09 janeiro 2011

Ligeirinhas

* Bem o Ivan Jerônimo na Tv Jockey. Uma tranquilidade surpreendente para quem atua pela primeira vez diante das câmeras e alguns comentários bastante pertinazes.
*Vi o filme Secretariat  pelo site que o Pio Pinheiro disponibilizou aqui para os leitores do Turfemania. Os detalhes das corridas me chamaram a atenção. Pelo menos nas Provas da Tríplice Coroa, parece que você está vendo o páreo ao vivo, como ele realmente se desenrolou. Agora, filme por filme, preferi levemente o Seabiscuit, até porque o de agora tem um fundinho moral que não me agrada.Não vou contar que é para não estragar o prazer de vocês.
* Em consideração ao amigo Miranda Neto, que me pede uma opinião sobre a desclassificação do último páreo de hoje em CJ: se fosse eu o Comissário , com as imagens que dispus para fazer o julgamento, não desclassificaria. Houve realmente um leve se jogar para dentro da pilotada do Queiróz, mas percebi claramente pela repetição da imagem da câmera que faz ao vivo, que tal lance não tirou a ação da defensora do Moema. Antes da Jeane levantar a vantagem é X, depois que ela levanta, continua X. Por outro lado, não condeno a Comissão de Corridas, pois a decisão é dúbia e eu dei meu lado, mas preferiria ficar em cima do muro porque é muito complicada a avaliação.

5 comentários:

  1. Que direção bizarra de D.Gaier em Lady Kiki no Clássico de hoje em Maronãs. Tirou vários corpos e não pagou placê...fraquissimo!

    ResponderExcluir
  2. Caro Aron:
    Vale salientar que não estou colocando em dúvida a integridade dos componentes da CC. Achei a decisão rápida demais e por estar envolvendo um animal treinada pelo competente jornalista/treinador José Luiz Aranha.Em meu modo de ver o animal Zingara Olímpica havia livrado 1 corpo quando deu um leve desvio para dentro sem tirar a ação da Daniavate.Basta ouvir a narração do Casela.
    Caro Lafayette:Confesso apenas ter ouvido o locutor citar 5 para o fechamento.Não vi.
    Minha intenção - além de lamentar - é de discutir critérios de avaliação por parte dos comissários de corridas e conhecer a visão dos catedráticos.
    Um debate democrático é sempre positivo.
    Forte abraço
    Miranda Neto
    PS. Na hora fiquei fulo da vida.

    ResponderExcluir
  3. Aron sabes se o Lucas está de férias ou foi despedido?Tambem aprovei a estréia do Ivan Jeronimo, na Tv jockey.

    ResponderExcluir
  4. Thomas ou Biri como está o tempo na paulicéia?Abraços.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics