de correr em SV ? Um apenas ?
Agora vem um site do mal que caiu mais uma vez do cavalo, publicou fotos logo apos diversos dias de aguaceiro, pergunto alguém que foi em SV ou viu na TV viu algo desarrumado ? Abr, obr em nome do JCSV Leo Friedberg
6 de fevereiro de 2011 13:35
M Muller disse...

Vou citar um: pequenina Tracker. Favorita destacada em SV com 8 mil de placê no RJ e fechou raia. Venceu em CJ com pule de mais de 5 reais, com uma garra imensa, com o J.Rogério "up". Sem nenhuma declaração.
Elogiei essa semana o boletim da comissão mas creio que ocorrências devem ser abertas a público também. Não tinha nenhuma em relação a esse animal citado por mim.
6 de fevereiro de 2011 14:42
ALEXREP disse...

Valeu Leo. Vá firme em prol do turfe, logicamente se der para ganhar algum, não faz mal a ninguem sendo honesto é o que basta. Imagina poder gahnar dinherio fazendo aquilo que gosta, a coisa flui diferente, como disse, aceite as críticas, umas tente aproveitar, outras descarte e pronto.
6 de fevereiro de 2011 15:09
Daniel Rosario disse...

Eu acertei a Tracker e não senti essa diferença de performance toda... Vamos parar com essa mania de que os cavalos são constantes. Aqueles que são constantes, são os craques que conhecemos.
6 de fevereiro de 2011 15:54
De longe disse...

Mariel e Daniel,só para esclarecer, TRACKER é MACHO.
6 de fevereiro de 2011 16:37
Daniel Rosario disse...

** a marcação de Tracker
6 de fevereiro de 2011 19:05
De longe disse...

PÕ Daniel eu so fiz a menção que o Tracker é macho.Revisa o que vc escreveu cara, será que não reconheces que errou.Eu acertei a Tracker, foi o que tu escreveu, o que me leva a interpretar que achavas que o animal fosse femea.
6 de fevereiro de 2011 20:32
M Muller disse...

Daniel,
numa boa mesmo, não pego no pé mesmo, mas acho que seguir uma linha de super, hiper honesto não dá.
Vamos com calmo e sabendo que o turfe depende de seus comandantes e ponto. O resto é consequencia.
E parem de achar que tudo é crítica. E se vcs acham que sair de pule de devolução e chegar caindo em último em SV, e ganhar em SP não é diversidade de performnce, fiquem com suas opiniões que fico com a minha.
6 de fevereiro de 2011 22:38
M Muller disse...

Não foi citada constância, e sim diversidade de performance. Não dá para aceitar que um animal chegue em últim como franco favorito em SV e ganhe qualquer tipo de páreo em CJ. É que o outro ctou como se fosse uma anormalidade, o que para mim não o é.
7 de fevereiro de 2011 03:12
De longe disse...

Mariel na minha opinião o Tracker naquela atuação teve um favoritismo proibitivo ,pois vinha de perder para a Zampironha por 6 corpos,o problema que um DEBILÓIDE jogou mal sua grana , pois o mesmo estava longe de ser place firme, deve ser algum dono de agencia que joga para pegar a comissão , seguido isso acontece na Gávea ,ELES são FUGA NA CERTA.Basaeado nisso não acho que foi performance irregular, mas que fique claro respeito sua opinião, como a de outros que por ventura acharem o contrário.
7 de fevereiro de 2011 11:18
ALEXREP disse...

Acho prudente, antes de tecer um comentário sobre a atuação de determinado profissional, (no caso um jóquei), aguardar algum informe do SV. Eu ainda não vi o páreo, vou esperar.
Disse outro dia, o que é pior um cavalo dodói ou um jóquei ruim, sendo que esse ruim pode ter vários sinônimos (sem interesse, negligência, e para os mais incisivos (puxada mesmo)
7 de fevereiro de 2011 12:48
ALEXREP disse...

Jockey Club de Campos é o mais novo credenciado do Sistema JCSP

www.hcj.com.br
10 de fevereiro de 2011 17:03
ALEXREP disse...

São 17h. cade as transmissões via internet?
10 de fevereiro de 2011 17:05
GAÚCHO DAS RETAS disse...

TEM DOIS BICHOS NO TURFE GAUCHO QUE VÃO SER DESCLASSIFICADOS POR MEDICAÇÃO.
10 de fevereiro de 2011 20:07
GUSTAVO disse...

NÃO choveu mais de longeeeeee,deve dar gp ou até gm.
12 de fevereiro de 2011 03:40
GUSTAVO disse...

tapete de poules rasgadas em CJ DEPOIS DO FRACASSO DO ZERMATT DANCER,que DANÇOU NA RAIA.VEXAME.NEM PLACE??????????????????????????????
12 de fevereiro de 2011 15:19
Daniel Rosario disse...

O A. Mesquita despontou como um bom aprendiz, mas quando virou joquei não manteve o mesmo índice de vitórias. Por conta disso, hoje em dia não está tendo muitas montarias.

Mas o fato é que ou ele explode com uma pule de vencedor ou com uma pule de placê.

Não vou entrar nos méritos de coincidencia, mas acho que é um jóquei que tem tudo para melhorar o aproveitamento e não mais vencer com estas pules estranhas.
12 de fevereiro de 2011 16:32
GUSTAVO disse...

agora CONTA CORRRENTE,q vinha de claiming.
12 de fevereiro de 2011 16:35
Daniel Rosario disse...

Não acerto o passo com o manivela... É no primeiro páreo, é no sexto... tá arriscado a ganhar algum que eu não tenha colocado...

Acho que o Thomas conseguiu abrir o betting né?

O meu já furou logo no primeiro...
12 de fevereiro de 2011 17:25
Daniel Rosario disse...

HAHAHAHAAHAH

É brincadeira... foi só falar... devia ter jogado uma pule, tava adivinhando...

E o Idoneo nem para fazer a exata....
12 de fevereiro de 2011 17:53
GUSTAVO disse...

o FONTOURA TEM A CARA D PAU DE PEDIR SINO!!!!!!!!!!JOQUEIA FONTOURA!!!!!!!!!!
12 de fevereiro de 2011 19:31
GUSTAVO disse...

STRONG BASIS,,por favor,mude de nome pra LOSER BASIS
12 de fevereiro de 2011 19:53
GUSTAVO disse...

nada d chuva d longeeeeee vai cavalos d = desferrados
12 de fevereiro de 2011 20:47
GUSTAVO disse...

ARON,por que em CJ qualquer coisinha,mas qualquer coisinha mesmo,pedem a PORCARIA DO SINO????????PORRA,eesa merd....tem que acabar!!!!!!!
12 de fevereiro de 2011 20:48
De longe disse...

Obrigado Gustavo.
12 de fevereiro de 2011 21:01
Luiz Carlos (Biri) disse...

Sr. Alexandre Republicano...tomei a liberdade de responder sua interpelação pelo blog do Aron, uma vez que a mesma não foi postada pelo Raia Leve, referente sua cobrança quero deixar bem claro que não fui eu e sim um homonimo Luis com "S" o meu é com "Z" agora virou moda em varios sites escreverem usando o nome de outros, já alertei o pessoal do RL para verificar a veracidade dos email.
15 de fevereiro de 2011 17:49
ALEXREP disse...

Caro luiz ou Luis, não dei extamente com quem tentei interagir, não importa.
Em relação a sua resposta, insista que eles com toda certeza publicarão.
15 de fevereiro de 2011 18:00
De longe disse...

Perfeito Biri, nesse meio, a internet , está cheio de gente maldosa, que só quer provocar a discórdia.E agora pegaram essa, ficam se passando por outros , ou por nós , comigo tambem.Eu particularmente já avisei o Gustavo e o Chega Disco, que tem alguem, que seguidamente quer se passar pelo De Longe, ai combinei com os mesmos uma senha, quando aceesar lá, já que eu quero paz e apenas participar e trocar idéias com os meus verdadeiros amigos ,embora alguns, eu nem conheça pessoalmente.Abraços a todos.
15 de fevereiro de 2011 21:32
GUSTAVO disse...

de longeeeeeeeeeee--CHOVE FORTE EM SAMPA.FORTE.E MUITO.VAI DAR ENCHENTE
16 de fevereiro de 2011 16:49
GUSTAVO disse...

SÉRGIO CRISTIANINI TOMA A PONTA
16 de fevereiro de 2011 17:09
GUSTAVO disse...

CAPAZ DE DAR GP pras provas de grupo.
16 de fevereiro de 2011 17:15
Roberto Micka disse...

Hipódromo do Cristal

Pistas: Areia Leve e Grama Macia

Penetrômetro: 55,4

Forfaits:

5o Páreo: 6 (Alpacino di Job)
6o Páreo: 7 (Don Flávio Terceiro)
7o Páreo: 6 (Kripto Lee)
8o Páreo: 6 (Feitiço do Sul)
10o Páreo: 4 (Run From Police)

(Quinta-feira, 17 de fevereiro 2.011 - 10:30hs)

por Roberto Micka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics